A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Olá meus amigos como vão!
Desde que comecei a me aventurar a estudar, aprender e escrever e tentar desenvolver jogos no RPG Maker, percebi que o marketing é de vital importância para o sucesso de um jogo (mesmo que um jogo não seja muito bom em termos técnicos e gráficos) e não pode ser desconsiderado na hora da criação do game, por exemplo, o meu jogo Yuru Yuri Perfect Math (Educativo/Matemático/Puzzle/Quiz) lancei em duas escolas e divulguei nas comunidades em redes sociais, trailers no youtube, Enviei para vários canais de GamePlayer do youtube para futuros reviews, até que o amigo Bruce Azkan criou um post muito bem elaborado em seu site: Bruce Azkan
Houve muitos comentários e um bom debate sobre jogos educacionais passando de 100 depoimentos. Realizei uma parceria com o canal do amigo @Player Banzai. Além disso, confeccione pôster/banner e artbooks para ajudar na divulgação.
Enfim, essa foi minha estratégia de um completo inexperiente no que se refere à divulgação e marketing de um jogo Indie. Diga lá, como você divulga seu jogo? Contribua sua experiência com outros desenvolcedores. Desde já agradeço!
Última edição: