🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Concurso de Frases - "Ser ou Não Ser, Eis a Questão" (Tópico Oficial)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Sir Lobø comentou:
Bem, gostaria de parabenizar à todos por participarem e apresentarem frases interessantes, mas apesar do concurso levar o nome de uma das frases de uma das obras mais clássicas possível, avaliamos as frase principalmente no quesito criatividade. Foram apresentadas frases lindas, tocantes e de cunho filosófico, mas prezamos muito pela inovação ao invés de se utilizar do óbvio.

A frase vencedora é a do Sr. [member=1870]Dr.Xamã[/member], por unir cultura popular com elementos históricos

AVALIAÇÃO:

O termo "bárbaro", segundo historiadores, foi cunhado pelos romanos para designar aqueles que não eram "cidadãos de roma" ou estrangeiros, mas mesmo hoje, existem incógnitas que não apodem afirmar se de fato eles eram selvagens inescrupulosos.

No caso, o mito dos povos "bárbaros"(que foram romantizados com o tempo como "seres cruéis e desprovidos de comportamento civilizado") foi usado para criar uma analogia interessante, resumindo quê basicamente, se utilizando de um objeto de nossa cultura popular(quê um programador necessita de muito café e não vive sem isto em seu ofício) e adicionando algo histórico("um bárbaro sempre quebrava regras"), criou uma frase sarcástica e divertida.

Dr.Xamã comentou:
"Um programador sem o seu Café é um bárbaro respeitando as regras"
- Dr.Xamã, estou na côrte no Reino do Norte

Parabéns! Me chame via Discord(Sir Lobo#1377) para finalizarmos os procedimentos  :XD:

Gostei de praticamente todas as frases, mas gostaria de destacar algumas que achei criativas somente pelo fato de fugir do óbvio, afinal, a criatividade nem sempre tem que ser complexa, bonita e atrativa textualmente. Ela deve criar questionamentos, expressar sentimentos, analogias ou momentos(até rimou, ironicamente hehehe :bebado:).

Então, destaquei 2 frases que me chamaram a atenção por esta tal "ousadia", que seriam a da srta. [member=1052]Kawthar[/member]  e do Sr. [member=1820]Caster[/member]:

Caster comentou:
O café é uma bebida que incentiva-nos a sempre acreditar, pois ela que nos mantém ca fé.
Sarcasmo com uma piada simples do tipo "inutilidades", mas criativa por utilizar um trocadilho com a palavra café se aproveitando da preposição "com"(que coloquialmente falamos muitas vezes com o fonema de "Cá", que seria meio quê a junção das preposições com + a contraídas. Por exemplo: "tô cá' blusa aqui"[tô com a blusa aqui]).

Kawthar comentou:
Se focando em algo de puro sarcasmo, não elaborou bem uma frase(na verdade foi classificada pela equipe como não sendo uma frase para permitir avaliação), mas achei interessante a forma como quis expressar sarcasmo puro e arrogante se utilizando da palavra-tema do concurso. A ideia passada em sua mensagem me lembra muito a atmosfera de personagens com personalidade deste tipo que todos costumamos amar.

Um abraço à todos e até o próximo concurso  :bebado: :Palmas:

Estou lisonjeado, agradeço Sr. [member=1777]Sir Lobø[/member] por disponibilizar este magnífico concurso.

- Ansioso por outro concurso, Abraços do Dr.Xamã

Sir Lobø comentou:
Kawthar comentou:
Se focando em algo de puro sarcasmo, não elaborou bem uma frase(na verdade foi classificada pela equipe como não sendo uma frase para permitir avaliação), mas achei interessante a forma como quis expressar sarcasmo puro e arrogante se utilizando da palavra-tema do concurso. A ideia passada em sua mensagem me lembra muito a atmosfera de personagens com personalidade deste tipo que todos costumamos amar.

Injusto eu ter sigo "desqualificada" sendo que "Café" é sim uma frase ;(

Além disso, não usei a palavra apenas por ser o tema, na verdade a criação de uma sentença tão simples é pra ilustrar o quanto a subjetividade da visão de cada ser humano sobre o mundo e seus elementos pode ir de uma interpretação simplória de uma palavra aparentemente sem valor até uma filosofia de vida na qual, caso utilizando o elemento como ponto de referência, podemos comparar e refletir sobre aspectos importantes e complexos da vida.

De qualquer forma. A vitória do Xamã é justificável, adorei a frase.

Kawthar comentou:
Além disso, não usei a palavra apenas por ser o tema, na verdade a criação de uma sentença tão simples é pra ilustrar o quanto a subjetividade da visão de cada ser humano sobre o mundo e seus elementos pode ir de uma interpretação simplória de uma palavra aparentemente sem valor até uma filosofia de vida na qual, caso utilizando o elemento como ponto de referência, podemos comparar e refletir sobre aspectos importantes e complexos da vida.
tumblr_ml87q0tkrp1re3x32o1_.gif

Ninguém me entende  :Chorar:
Meus pensamentos são como o sabor em excesso do café que repousa no fundo do copo, profundos e invisíveis (até beber o café, mas desse sabor só a Kaw experimentará). E sério, a Kaw que merecia ganhar... Plz. Uma palavra diz mais que mil olhares u.u

Mas brincadeiras à parte, parabéns ao Xamããããããããããããããããããã! \o/
Que venham os próximos eventos desafiadores!  :-_-:

Lord Wallace comentou:
Tem uma minha que eu costumo falar de vez em quando quando peço o café:
Gosto do meu café sem açúcar; de doce já basta a vida.

(Versão de quando estou de mau humor: Gosto do meu café sem açúcar; amargo que nem a vida.)

Eu também falo esse "de doce já basta a vida" e eu nem sei se tirei de algum lugar, pensei que tivesse "inventado" :O

Kawthar comentou:
Sir Lobø comentou:
Kawthar comentou:

Injusto eu ter sigo "desqualificada" sendo que "Café" é sim uma frase ;(

De qualquer forma. A vitória do Xamã é justificável, adorei a frase.

Foi desclassificada porque acharam muito curta para se avaliar dentro do contexto do concurso, [member=1052]Kawthar[/member]. Se eu não tivesse gostado da frase e entendido o sentido, teria comentado só a frase do Caster. Se comentei, foi porque realmente achei interessante. Tenha certeza que não perderia meu tempo comentando se achasse sua frase irrelevante e sem criatividade. Em concurso de frases, comumente, infelizmente não podemos nos utilizar de itens excêntricos curtos ou que sejam tão subjetivos a ponto de ter centenas de interpretações, pois com certeza não seremos entendidos, pois neste tipo de concurso, normalmente, se julgam por uma sentença mais extensa, e não por algo que aspire suposições. A questão não é a importância filosófica de sua frase, e sim, o contexto do concurso.

E ser desclassificado não é necessariamente sinal de ter apresentado algo ruim. É sinal de quê algum objeto saiu fora dos padrões de qualquer evento em questão.

Entendidos?  :Okay_fix:

EDIT:

[TÓPICO TRANCADO]
AGUARDAR ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO DO CONCURSO

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior