🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

RPG Maker MZ Como usar gráficos do RPG Maker VX ACE no MZ?

Hermanoteu Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Eu vou. Tu vais. Ele vai.
Juntou-se
20 de Julho de 2021
Postagens
23
Bravecoins
63
Olá, sou Hermanoteu da Pentescopeia!
Estou tentando "portar" um projeto que estava fazendo no VxAce para o MZ, usando os mesmos gráficos.
Mas está difícil fazer isso, porque, apesar do MZ permitir usar gráficos menores durante a edição, as coisas não acontecem assim durante o jogo, uma vez que é usado um "recorte padrão" do MZ quando os arquivos do projeto são criados. Qualquer um que pode me ajudar sabe do que estou falando, imagino.
Na prática, o efeito causado é esse:

1758480820942.png
1758481063317.png
Pesquisei na internet e, como a função de mudar o tamanho dos gráficos chegou tarde no MZ, não achei nenhum plugin que viabilize usar os gráficos cortados de ícones e faces... são os que estou com problema no momento.

Alguém sabe de alguma solução para isso?

Sei, fazer no VxACE seria a melhor opção... mas não. Apesar de ser o meu favorito, há uns problemas nele que me fazem desistir de projetos.
Desde já, agradeço!

Acho que você pode redimensionar os gráficos para o MZ.
Actor4acetoMZ.png

Deve seguir o padrão de medida do MZ, 576X288, com grade 48x48, para faces, ícones são outras medidas. lembrando que para redimensionar dessa forma foi usado interpolação nenhuma.

Aoba. Não, minha intenção era usar os gráficos originais, sem redimensionar, por vários motivos.
Conversei com o(a) @bugsoft que deu bastante opções, inclusive mudar o tamanho definido no script, mas acabei optando pelo mais simples, o ChatGPT.
Como não sou programador, nem precisei editar o script do jogo, o ChatGPT fez um pequeno plugin que muda o tamanho tanto das imagens dos rostos quanto dos ícones para os padrões do VxAce. Testei, funcionou. Não sei se é permitido compartilhar códigos do ChatGPT aqui (tem um fórum gringo não permite), mas se for, eu posso compartilhar. Caso contrário, acho que está resolvido mesmo.

Voltar
Topo Inferior