🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

Contribuições para o EKOUNI ROUND 2

senhoblastoise

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Abril de 2018
Postagens
38
Bravecoins
95
Bom dia, galera do condado! Tudo bem com vocês? Estou vindo aqui, mais uma vez, compartilhar os frutos de um período bem produtivo que tenho passado. São músicas que fiz num singelo evento com amigos, chamado EKOUNI, em que o desafio consistia em entregar uma música por semana, por cinco semanas. Para muitos, pode até parecer besta, mas minha média de música era algo em torno de 1 música a cada 2 meses; Imaginem vocês que sacode foi na minha cabeça, haha. Apesar de tudo, foi uma grande experiência, me fez sentir evoluir de uma forma que nunca havia sentido. Enfim, sem mais delongas, vamos às músicas:

O tema dessa daqui era de fazer uma música dentro de um estilo de um jogo, e eu fui agraciado com o jogo LISA. Foi um pouco complicado pra mim, pois sigo um estilo puxado pro melódico, e quem já jogou o jogo sabe que o estilo de LISA é geralmente ácido e muitas vezes, atonal. Apesar disso, acho que a música acabou lembrando bastante o estilo do jogo. Ou não, cabe a vocês decidirem.... :s: (Não se assustem com a capa)

Nessa daqui, o tema era criar uma música seguindo um gênero musical, e o gênero sorteado pra mim foi Música Tradicional Russa. Um tema bastante peculiar, mas que eu gostei bastante de trabalhar. Tentei fazer algo no melhor estilo cossaco/soviético, algo pra um bailão moscoviano, simples mas cativante. (Não se assustem com a capa²)

Em breve postarei o restante das músicas, após uns certo retoques. Mesmo com uma semana inteira pra fazer cada música, ainda pequei bastante^^'

Espero de coração que tenham gostado, e espero também que comentem o que acharam, amo ler os comentários desses posts.
Obrigado se leu/ouviu até aqui, fique na paz e flw!

A primeira eu achei sem harmonia, parece apenas alguns sons barulhentos em ordem. Já a segunda ficou ó legalzinha de ouvir, parabéns. >. >

Trilha sonora...
Algo que um dinossauro velho de guerra como eu adora apreciar e não manja porra nenhuma da parte técnica kkkk
@senhoblastoise, sobre o 1° tema, lembrei de EartBound, sabe o porquê?O jogo testava sua visão sobre a realidade o tempo todo com situações bem inesperadas (só quem jogou sabe...), por isso pode se enquadrar nesse quesito de "algo fora do comum" tranquilamente.
Da forma que estou explicando aqui é bem confusa mesmo, reconheço, mas lhe parabenizo por ter feito um grande trabalho!
No segundo caso, lembrei de início de duas coisas: música Árabe e TETRIS, sim, pode me crucificar mas foi instantâneo até kkkkk
Peço apenas que se lembre que sou leigo nessas questões de GameDev, mas, como jogador casual e clássico, tenho boas noções de sentimentalismo e, nesse quesito, você mandou muito bem (ao meu ver, claro, não sou dono da razão nem nada, apenas aprecio grandes iniciativas como a sua).
Boa sorte aí cara, talento e preparo você tem provado que tem faz tempo!

A primeira eu achei sem harmonia, parece apenas alguns sons barulhentos em ordem. Já a segunda ficou ó legalzinha de ouvir, parabéns. >. >
A primeira era pra ser algo realmente experimental, não é pra qualquer um haha. Fico feliz que gostou da segunda!

Trilha sonora...
Algo que um dinossauro velho de guerra como eu adora apreciar e não manja porra nenhuma da parte técnica kkkk
@senhoblastoise, sobre o 1° tema, lembrei de EartBound, sabe o porquê?O jogo testava sua visão sobre a realidade o tempo todo com situações bem inesperadas (só quem jogou sabe...), por isso pode se enquadrar nesse quesito de "algo fora do comum" tranquilamente.
Da forma que estou explicando aqui é bem confusa mesmo, reconheço, mas lhe parabenizo por ter feito um grande trabalho!
No segundo caso, lembrei de início de duas coisas: música Árabe e TETRIS, sim, pode me crucificar mas foi instantâneo até kkkkk
Peço apenas que se lembre que sou leigo nessas questões de GameDev, mas, como jogador casual e clássico, tenho boas noções de sentimentalismo e, nesse quesito, você mandou muito bem (ao meu ver, claro, não sou dono da razão nem nada, apenas aprecio grandes iniciativas como a sua).
Boa sorte aí cara, talento e preparo você tem provado que tem faz tempo!
Muito obrigado Yoshi, achei muito interessante suas visões sobres as tracks. A primeira eu realmente queria algo bem doido, pra combinar com o jogo LISA. De fato, foi um jogo que bebeu muito da fonte de inspiração que é Earthbound, é um jogo que se mantém bem imprevisível como você falou!
A segunda é batata realmente, impossível lembrar de música russa sem lembrar daquela do Tetris haha.
Novamente, muito obrigado pelo comentário! Fico muito feliz!

Boa noite, mais uma vez aqui! Trazendo agora o "resto" das músicas, que eu considero as duas melhores que fiz para o evento.

agora tem capa bonitinha Essa daqui fiz com o tema de instrumentos limitados. Eu fui sorteado com os instrumentos Celesta, Baixo acústico, Pad e Square wave 12%, podendo usar esses instrumentos e somente esses instrumentos, sem mudar os timbres nem nada. Aleatório? Um pouco. Difícil? Talvez, mas considero essa a melhor composição que fiz para o evento. É uma mistura de uma primeira parte alegre e saltitante com uma segunda parte bem melancólica e misteriosa. Espero que gostem!

Essa segunda tinha o tema de compassos irregulares/incomuns, e eu cai com 7/8. É minha primeira vez usando de fato um compasso irregular, e me surpreendi. Não foi impossível!!! Na verdade, foi até tranquilo, hehe.
Mesmo assim, um compasso irregular é um compasso irregular, então tive certas dificuldades em fazer uma música que tenha um fluxo legal. Dá até pra notar que a música não é inteiramente em 7/8, na verdade, escapuli algumas frasezinhas em 3/4 ali na segunda parte.... segredo...
Roubada ou não, aqui está a música.

E por hoje é só, criançada. Ainda tem a semana final do Ekouni, mas não sei se irei postar aqui de novo, pois foi feita pra um... Nada. Se der na telha, eu posto aqui. Se não, isso deve ser um adeus....

Sem dramas. Flw pessoal!

Voltar
Topo Inferior