🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Condado Review: Desejos do Amanhecer

Aika-chan

The Guardian of Silence
Membro
Membro
Don't fear the Reaper, fear the Silence...
Juntou-se
09 de Maio de 2020
Postagens
142
Bravecoins
955
Hello, minna~!
Tudo bom?

Hoje estou a trazer o mais novo vídeo da nossa série, o Condado Review, e estamos revendo desta vez o jogo Desejos do Amanhecer, por @Paradiddle.
Espero que gostem~
Beijos beijos

Oh, não se esqueçam de dar uma olhada AQUI para saber mais sobre o jogo e testarem o mesmo.

Arte da Thumb.: @Nypo
Edição: @Kazzter
Narração: @Aika-chan
Roteiro: @Kazzter
Perdão pela qualidade de áudio/voz, minha rinite estava atacada no dia.
Deseja receber uma review do seu jogo? Envie uma Mensagem Privada com o tópico do seu jogo contendo o link de download e nossa equipe fará o review dele!
Ao pedir uma review do seu jogo você confirma que concorda que seja feito um vídeo apresentando o jogo e seu funcionamento e oferecendo críticas, e que podemos mostrar cenas da jogatina e utilizar a trilha sonora do jogo no vídeo.

Olha, vou ser sincero o vídeo ficou bem legal, você mostra que jogou o jogo mesmo e ainda fez um vídeo compilado pra gente não ter que ver você jogando (saca aqueles vídeos que as pessoas lêem o que os npcs falam? são tãooooooo demorados).

A parte de humor do seu vídeo e a edição ficaram show de bola 1( kkkkkkkkkkkkk Fetos em conserva to rindo até agora), fiquei até com vontade de jogar um jogo e fazer um vídeo também lol

Agora uma crítica : parece que você emposta a voz em determinados momentos, acho que com intuito de ficar tipo voz de garota de anime, o problema é que sua voz é muito suave e às vezes fica difícil ouvir, fica muito baixo, e olha que estou com o fone no máximo, mas tem horas que você fica com a voz mais grave (parece sua voz normal) e eu acho que você deveria mantê-la assim.

" Deseja receber uma review do seu jogo? Envie uma Mensagem Privada com o tópico do seu jogo contendo o link de download e nossa equipe fará o review dele! "

Eu vou querer uma review do meu jogo também, só vou reparar uns arquivos nele antes. Fora os betas eu tive uma review mas ela foi tãooooooooo rasa, mas tãoooo rasa que parecia que era outro jogo.

Vou continua acompanhando.

Uma sugestão para a equipe que elabora o Condado Review... Poderia haver uma descrição do jogo em questão no Youtube, pois pode ocorrer de visualizações de pessoas que não conhecem o fórum.

Não é querendo ser chato nem nada (até porque acho ótima a idéia de fazer reviews de jogos da comunidade), mas gostaria de apontar algumas coisas que não achei legal nesse seu vídeo:

- Tom do humor;
- Interferência dos seus gostos na análise;
- Volume do áudio;
- Construção do post.

Começando pelo tom usado por você nas tentativas de fazer piadinhas, coisa que cortou totalmente a imersão potencial do jogo no vídeo e ajudou a fortelecer ainda mais o estereótipo de "jogo bobo e medíocre" que existe em torno do RPG Maker como um todo, tanto aqui quanto na gringa. Apontar aspectos do projeto de forma cômica é extremamente desrespeitoso com os desenvolvedores do mesmo, praticamente joga fora todo esforço da equipe em concretizar algo real e o transforma em uma coisa banal.

É perceptível também a influência de gosto pessoal para fundamentação das críticas, o que torna sua análise completamente enviesada e ainda causa má impressão ao espectador, como foi possível se observar nas vezes que você definiu algumas das músicas escolhidas como "inaudíveis".

Referente a construção do post, acho que talvez fosse melhor se você desse mais destaque no nome do projeto e nome dos desenvolvedores, já ao que tange o volume do áudio seria bom se você aumentasse um pouco mais o volume da voz para compensar a altura das vinhetas e outras efeitos sonoros (pelos menos no meu fone de ouvido pareceu baixo, não sei se é devido ao meu aparelho ou realmente ocorreu um desatento na edição do vídeo).

Gostaria de deixar claro que não tenho intenção de parecer rude ou polêmico, apenas dei minhas sugestões e comentários. Novamente ressalto a importância de projetos como esse seu para a comunidade como um todo, a disseminação desses jogos realmente deve ocorrer para que alcance o maior número de pessoas possíveis.

Obrigado a todos por assistirem ao vídeo e pelo feedback dado! É muito gratificante saber que o conteúdo que estamos produzido tem sido relevante pra vocês o/

Não estive diretamente envolvido na produção desse vídeo, mas vou responder às suas sugestões e críticas em nome da equipe.

Como vocês já devem ter percebido, o Condado Review muda um pouquinho dependendo de quem faz o roteiro. Os vídeos que o Kazzter escreve são geralmente mais bem humorados e cheios de piada, enquanto que os que o Vici faz são mais analíticos e calmos. Nossa intenção jamais é tirar sarro dos jogos que analisamos, até porque selecionamos a dedo os jogos que vão pro Condado Review - são projetos que achamos realmente legais e/ou cujos autores pediram para realizarmos a análise - por mais que hajam piadinhas no meio pra deixar o tom do vídeo mais irreverente. Lamentamos se esse vídeo tenha passada uma impressão errada a esse respeito, definitivamente não é o nosso objetivo.

No geral, tentamos manter um certo equilíbrio entre mostrar as experiências pessoais de quem avaliou e fazer uma análise mais ""neutra"". Sobre a questão da música 'inaudível', por exemplo, confesso que também não entendi quando vi o vídeo, mas depois quando cheguei nessa masmorra no jogo o problema ficou evidente: ela toca muito alto e é demasiadamente repetitiva, e eu tive que zerar o volume depois de uns minutos pra continuar jogando confortavelmente (tem o link dela aqui, pra quem quiser fazer o teste). Não acho que nesse caso tenha sido um problema de viés, mas sim uma falha de comunicação no roteiro em si, que devia ter deixado mais claro qual era o problema.

Sobre a narração, foi o primeiro vídeo que a Aika teve a oportunidade de narrar, e sendo assim ainda há coisas pra se trabalhar e ajustar. Creio que o feedback de vocês - gravar com voz mais natural, com volume mais alto - certamente vai ser levado em consideração pras próximas narrações. Lembro até hoje quando narrei meu primeiro vídeo, e o quanto pude melhorar na narração no vídeo seguinte graças ao feedback que me deram.

Quanto a falar um pouco mais do projeto tanto no post de divulgação, como na descrição do vídeo, acho uma ótima ideia. Claro, vamos continuar fazendo isso de maneira sucinta, mas podemos colocar mais informações mesmo assim.

Bom, acho que é isso! Agradeço novamente por terem postado suas opiniões - o Condado Review retornará daqui uma ou duas semanas!

Voltar
Topo Inferior