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Um dos objetivos deste projeto é conquistar recursos para melhorar a vida de animais em situação de vulnerabilidade. Se você puder e quiser, considere apoiar este projeto financeiramente.
Farofa é um jogo casual e descontraído onde você precisa ajuda o gato Farofa a reencontrar sua família. Com uma jogabilidade inspirada em jogos arcades, desafia o jogador a visitar as ruas agitadas de um grande centro urbano em busca de finalizar a aventura do Farofa com desempenho cada vez melhor.
Este jogo está sendo desenvolvido para a 30 Day RPG Maker Themed Game Jam #4 e se encontra com aproximadamente 82% de seu desenvolvimento concluído. Restando 4 dias para o final do evento.
1. Contagem do Tempo: Durante o game, as horas passarão e dessa forma o jogador irá experimentar a alternância entre dia e noite.
2. Itens aleatórios: Ao explorar as ruas o jogador irá encontrar vários sacos de lixo espalhados. Revirando esses sacos de lixo, o jogador pode encontrar itens diversos.
2.1 Tipos de Itens:
3. Drop de Itens: Com a "tecla Enter" farofa pode descartar itens de seu inventário. Os itens descartados ficam no chão e podem ser recuperados.
4. Sistema de Vida: Como todo bom gato, o jogador conta com 7 vidas. Ser atropelado é uma forma de perder vidas ao tempo em que é possível recuperar vidas aumentando o nível de amizade com outros animais pela cidade. Também é possível aumentar vida, encontrando o item especial nos sacos de lixo. Quando o jogador perde todas as suas vidas o jogo termina.
5. Sistema de Fome: Esforço físico, bem como o passar do tempo fazem Farofa ficar com fome. À medida que a fome de Farofa aumenta sua barra alimentação diminui. Se toda a barra de Alimentação for zerada, Farofa começará a perder vida com o passar do tempo. Comer peixes é uma forma de reduzir a fome de Farofa.
6. Corrida: Segurando a Tecla Shift, o jogador pode fazer farofa se deslocar mais rápido. O desgaste físico provocado pela corrida faz com que a barra de alimentação de Farofa diminua.
7. Sistema de Amizade: Farofa pode aumentar sua amizade com outros animais da cidade dando-lhes presentes. Quando Farofa atingir um nível de 3 corações com algum animal, ele recupera 1 vida perdida.
8. Sistema de Salto: O jogador pode saltar obstáculos no mapa, ou veículos em movimento. Isso provoca aumenta a fome de Farofa.
9. Sistema de clima: Esporadicamente o clima pode mudar e começar a chover. Caminhar na chuva é mais desgastante para o Farofa e por esse motivo a barra de fome irá diminuir com maior velocidade.
10. Dormir: Farofa pode dormir em qualquer casinha de cachorro desde que tenha mais que 50% de sua barra de fome. Ao dormir farofa recupera 1 vida.
Este projeto não teria sido possível sem a colaboração dessas pessoas incríveis. Obrigado a todos todas!
- Mapeamento: 86%;
- Sprites: 90%;
- Áudio: 80%;
- Mecânica: 90%;
- Interface: 60%;
- Narrativa: 90%;
Um dos objetivos deste projeto é conquistar recursos para melhorar a vida de animais em situação de vulnerabilidade. Se você puder e quiser, considere apoiar este projeto financeiramente.
Farofa é um jogo casual e descontraído onde você precisa ajuda o gato Farofa a reencontrar sua família. Com uma jogabilidade inspirada em jogos arcades, desafia o jogador a visitar as ruas agitadas de um grande centro urbano em busca de finalizar a aventura do Farofa com desempenho cada vez melhor.
1. Contagem do Tempo: Durante o game, as horas passarão e dessa forma o jogador irá experimentar a alternância entre dia e noite.
2. Itens aleatórios: Ao explorar as ruas o jogador irá encontrar vários sacos de lixo espalhados. Revirando esses sacos de lixo, o jogador pode encontrar itens diversos.
2.1 Tipos de Itens:
- Peixes: Aumenta a barra de fome;
- Presentes (melancia/ração/comida): Quando usados em um outro animal, aumenta sua amizade com ele.CC
- Pepino: Faz o Farofa saltar assustado.
- Comida Estragada: Aumenta a barra de fome e inverte os comandos direcionais.
- Item especial: Recupera 1 ponto de vida perdido
3. Drop de Itens: Com a "tecla Enter" farofa pode descartar itens de seu inventário. Os itens descartados ficam no chão e podem ser recuperados.
4. Sistema de Vida: Como todo bom gato, o jogador conta com 7 vidas. Ser atropelado é uma forma de perder vidas ao tempo em que é possível recuperar vidas aumentando o nível de amizade com outros animais pela cidade. Também é possível aumentar vida, encontrando o item especial nos sacos de lixo. Quando o jogador perde todas as suas vidas o jogo termina.
5. Sistema de Fome: Esforço físico, bem como o passar do tempo fazem Farofa ficar com fome. À medida que a fome de Farofa aumenta sua barra alimentação diminui. Se toda a barra de Alimentação for zerada, Farofa começará a perder vida com o passar do tempo. Comer peixes é uma forma de reduzir a fome de Farofa.
6. Corrida: Segurando a Tecla Shift, o jogador pode fazer farofa se deslocar mais rápido. O desgaste físico provocado pela corrida faz com que a barra de alimentação de Farofa diminua.
7. Sistema de Amizade: Farofa pode aumentar sua amizade com outros animais da cidade dando-lhes presentes. Quando Farofa atingir um nível de 3 corações com algum animal, ele recupera 1 vida perdida.
8. Sistema de Salto: O jogador pode saltar obstáculos no mapa, ou veículos em movimento. Isso provoca aumenta a fome de Farofa.
9. Sistema de clima: Esporadicamente o clima pode mudar e começar a chover. Caminhar na chuva é mais desgastante para o Farofa e por esse motivo a barra de fome irá diminuir com maior velocidade.
10. Dormir: Farofa pode dormir em qualquer casinha de cachorro desde que tenha mais que 50% de sua barra de fome. Ao dormir farofa recupera 1 vida.
Este projeto não teria sido possível sem a colaboração dessas pessoas incríveis. Obrigado a todos todas!
- Game design: DadoCBW;
- Sprites: Juliana Moraes;
- illustrations: DadoCWB; Myartbytes1;
- Scripts: DadoCWB; @GuilhermeSantos001
- Assets (gráficos e Som): Kodakawa;
Anexos
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