🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Coleção de Jogos de RPG Maker de Comédia

Vanir - Duque do Inferno Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Agosto de 2026
Postagens
6
Bravecoins
12
Bom dia meus amigos da Condado Braveheart, essa é a minha primeira postagem e já me desculpo por não saber fazer um post bom e nem sei se é aqui que devo fazer.

Eu vim aqui enviar a vocês a minha coleção de Jogos de RPG Maker de Comédia, tem no Total 42 Projetos, alguns deles nem se quer existem mais na internet, Mas o parceiro de vocês, o Duque Vanir guardou em seu HD Externo Uma coleção a mais de 14 Anos.

O intuito é reviver e compartilhar com vocês para que eles não morram, e talvez tenha algum projeto que vocês estejam procurando, alguns projetos como o do Rafael Mori estão na lista mas mesmo assim decidi adicionar pois eu quis compartilhar a lista completa, nunca se sabe se podemos perder.

Não quero créditos, apenas quero revive-los, então se quiserem baixar os jogos e fazer as postagens, sintam-se a vontade, são 42 projetos para mim fazer, espero que me entendam kkkkk.

Sim, eu gosto muito de jogos no estilo comédia e fiz uma coleção pois sabia que ficaria raro com o tempo, e infelizmente eu estava certo, espero que o gênero volte a ser comum

Outra coisa, deixei o link aberto, caso tenham algum projeto do mesmo estilo de "O Vagabundo" ou algo assim, pode adicionar a minha coleção, por favor, pois dificilmente acho jogos nesse estilo hoje em dia.

Obs: Não joguei todos os jogos, alguns apenas estavam na coleção.

Jogos que Procuro e Perdi:

Life Guard
Um corno muito louco

Jogos na Lista quando upei:

A Doença de LOL
A Lenda dos Dezenove Cristais (Sem RTP)
A Loira do Banheiro
A Saga de Wilson!
A Vingança de Nomuro
A Vingança de Nomuro 2
Alex contra Sr.Lich
Alex e o Templo Perdido
As Aventuras de Keigo 1
As Aventuras de Keigo 2
As Aventuras de Lucas e Mauricio!
Casqueiro
Casqueiro 2
Drunkmaster
Drunkmaster2
Em busca do Vaso Perdido
Escola de Palhaços
Foolish Heroes
Genos Adventure - Edição Ouro 1.4
gustavo's adventures 2.3
Jão's Adventure
Jony's Adventure
Larry - O Frango
Las Aventuras de Robercleiton
Makoto e o pacote de Cheetos
Makoto 2 e o Bug no RPG Maker
mbntm - Mais um Besteirol na Terra do Maker
Nemesia
Novas_Aventurietas_Rober
O Calendario do Dragão
O Vagabundo
Putônio
Robertinho e os Guerreiros 1.0
Rosbi Life #2014Reload - FULL (Remasterizada)
Rygar Contra o Império do Mal
Rygar e os Soldados do Rei
Rygar3
Uma Vida Comum
Walter vs Julieta
Wandercleydson na vida loka.
Yusuke ao Resgate - Remake (atualizado em 04.09.2010)
Yusuke ao Resgate 2

Link: https://drive.google.com/drive/folders/1f5sHGNoXkf5thau8RW061gra9DrauQAy?usp=drive_link

Última edição:
Os meus favoritos são A Lenda dos Dezenove Cristais que zerei 3 vezes até hoje, e os jogos do Rygar, embora nunca tenha jogado o Rygar 3 pois não gostei muito comparado os 2 primeiros, ainda assim salvei na coleção.

Alguns jogos como Rygar3 foram vistos como virus no Drive, é incrivel como não da para depender da Google, deve se rpor isso que upam no 4shared, logo eu faço +1 link com os excluidos

kQ5i2MP.png

Esse diálogo está preso na minha mente há 16 anos.

Quando eu fiz isso eu nem sei o que estava me passando pela cabeça, acho que estava numa fase boa da vida

Esse é Turbo?
Eu fiz 5 jogos no rpg maker, 3 deles estão aqui no site na parte de jogos completos, o que eu comercializei está na primeira página, que é o Novas Las Aventurietas del Robercleiton o Renascimento do TURBO.

o antigo se chama Las Aventurietas del Robercleiton TURBO, eu atualizei umas coisas nele e coloquei também na pagina de jogos completos, porém ele caiu para segunda página, esse você deve ter jogado a muito tempo.

Todos os Robers sempre foram turbo, pq eu tirava sarro do nome horrivel do Super Street Fighter 2 Champions Edition TURBO
E outros jogos da capcom com essas coisas. Não existe versão sem turbo no nome dos meus jogos do Robercleiton.

Eu fiz mais um Rober que eu não passei do primeiro mapa chamado que seria do Rpg Maker XP o qual se tornou esse novo rober, eu o abandonei mas vc deve achar a abertura dele em algum canto, eu só desisti pq criar charsets de qualidade no rpgmaker xp leva muito tempo, coisa de 2 dias e ainda andava torto na diagonal kkkkk, coisa que eu fazia em alguns minutos no rpg maker 2000. Esse jogo você deve achar por ai perdido la na brasil maker.

Os outros jogos foram O Pior jogo do Dragon ball Z, esse tá aqui na comunidade maker também em jogos completos e provavelmente você já jogou pois ele era incluso no primeiro rober. Eu fiz para um concurso de pior jogo de dbz logicamenete, pq só joguei jogo ruim de dbz na vida, e isso até os profissionais, porém antigamente como dbz fazia muito sucesso, toda semana aparecia um jogo merda de dbz novo, por isso eu quis fazer o meu lixo também.

E o ultimo jogo que eu fiz e acabei perdendo era um action rpg cristão, queria pegar ele e melhorar e provavelmente um dia devo criar esse jogo novamente, mas preciso aprender a programar para fazer um sistema decente de inimigos, esse jogo eu queria que fosse bem simples, um botao de ataque um de corrida e pronto, parecido com hollow knight, onde você deve aprender o padrao dos chefes e tal, ele seria baseado tambem em monster hunter pois não teria muita historia e etc seria focado em derrotar os boss e nao teria level up nem melhoria de nada, seria focado em vc aprender a jogar direito o jogo e se tornar melhor, pq é ridiculo por exemplo no monster hunter os caras se gabando de matar um monstro rapido, depois de terem ficado horas farmando equipamentos fortissimos, no lugar de equipamento vc ganharia skins , estatuas dos monstros, artes e coisas assim. Além de ter minigames simples e ensinamento cristãos.
Inicialmente seriam só minigames mesmo, para pessoa se divertir em quanto aprende, mas depois eu quis fazer esse sistema de batalha e ficou bem divertido também. Ai acabei pegando os minigames e colocando no rober novo bem como a parte cristã de ensinamentos. È isso, espero ter ajudado.

Os meus favoritos são A Lenda dos Dezenove Cristais que zerei 3 vezes até hoje, e os jogos do Rygar, embora nunca tenha jogado o Rygar 3 pois não gostei muito comparado os 2 primeiros, ainda assim salvei na coleção.
Nunca tinha ouvido falar desse jogo dos cristais, to jogando ele e achei bem legal, apesar do excesso de piadas iguais na área sexual. Iguais e bobas.
Bom zerei o jogo, como falei se não fosse o excesso de piadas bobas o jogo seria muito melhor, chega a cansar de tanta piada sexual e homosexual além dos peidos sem graça.
O que gostei dele foi da possibilidade dos 4 finais (eu editei o jogo pra ver os 4, pois não vou jogar esse jogo de novo 4 vezes) e algumas idéias dele, como se fizer o final melhor vc ter acesso a mais conteudo além da dungeon especial. Boas idéias mesmo, obrigado pela recomendação.
Tem mais algum jogo que você recomenda dessa sua lista?

Caso você consiga achar, na mundo rpg maker tinha dois jogos excelentes, Mariana's Travel, e Aventuras de Bolinha.
Esses são excelentes.

Última edição:
Voltar
Topo Inferior