🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Concurso de Frases - "Ser ou Não Ser, Eis a Questão" (Tópico Oficial)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Sir Lobø

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Novembro de 2017
Postagens
330
Bravecoins
0
uDUQVVE.png

William Shakespeare comentou:
"(...)Ser ou Não Ser...Eis a Questão(...)"  :o:

Você gosta de escrever e criar frases mirabolantes? Bem, aqui você pode ser ou não ser um escritor  :bebado:

Mas como participar do concurso?  :Ahn:

Basta enviar uma frase criativa com o tema citado neste tópico e já vai estar concorrendo ao vale-presente na Steam  :Palmas:

Tema:
Café

Prêmio:
vale-presente Steam no valor de R$ 10,00

N9MFTXx.png

Resultado:
Às 23h59 de 28/01/2018

A questão não é ser, ou não ser, mas sim quando ser o que não se deveria, ou não ser aquilo que se deveria ser.

O café ficará forte se você por muito pó e ficará fraco se por pouco, no entanto, em ambos os casos ele será intragável.

CleanWater comentou:
A questão não é ser, ou não ser, mas sim quando ser o que não se deveria, ou não ser aquilo que se deveria ser.

Faltou incluir o tema, [member=1673]CleanWater[/member] Hehehe  Dá um edit :bebado:

Tem uma minha que eu costumo falar de vez em quando quando peço o café:
Gosto do meu café sem açúcar; de doce já basta a vida.

(Versão de quando estou de mau humor: Gosto do meu café sem açúcar; amargo que nem a vida.)

Nada será em vão! Pegue a caneta e o papel na mão... E beba um pouco de café, para alimentar a inspiração!

O café é como uma pessoa que a gente não conhece; ele pode ser tanto amargo quanto doce.

Ah... Eu acho que vou tentar também!

Err...
"O café pode ser uma bebida amarga para os mais novos, mas é uma fonte de energia para os mais velhos."

Desculpa! Eu sei que ficou uma frase mão nada haver, mas... bem, eu nunca tinha feito uma frase assim antes! :P
Se o tema fosse batatas fritas, seria bem melhor a minha frase... :(

Dá pra fazer uma coletânea de frases contendo café e amargo e fazendo analogias à vida com esse post.

Queria ser um café frio e calmo, onde seu sabor em excesso repousa no fundo do copo. Entretanto, em seu fervor inicial me encontro, em um furacão de emoções que não querem repousar, mas, sim, se sobressaírem.

Bem, gostaria de parabenizar à todos por participarem e apresentarem frases interessantes, mas apesar do concurso levar o nome de uma das frases de uma das obras mais clássicas possível, avaliamos as frase principalmente no quesito criatividade. Foram apresentadas frases lindas, tocantes e de cunho filosófico, mas prezamos muito pela inovação ao invés de se utilizar do óbvio.

A frase vencedora é a do Sr. [member=1870]Dr.Xamã[/member], por unir cultura popular com elementos históricos

AVALIAÇÃO:

O termo "bárbaro", segundo historiadores, foi cunhado pelos romanos para designar aqueles que não eram "cidadãos de roma" ou estrangeiros, mas mesmo hoje, existem incógnitas que não apodem afirmar se de fato eles eram selvagens inescrupulosos.

No caso, o mito dos povos "bárbaros"(que foram romantizados com o tempo como "seres cruéis e desprovidos de comportamento civilizado") foi usado para criar uma analogia interessante, resumindo quê basicamente, se utilizando de um objeto de nossa cultura popular(quê um programador necessita de muito café e não vive sem isto em seu ofício) e adicionando algo histórico("um bárbaro sempre quebrava regras"), criou uma frase sarcástica e divertida.

Dr.Xamã comentou:
"Um programador sem o seu Café é um bárbaro respeitando as regras"
- Dr.Xamã, estou na côrte no Reino do Norte

Parabéns! Me chame via Discord(Sir Lobo#1377) para finalizarmos os procedimentos  :XD:

Gostei de praticamente todas as frases, mas gostaria de destacar algumas que achei criativas somente pelo fato de fugir do óbvio, afinal, a criatividade nem sempre tem que ser complexa, bonita e atrativa textualmente. Ela deve criar questionamentos, expressar sentimentos, analogias ou momentos(até rimou, ironicamente hehehe :bebado:).

Então, destaquei 2 frases que me chamaram a atenção por esta tal "ousadia", que seriam a da srta. [member=1052]Kawthar[/member]  e do Sr. [member=1820]Caster[/member]:

Caster comentou:
O café é uma bebida que incentiva-nos a sempre acreditar, pois ela que nos mantém ca fé.
Sarcasmo com uma piada simples do tipo "inutilidades", mas criativa por utilizar um trocadilho com a palavra café se aproveitando da preposição "com"(que coloquialmente falamos muitas vezes com o fonema de "Cá", que seria meio quê a junção das preposições com + a contraídas. Por exemplo: "tô cá' blusa aqui"[tô com a blusa aqui]).

Kawthar comentou:
Se focando em algo de puro sarcasmo, não elaborou bem uma frase(na verdade foi classificada pela equipe como não sendo uma frase para permitir avaliação), mas achei interessante a forma como quis expressar sarcasmo puro e arrogante se utilizando da palavra-tema do concurso. A ideia passada em sua mensagem me lembra muito a atmosfera de personagens com personalidade deste tipo que todos costumamos amar.

Um abraço à todos e até o próximo concurso  :bebado: :Palmas:

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior