🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Como vocês mantem o foco?

Recomendo as palestras e livros do Professor Pier sobre: Aprendendo Inteligência

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ATIGP-kkTKw[/youtube]​

Eu costumo concentrar imaginando o que vou conseguir no final de tudo
recentemente venho treinando muito pixel art, então, visualizo as obras dos meus
artistas favoritos para me inspirar por que sei que se eu treinar bastante
conseguirei fazer artes de qualidade também.

Foi assim que melhorei significamente não só em p.a mas em outros hobbies
tais como composição de músicas, poesias e também para tocar violão.

Eu acho que não tem como tirar o foco total de um projeto, quando não consigo resolver de imediato um problema eu apenas deixo anotado e vou me focar em outras partes ou então melhorar o que ta inacabado como sprites, falas e as vezes descubro soluções e ate novas ideias enquanto faço isso, não tira o foco total de algo mais ajuda a redirecionar pra outras areas. ja ia me esquecendo de mencionar que tambem gosto de gravar um diario em audio de como anda o projeto, quando to desanimado eu escuto algumas gravações do inicio e ver que algo que começou tao meia boca agora ficou muito melhor com o tempo, mostra que eu to evoluindo aos poucos, isso me anima e me deixa tranquilo pra não ter pressa e ficar despreocupado com a qualidade pois estou fazendo meu melhor.

Uma dica que eu dou tanto para estudos quanto para a desenvolvimento de projetos é deixar nada pendente... O que eu quero dizer com isso? Por exemplo,se você tem que fazer alguma tarefa de casa como arrumar a cama,guardar suas roupas e afins,faça isso antes. É mais fácil se concentrar em algum coisa quando você está com a mente limpa.

Tem outra coisa que me ajuda a manter o foco,mas não sei se funciona com outras pessoas... Quando eu quero manter o foco no meu projeto,eu fecho todas as abas do computador,porém eu deixo ele ligado,daí eu começo a dar voltas pela casa até que meu corpo esteja relativamente cansado e depois eu começo a trabalhar nele (Obs: Eu faço isso quando eu estou sozinho,se não as pessoas vão achar que sou louco). Eu consigo me focar melhor quando meu corpo está quieto.

Resumindo: é mais fácil manter o foco quando sua cabeça está vazia.

Voltar
Topo Inferior