🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

Coroa de Escamas (Demo v1.3.2)

Coroa de Escamas (Demo v1.3.2)
Membro Membro
Postagens
17
Bravecoins
70
5C7OB8.png


Nome do criador: Marcos Leonhart
Gênero: RPG / Fantasia
Engine: RPG Maker MV
Data de inicialização: Março 2022​






Introdução

Fala aí, sobreviventes desta tão amada engine nossa, chamada de RPG Maker! Sempre fui muito fã de RPGs antigos, a simplicidade das aventuras, aqueles enredos do "vá e salve fulano que tem a chave pra vencer o mau e salvar o mundo", tá ligado? Não tô dizendo que eu dispenso grandiosos enredos com questões políticas e mensagens de crítica f0d* e bah, mas às vezes você só quer jogar aquele joguinho básico com um enredo mais direto e aquela sensação de aventura. Foi pensando assim que eu embarquei na onda dos jogos com gráficos retrôs e pensei em criar uma salada mista de referências de RPGs que eu mais amo. Surgindo então esse jogo: Coroa de Escamas.






História

Há muitos anos no passado, o mundo era governado por seis divindades distintas, cada uma era responsável por um poder conhecido como "elemento". Com esses poderes, essas divindades controlavam o fluxo de todas as coisas, como a forças da terra, a velocidade dos ventos, a temperatura das lavas, o crescimento das plantas, até mesmo o ir e vir da vida.

Foi então, que uma raça de seres vivos encontraram uma maneira de obter acesso a esse poder. Multiplicando-se e tomando terras, esses seres começavam a se tornar mais hostis, até que depois de séculos e séculos, uma guerra estourou. Com a vitória, estes seres, agora conhecidos como "os filhos dos homens", ao expulsarem todas as divindades deste mundo, guerreiam entre si usando os poderes elementais... Mas ainda há uma chance!

Existe uma lenda, o líder da revolução, aquele que voltará para reclamar o trono dos seus antepassados, aquele que busca o que é seu por direito. O descendente direto das antigas divindades que usará de sua coragem para juntar seguidores, tomar de volta seu trono e novamente tomar posse da Coroa de Escamas!

Nessa história, controlamos Ryu (masculino) ou Ryo (feminino), que foi adotado(a) por um pequeno vilarejo em uma ilha congelada, após a morte de sua mãe ao lhe dar a luz. Até que um dia um estranho homem vestindo uma armadura negra aparece e afirma que Ryu/Ryo é muito mais do que apenas um(a) adolescente e que há um futuro muito grandioso pela frente.






Screenshots

A motivação para a criação deste jogo me veio através de uma brisa onde eu tentei imaginar como seria um jogo de RPG com os elementos dos jogos que eu mais amava. Peguei então todas as referências que me lembrava e juntei no papel. Hoje tenho Coroa de Escamas, com gráficos bem retrô pra fazer referência aos antigos Dragon Quests (sim, sou velho). Porém eu queria passar só a sensação de um jogo antigo e não a limitação, então implementei vários recursos gráficos modernos pra tentar dar aquela estilizada. Usando o plugin do Khas obtive uns efeitos bem legais de iluminação.
Mapas
xCOQj4.png

CG4kOd.png

wBsZb6.png

X5Haih.png

bxV8i4.png


Os RPGs antigos, que me serviram de inspiração pra criação deste, possuíam sistemas bem simples de progressão. Gosto muito disso, mas gosto ainda mais das customizações, e foi pensando nisso que lembrei do sistema de magia do Chrono Cross, e com os plugins do Yanfly, você pode escolher as magias elementais e, dependendo do seu personagem, influenciar na potência das magias e o limite que se pode carregá-las.
Menus
FdUQ%2BT.png

J22WDEG.png

tVcjsoD.png

uXxUg01.png

bUAXD3d.png


Nas batalhas, juntei o sistema de combate do Chrono Engine do Mog baseado no combate de Chrono Trigger e implementei o sistema de amizade do Moogle_X para adquirir as habilidades em conjunto.
Batalhas
V8wmAO.png

V4j0hEQ.png

ZQzi4l.png

b9PO63l.png






Considerações finais

Tá aí a minha salada mista, uma história que beira o Breath of Fire com Dragon Quest, com narrativa semelhante a de um Final Fantasy e sistemas e lutas no estilo Chrono, tudo embrulhado numa cara de jogo antigo. Esse projeto já tá rolando no meu disco rígido há séculos, e eu estava louco pra compartilhar ele, só que estou tendo muitas dificuldades com os plugins (são muitos, eu sempre exagero e acabo ferrando com tudo) e com o pouco tempo que tenho, quase não posso me dedicar ao projeto, mas espero que tenham gostado do que apresentei até agora. Bora lá, é só mais um jogo de RPG Maker, mas tá sendo feito com carinho... eu juro :winking:





Download DEMO

Logo abaixo você encontrará o download da demo versão 1.3.2. Gostaria de alertá-los que existem uma série de bugs e alguns problemas de plugins que eu ainda não consegui resolver, se for jogar a demo, salve constantemente. Esta demo é a última atualização, nela há mais conteúdo e correções de alguns bugs anteriores. Divirtam-se!​







Créditos
Plugins de: SRD, Khas, Hime, CGM, Yanfly, Moogle_X, BM, Mog, Galv, Tyruswoo, Vlue;
Img por: Mighty Palm, Kitto;
Audio por: Avgvst, Juhani Junkala.
 
Última edição:
Vou copiar e colar a mensagem que coloquei na centro para ajudar a movimentar seu tópico:

Tem bom gosto, especialmente por ter um personagem chamado Guybrush...homenagem total ao Monkey Island.

Graficamente está bem interessante, sprites 2D bem usados, da época de 8 bits.

Sistema elemental bem interessante espelhado em chrono cross. O elemento Earth e Thunder vão ser um só como é no Chrono Cross e Gelo e água também?

Sobre a história está um pouco parecida com de jogos clássicos também e me lembra em partes a Bíblia, espero que lance uma demo logo para eu opinar.
 
Usando o MV mas trazendo essa estética bem mais oldschool... fantástico.

O overall do projeto está muito - muito - bonito e interessante. Desde a história até a seleção de scripts e sistemas - e a identidade visual.

Boa sorte no desenvolvimento do projeto, Marcos.
 
Atualização

Olá pessoas, de boa na lagoa?!
Passando pra dizer que eu atualizei a demo, corrigir alguns bugs e alguns crashes (outros surgiram tbm) e implementei mais mecânicas. Abaixo um patch notes com as devidas alterações.



Notas do patch 1.0

Sistema de carga (uso do TP)
Para melhorar o uso das habilidades únicas (as exclusivas do personagem) resolvi alterar na mecânica e fortalece-las para tornar mais atraente seu uso. Porém algumas habilidades estavam quebrando as mecânicas, para tornalas menos overpower eu decidi implementar o sistema de TP original do RPG Maker. Com isso consegui frear o dano e as possibilidades que tais habilidades possuem, tanto para o grupo como para os inimigos também.


Melhoria no visual
No geral, foi revisado a aparência de muitos menus, huds e gráficos (charset e tileset). Os efeitos de luz também foram modificados para se adequarem aos gráficos.


Animações de batalha
Agora que estou mais familiarizado com os scripts do Moghunter, estou aprendendo a criar animações mais interessantes para algumas habilidads. Houve a adição de mais habilidades e novas animações para cada, além de novas magias também.


Alteração na mecânica de aliados
Antes chamada de "Confiança", essa mecânica permite que os aliados ganhem pontos de confiança para aprenderem habilidades únicas. Na demo antiga não havia como ganhar esses pontos, agora há uma mecânica para subir esse nível, que é fazendo missões paralelas com aqueles personagens .


Adição da história
Diferente da primeira versão da demo, onde se terminava na parte do Porto, agora a demo possui todo o prólogo ate o início do Capítulo 1, mais personagens podem entrar no grupo, incluindo 2 secretos.


Correção de alguns bugs
Corrigido o bug que crashava nas batalhas, por cauda das linhas de código de certas habilidades, que eu escrevi errado. E também o bug das janelas e cores das janelas, antes eu usava o plugin do SRDude, troquei pelo do Yanfly.[ Mas ainda há erro na hora de salvar as alterações personalizadas.


Hospedagem do download
Não é necessariamente uma alteração geral no jogo, mas é só pra lembrar que agora possuo uma página no Itch.io, fica mais fácil o download.



No mais é isso, obrigado aew o pessoal que comentou antes e que me deu um apoio aew, lembrando que eu corrigi alguns bugs mais muitos outros ainda pairam por esta demo, se vc for jogar, sempre salve pq às veze pode ocorrer um erro do nada :crying:

Agora que consegui dar essa polida melhor no jogo, vai ser mais fácil progredir na história, quem sabe até o final do ano eu termine tudo, ou antes? (vai depender desses bugs malditos) Marquei o processo como 20% só pra deixar claro que já tenho tudo bem estabelecido, só falta mesmo por a mão na obra!

Um abraço a todos! :wink:
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

COROA DE ESCAMAS!


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Marcos Leonhart , disponível no Condado AQUI
Essa coroa é Minha!
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

COROA DE ESCAMAS!


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Marcos Leonhart , disponível no Condado AQUI
Essa coroa é Minha!
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO



INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE​

COROA DE ESCAMAS!


🔔 Deixe o sininho no esquema, e não perca!






Um jogo por @Marcos Leonhart , disponível no Condado AQUI
Essa coroa é Minha!
:Gamers_Rise_Up:



Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!

 
Voltar
Topo