🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Database Completo e Essencial para novos projetos para RPG Maker MV [database]

Membro Membro
Postagens
8
Bravecoins
0
INTRODUÇÃO
Olá pessoal, venho aqui trazer algo até vocês que pode ajudar muitas pessoas que estão iniciando seus projetos de jogos através do RPG Maker MV.
Diferente dos RPG Makers anteriores, o MV veio com um database bem escasso de informações e com uma tradução, digamos, mecânica.
Eu cheguei a desanimar de começar um projeto com um database fraco desses que vem por padrão nessa ferramenta revolucionária em criação de RPGs. E fiquei sabendo de outras pessoas que deixaram para lá essa engine por causa disso. Basicamente, a maioria dos criadores são uma "equipe de uma pessoa só", e gostariam já de ir para a parte da criação dos personagens, do mapa que vai servir de intro para o jogo e dos mapas seguintes onde começa a desenvolver o enredo e a jogabilidade. Então é chato ter que se preocupar em criar a base do jogo inteira antes de começar a brincadeira. Pensando em resolver isso, e em ajudar os outros, lhes trago este database completo, melhorado e com tudo o que você pode precisar no inicio de um projeto.


DETALHES E MELHORIAS DO PROJETO
  • As 4 classes padrão foram revisadas e mais 9 classes foram criadas, cada uma com sua peculiaridades;
  • As habilidades foram recriadas e estão disponíveis nesse database 180 habilidades divididas em Magia e Especial;
  • Os itens foram recriados e estão disponíveis 40 itens, onde alguns recuperam vida, mana, removem estados negativos, buffam o personagem durante a batalha, ou que aumentam alguns pontos dos atributos dos personagens e invocam magias poderosas;
  • Foram criadas 130 novas armas para o database;
  • Foram criadas também 115 novas armaduras;
  • Os 4 inimigos padrões foram recriados e mais 24 foram criados do zero;
  • Foram criadas 56 novas tropas;
  • Alguns dos estados padrão foram revisados e novos foram acrescentados. No total são 31 estados, entre negativos e positivos;
  • Os Tipos na parte de armas, não apenas foram revisados, como novos tipos de armas foram criados, que serviram de base na criação das armas;
  • A tradução em Termos de algumas mensagens foram revisadas e melhoradas;


IMAGENS DE AMOSTRA
Captura_Database-02.jpg

Captura_Database-03.th.jpg



SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Algumas coisas do projeto eu não criei do zero. Peguei uma boa parte do database convertido do VX Ace que alguém começou a traduzir e compartilhou em uma primeira tentativa de ajudar os criadores em seus novos projetos no RPG Maker MV. Apesar de alguns erros e de várias coisas não traduzidas, sempre que copiava alguma coisa, cuidava de revisar logo em seguida. Essa parte foi chata e fiz questão de copiar e colar, usando como referência a ordem dos ícones. Várias classes, habilidades, armas e armaduras, estados, tive que criar do zero. Não foi fácil.
Tive algumas ajudas, como a da minha esposa sendo crítica em alguns pontos e de thiagokyo que deu várias idéias que aproveitei dos brainstormings que tive com ele.


ATUALIZAÇÕES DO PROJETO:
  • 12/06/2016 - Algumas classes (Sacerdote e Bruxa), habilidades (Fortitude Mágica e Assassinar), inimigos e tropas foram revisadas; (NOVA!)


Instruções de uso: Após baixar o arquivo compactado em anexo, extraia-o dentro da pasta de seu novo projeto e pronto.

Agradeço a atenção de todos e espero que todos aqueles que resolverem baixar e usar este database façam bom proveito. Fiquem na paz...​
 

Anexos

  • database_por_Loh.zip
    76,5 KB · Visualizações: 869
Perfeito Lôh, agora eu e outros Makers vamos poder aproveitar este Database super completo, é uma grande ajuda visto que na chegada o MV veio muito fraco no database PT-BR, Obrigado!  :palmas:
 
Isso de fato é uma das críticas recorrentes quanto a esse novo RPG Maker. Um detalhe tão simples, mas inda tão importante...

Poucos dias depois do lançamento já tinham providenciado um Banco de Dados mais completo, só que em inglês. Mas mesmo esse eu ainda achei incompleto.

Eu mesmo estava pensando em fazer isso eu mesmo, disponibilizar algo melhor pra galera, mas fico feliz por ver que alguém já o realizou. Meus parabéns! Agradeço imensamente pelo seu trabalho que com certeza beneficiará a muitos!
 
thiagokyo, agradeço não apenas o seu elogio, mas o seu apoio e sua ajuda em várias coisas neste projeto.  :^-^:

Rafael_Sol_MAKER, sou grato pelo reconhecimento do meu trabalho, pois a minha intenção foi sempre estar ajudando os outros. Pode ter certeza que vai sim, beneficiar muitos outros.

Fiquem na paz...
 
Saudações!

Parabéns pela fantástica iniciativa!

Realmente é um fator muito complicado desse novo Maker. Com um database mais completo você pode de fato ir direto ao mapeamento e criação da sua história.

Sem contar que com um maior número de equipamentos, habilidade, itens, inimigos e tropas, fica mais fácil ter exemplos para entender o funcionamento da engine.

Muito obrigado pela disponibilização desta trabalho e, novamente, meus parabéns!

Até mais!
 
Romeo Charlie Lima, agradeço pelo apoio. :^-^:
Fico feliz em ver que meu trabalho vai ser útil para muito gente.
Muito obrigado a você também que reconhece a importância deste projeto.
Até mais e fica na paz!
 
muito bom! parabens pelo imenso trabalho.
tenho feito meu proprio database, baseado nos RPGs de mesa como dungeons and dragons, old dragon etc. mas da forma que vc fez, ficou maravilhoso.
 
FcoMachado comentou:
ola gostaria de saber onde fica o download

No finalzinho do tópico, amigo.



Sobre o tópico: Ótima iniciativa, man! Parabéns de verdade. Isso ajuda e muito a dar um UP nos projetos do pessoal. Realmente é desanimador não vir quase nada por padrão na ferramenta. Enfim, forte abraço e continue com o projeto! haha :D

Ps.: Antes que eu esqueça, deixa um destaque em negrito, vermelho ou em fonte maior pra ajudar a galera a entender que está em anexo. Só uma ideia mesmo.
 
A Gambiarra clássica era portar o database do rmvx ace, convertendo seu projeto do ace pro mv.

Já isso ai, bom isso é bem util, em inúmeros casos.

Obrigado.
 
Loguei só pra agradecer pelo exelente trabalho lorrampi e equipe, mal entro em foruns de rpgmaker mas esse foi o melhor de fato! Meu muitíssimo obrigado!
 
[member=2004]lembas[/member]

Estamos muito feliz por saber que o espaço está sendo de grande ajuda para a própria comunidade.

Esperamos que você consiga achar muitas outras coisas para os seus projetos e objetivos no desenvolvimento de jogos digitais.

Seria legal você tentar nos apresentar as usas ideias e projetos aqui, com isso você pode conseguir feedback e pessoas com interesse no seu projeto.

Até mais o/
 
Resque comentou:
[member=2004]lembas[/member]

Estamos muito feliz por saber que o espaço está sendo de grande ajuda para a própria comunidade.

Esperamos que você consiga achar muitas outras coisas para os seus projetos e objetivos no desenvolvimento de jogos digitais.

Seria legal você tentar nos apresentar as usas ideias e projetos aqui, com isso você pode conseguir feedback e pessoas com interesse no seu projeto.

Até mais o/

Estou criando um mais simples pra ver como fica, com escolhas de heróis e labirinto, no futuro quero colocar sistemas de runas no lugar da magia (Ainda não sei como kkk)
 
Opa, beleza?

Muito bom o que fez. Parabéns.
Eu pessoalmente não usarei, acho, por que gosto de fazer tudo original, feito por mim mesmo ou por um parceiro. Mesmo assim, para makers iniciantes isso é fantástico. Imagino que seja a coisa mais útil que um iniciante pode achar na internet. kk
Sério, parabéns por se dedicar a isso e disponibilizar, realmente muito bom.

Abraço.
 
Voltar
Topo