🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

[DEMO] Ean Hardt | A Relíquia do Começo

Readerusama

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Agosto de 2015
Postagens
31
Bravecoins
0
header-top_zpsgiibnmip.png

subheader_zps92ba0778.png

[bluealert][ VERSÃO LITE | VERSÃO RTP ][/bluealert]​

item-1_zps120fcf2c.png
Primeiramente, depois de alguns anos afastados deste mundo, minha motivação regressou aos poucos e resultou nisto. Ean Hardt está sendo o projeto que estará me reinserindo no Mundo Maker. Acerca do mesmo, posso dizer que ele não é nada tão extravagante. Um RPG no melhor estilo clássico, com batalhas maçantes que vai fazer você ranger a madeira de sua mesa de trabalho, com chefes que no último instante irão usar curas e golpes explosivos que poderão varrer todo o seu grupo, como acontece em RPGs como Final Fantasy, The Last Remnant e outros.

Contei com a colaboração de scripters como o Moghunter, que foi o maior responsável em fazer deste projeto o que ele é até então. Testando alguns de seus scripts surgiu a atual ideia (que você pode ver mais abaixo no vídeo demonstrativo da Batalha que sutis modificações no Layout Padrão que vem com o script) do sistema de combate para o jogo.

O site Division Heaven também colaborou bastante com as faces do projeto. Só precisei recolorir elas para que ficassem perfeitas para cada um dos personagens. Mas, caso queiram utilizar elas com sua cor padrão, as mesmas encontram-se disponíveis no site do(a) autor(a) Archeia, sob o regulamento dos mesmos (sugiro dá uma lida para não ferir nenhuma das cláusulas de uso).​

item-2_zpsa6e4b0b5.png
Todos anseiam em descobrir os seus segredos, porém ninguém está disposto a pagar o valor em ouro e sangue para tal. Já diziam: "Para encontrar o segredo da origem, basta olhar para os seus pés, e bem além deles encontrará a relíquia.". Mas nunca ninguém soube decifrar a passagem.

Tolos. Digo somente isso. Pensam que terão o poder do Início e do Fim nas mãos sem esforço algum, sem sacrificar entes queridos, sem lamentar-se ante o túmulo deles? Não é assim que a Roda do Tempo gira, tão menos a Areia do Tempo cai. Para cada grão, ou um simples movimento, vidas nascem e quase na mesma proporção várias deixam de existir.

Entendam que para vocês me terem em mãos, terão que, antes de tudo, decifrar a si mesmos, suas vontades, seus sonhos, seus medos. Não alimente a fútil ideia de que você é bom o suficiente para portar tal conhecimento, pois lembre-se, eu sou o Mundo, e como tal, trago comigo eras de conhecimento, o suficiente para lhe embriagar de informações e lhe deixar no coma da loucura e insanidade.​

item-3a_zpsr4arx461.png
"Os homens só conhecem a arte de fazer guerra, e mesmo assim, mal a dominam. Sujam toda a tela de sangue, espalham os resíduos por toda ela, sem pensar na forma, no contraste, nas cores. Então, pergunto, qual a razão de existir homens nesse mundo?" (Eustáquio 3:14)

"Chegará o dia em que o homem cairá em sono, e ao despertar, verá o mundo em chamas." (Pterasto 7:2)

"O soar das trombetas, pela garganta do mundo, anunciará a última guerra, a última lágrima, o último dia. Pois o temido dia chegará, e não haverá aonde se esconder, tampouco lugar para fugir. " (Heclíades 9:5)

"Serão quatro aqueles que se erguerão para varrer do mundo, sua chagas. Esses quatro, serão temido pela sua espada, seu cetro, seu manto e sua bocarra." (Memeias 14:9)​

item-4_zps9105f6a6.png
item-4a_zpslj1fqozu.png

AIN - Pai de Niall e Yusha. Seu passado ainda o assombra devido suas consequências. Ao longo de sua juventude, gozou dos mais pecaminosos prazeres devido a sua vida como mercenário. O encontro com a mãe de Yusha e Niall fizera sua vida mudar por completo, e agora aposentado de toda a vida bagunçada que levara, deverá regressar ao encontro com quem fora, e provar novamente do amargo gosto da guerra.

NIALL - Filho mais novo de Ain. Sempre prodigioso para aprender novas coisas além dos conhecimentos de manuseio de espadas. O curto contato com sua mãe rendera uma aptidão inexplicável para o uso do conhecimento da Magia, fazendo com que ele, em sua idade atual, conseguisse imbuir sua arma com os elementos mágicos.

YUSHA - O filho mais velho de Ain. Sendo considerado por muitos o Ain que conheceram algum dia. Lembrando fielmente a sua sede por batalhas e o prazer que sentia em cada vitória obtida. Quando soube do recrutamento no reino de Faerumn, não hesitou em pegar suas coisas e partir para o extremo norte do continente, separando-se do pai e do irmão mais novo.

ARASHI - Uma garota que crescera no Orfanato de Tortoga, com o auxílio do Patriarca Hori, a quem sempre se dirigira como pai. Desde Hori a recebera, percebeu na garota, mesmo quando bebê, a presença de um poder fora do comum, e não hesitou em treinar a garota, quando na idade apropriada, para que pudesse dominá-lo. Assim que finalizou seu treinamento, Arashi abraçou o mundo, indo em busca do seu passado repleto que perguntas sem respostas.

HOSHI - O braço direito do Patriarca Hori, e grande amigo de Umi, a quem ensinou a arte da leitura e da escrita. Um dos membros destaque do Monastério da Pedra da Cura, ele é o principal responsável por visitar os locais que sofrem do Suplício, fazendo o possível para expurgar qualquer vestígio do Vazio que esteja presente.

UMI - Uma mulher no corpo de uma criança, essa é a definição feita por muitos da cidade de Umodan. Filha do Capitão Barbagris, Umi, diferentemente do resto de toda a família, não seguiu a vida de marujo, mas sim, no campo intelectual, o que não deixou de ser útil para a família que vivia do comércio e de contratos.

TAYO - Membro da Ordem de Dagma, um mago rebelde que busca realizar seus feitos a todo custo. Sua rivalidade com seu pai, o Grão-mago Hinotama, fez com que ele buscasse treinar por conta própria, aliando-se então ao seu rebento mestre, Jin, fazendo com que ele atingisse o resultado esperado, a um elevado preço.​

item-8_zpsd90309f4.png
title-screen-remake_zpse8rcfwbl.png

battlesystem-ui-revamp-sc_zpslqtftsws.png

message-system-remake_zps5xtxh10q.png

menu-system-revamp-sc_zpsg2bgkl9u.png

item-7_zpsd0065b75.png
Prezados jogadores, lembro que o projeto Ean Hardt encontra-se no estado WIP (Work In Progress / Em processo de produção), logo uma coisa ou outra que for exposta em Capturas de Tela ou nos vídeos pode vir a ser modificado quando alguma demonstração vir a ser liberada. No mais, assistam os vídeos que forem liberados, e se possível curtam e comentem (tanto aqui, quanto no vídeo se quiserem).​

Parece interessante o projeto, queria que fosse lançado uma Alpha ou Beta para que eu pudesse avaliar de primeira mão como tá ficando, mas nem DEMO tem ;-;
Enfim, foi bom o jogo, quando ele estava no Mundo RPG Maker eu não dei muito valor a ele, mas eu decidi dar uma chance por causa dos bravecoins por que ele estava enfiado a um monte de outros jogos na MRM, mas aqui eu consegui enxergar-lo e eu quis ver como está.
No mais, boa sorte, Readerusama!

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
Parece interessante o projeto, queria que fosse lançado uma Alpha ou Beta para que eu pudesse avaliar de primeira mão como tá ficando, mas nem DEMO tem ;-;
Enfim, foi bom o jogo, quando ele estava no Mundo RPG Maker eu não dei muito valor a ele, mas eu decidi dar uma chance por causa dos bravecoins por que ele estava enfiado a um monte de outros jogos na MRM, mas aqui eu consegui enxergar-lo e eu quis ver como está.
No mais, boa sorte, Readerusama!

Valeu, falooooou!!

Minha pretensão é fazer um Alpha ao fim do primeiro capítulo do jogo (com pelo menos 3 horas de Gameplay), o problema é chegar até lá.

Atualmente estou trabalhando na atualização de alguns sistemas, assim como redesenhando algumas telas para adequar à nova personalidade do jogo. Abaixo, você(s) podem conferir o que já está pronto até então.

title-screen-remake_zpse8rcfwbl.png

battle-system-remake_zpsan1p1d3v.png

No caso da segunda imagem, ela está um pouco diferente (bem pouca coisa de diferente, na verdade). Eu realinhei os Battlers e a HUD do Grupo, tal como agora a câmera é dinâmica também. Assim como na coluna da Ordem dos Turnos, há um indicador mostrando que está "Em Ação" no momento, assim como você tem um sinalizador de quem será a vítima do inimigo, quando ele estiver prestes a usar uma habilidade mais poderosa (o script não é de minha autoria, logo agradeço à sacada que o autor teve ao bolar isso).

Até a próxima!

Que interessante,porém,você alterou o script ou criou o seu?
Se criou ta lindo cara,se alterou também,Gostei muito do jogo e aguardo o lançamento!
Alguma nova atualização?

Gab! comentou:
Que interessante,porém,você alterou o script ou criou o seu?
Se criou ta lindo cara,se alterou também,Gostei muito do jogo e aguardo o lançamento!
Alguma nova atualização?

No caso da Tela de Título, foi utilizado o script do Moghunter, o Hijiri Title Screen, o que eu fiz foi modificar as imagens, a posição do menu e das imagens também. Quanto a batalha, a HUD tem é do Moghunter, Battle HUD EX, com algumas imagens modificadas, tal como a posição delas. A UI geral da Batalha é de autoria do Saba Kan, a Ordem dos Turnos (e os demais citados no post anterior) foram desenvolvidos por ele, e eu fiz modificar as imagens e o padrão adotado pelo script (ele utilizada em base os chars dos personagens e dos monstros, eu mudei para parte da face e/ou battler).

Assim que alguma outra coisa estiver pronta, eu coloco aqui, provavelmente seja sobre o Sistema de Mensagem, que eu mudei para o do Yami e do Yanfly :)

(Duplo post por um bom motivo, atualização de conteúdo).

Muito bem povo. Segue abaixo como ficou então o novo Sistema de Mensagem, de autoria do(a) Yami. Optei pela retirada do sistema na posição padrão para auxiliar na identificação de quem está falando, uma vez que este também tem suporte para faces.

message-system-remake_zps5xtxh10q.png

Até a próxima!

O projeto é bem interessante. Acho que de tudo, além da história o fato de usar um pouco dos gráficos RTP, me deixa mais animado para ver ele completo. Espero poder ver uma demo em breve, pois estou bem ansioso para joga-lo.

Bom trabalho!

Muito bem pessoas, vamos para a próxima atualização.

Aproveitando o processo de reformulação que o projeto vem passando, para adequar-se a proposta que tenho em mente, o próximo alvo está sendo os gráficos dos personagens. Desta vez saindo o modelo padrão do RTP do VX/VXAce, passando para o modelo FSM/Mack, como podem notar abaixo os exemplares do Ain, e seu filho Niall.

Ain-new-char_zpsuze4gu5k.png
Niall-new-char_zpsljlhmlgd.png

Quem puder opinar a respeito, será muito bem vindo.

Até a próxima!

Opa, eu vi isso no chat, parece pai e filho os dois Mack e Padrão msm hasuahsuahsuasuashauhsauhsu
Eu pretendia misturar os dois estilos, Padrão para Criança/Adolescente e Mack para Adulto, sei lá, pra dar um toque mais realista, mas conversei com alguns do chat e eles disseram que não.
Você concorda com isso [member=210]Readerusama[/member]?

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
Opa, eu vi isso no chat, parece pai e filho os dois Mack e Padrão msm hasuahsuahsuasuashauhsauhsu
Eu pretendia misturar os dois estilos, Padrão para Criança/Adolescente e Mack para Adulto, sei lá, pra dar um toque mais realista, mas conversei com alguns do chat e eles disseram que não.
Você concorda com isso [member=210]Readerusama[/member]?

Valeu, falooooou!!

[member=124]AGS[/member], eu vou concordar em partes com o fato de não ser viável utilizar os dois estilos ao mesmo tempo.

Primeiramente, quando testei no jogo (antes de ter terminado o gráfico do Niall), não tinha ficado tão ruim assim um char com o Mack e outro com o RTP do VX, mas analisando mais minuciosamente, o que acontece é a diferença nas paletas de cores do Mack e do RTP. O RTP tem cerca de 5 cores, enquanto o do Mack geralmente é 3 (para definir escuro, base e claro), então isso acaba causando uma diferença facilmente notável para olhos mais aguçados.

(Duplo post, sim. Mas para manter o tópico atualizado)

new-char-graphic_zpsu6um37oe.png

Ainda referente à mudança dos gráficos dos personagens. Fiz um breve teste para ver como ficou. Felizmente, deu tudo certo e adaptação ficou bem bacana, na minha opinião. Espero que vocês possam comentar algo a respeito.

Até a próxima!

Blut comentou:

ficou maneiro r-sama,
mas acho que o contrast tá diferente

Exato. A paleta de cores no RTP do VX é de 4 cores, enquanto no do Mack, em alguns casos, possui somente 2, em casos raros, 3. Por isso que cria toda essa diferença. Mas ainda estou estudando os gráficos do Mack.

@o Tópico:

Atualização na UI (User Interface / Interface do Usuário) do Sistema de Batalha. O motivo por trás da mudança? A anterior fora feita para o Sistema de Batalha Ativo, esta foi remodelada para o Sistema de Batalha em Turnos, que é o Sistema de Batalha atual do jogo, confiram a mudança:

battlesystem-ui-changelog_zpsr8rrw1r8.png

Até a próxima!

Bom dia, pessoas.

Mais um grande passo para a repaginação do projeto. Desta vez, o Sistema de Menu recebe sua atualização, para manter-se fiel à nova identidade do projeto! Apresento-lhes um comparativo de antes (imagem de cima), com o depois (última imagem), do novo Menu de Ean Hardt!

menu-system-revamp_zpszcr30yu1.png

Até a próxima!

Prezados, segue o primeiro passo para um grande feito.

Eis que, no dia 17 de Janeiro de 2016, tem-se disponível a primeira demo do projeto, Ean Hardt - A Relíquia do Começo (visualizar no post principal do tópico). E com isso, segue abaixo o primeiro Changelog do Jogo:

[info]PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO PROJETO

1) Lançamento da primeira Demo do Projeto;
1.1) Endereço do download anexado ao post principal;
1.2) Versão 1.012.100.016.

2) Alterações no Post Principal:
2.1) Adicionado o segmento 'Prelúdio';
2.2) Modificações e correções na área das Personagens;
2.2.1) Correção da Imagem das Personagens Principais (Arashi e Tayo);
2.2.2) Alteração na Descrição das Personagens Principais (Ain, Niall, Arashi, Hoshi, Umi e Tayo);
2.3) Alteração no segmento 'Capturas de Tela';
2.3.1) Atualizada a imagem do Sistema de Menu;
2.3.2) Atualizada a imagem da UI de Batalha;[/info]

Agradeço a todos que puderem não só baixar, mas também realizar o melhor feedback possível, com o maior número de detalhes para sobre o jogo, para que ele possa estar progredindo sempre.

A todos, um ótimo jogo.

Cara é muito bom saber que este projeto ta vindo com tudo, hoje olhei mais detalhadamente as informações do projeto e sua proposta é muito boa, pela primeira vez eu curto um jogo com implementos do RTP, e isso é um ponto positivo para você, porque mesmo utilizando algumas coisas do RTP eu sinto um tom original seu. Bom trabalho

Angelo Nobre comentou:
Cara é muito bom saber que este projeto ta vindo com tudo, hoje olhei mais detalhadamente as informações do projeto e sua proposta é muito boa, pela primeira vez eu curto um jogo com implementos do RTP, e isso é um ponto positivo para você, porque mesmo utilizando algumas coisas do RTP eu sinto um tom original seu. Bom trabalho

Grato pelas palavras, Angelo!

Prezados,

Aproveitando a semana com o lançamento da primeira demonstração (já com um grande retorno do eros2, e do Ciclope. Trago-lhes a atualização que venho fazendo lentamente, que é a readaptação do Menu. Desta vez, o Menu de Equipamentos que ganhou cara nova. Confira abaixo:

menu-equip-system-revamp_zpssl50hvfn.png

Até a próxima!

Cara só por curiosidade, quando a demo termina aparece alguma mensagem que a demo terminou?

(Travei no Estreito Uivante, cara tô a mais de uma hora pra tentar achar a terceira bolinha e nada .-., termina aqui mesmo? XD)

Não vou comentar mais não, pois pretendo fazer um comentário super descente falando sobre o jogo depois que terminar a demo, e sim eu pretendo terminar.
Tô com três horas de jogo aqui, amei <3
(Amo jogos de up, não é atoa que me chama de viciado XD)

E fazer uma marcação especial aqui.
[member=28]Pretty-Belle[/member] baixa que se vai gostar, se parece muito com seus jogos no sentido de RPG.
Sério, e tá muito bom. Só os chefes que tão muito difíceis(na verdade chato de matar), mas recomendo muito \o/

FelipeFalcon comentou:
Cara só por curiosidade, quando a demo termina aparece alguma mensagem que a demo terminou?

(Travei no Estreito Uivante, cara tô a mais de uma hora pra tentar achar a terceira bolinha e nada .-., termina aqui mesmo? XD)

Não vou comentar mais não, pois pretendo fazer um comentário super descente falando sobre o jogo depois que terminar a demo, e sim eu pretendo terminar.
Tô com três horas de jogo aqui, amei <3
(Amo jogos de up, não é atoa que me chama de viciado XD)

E fazer uma marcação especial aqui.
[member=28]Pretty-Belle[/member] baixa que se vai gostar, se parece muito com seus jogos no sentido de RPG.
Sério, e tá muito bom. Só os chefes que tão muito difíceis(na verdade chato de matar), mas recomendo muito \o/

[member=8]FelipeFalcon[/member] quando a Demo termina ela volta para a Tela de Título. Sobre os chefões, já haviam comentado sobre essa chatice deles, e já busquei dar uma balanceada em algumas habilidades que comprometiam a diversão.

Sobre o Estreito Uivante, acredito que você deve estar para abrir a primeira barricada, você pode notar que há duas saídas nesse mapa (uma para a direita, e outra à esquerda). Duas das chaves são ativadas no lado esquerdo, e uma no lado direito. Certifique-se de que não deixou passar nenhuma porta, ou deixou de interagir com algum evento (um portão, por exemplo).

Aguardo seu feedback :3

Primeiro o parabenizo pelo término da demonstração do jogo e o empenho em fazê-lo. O jogo está muito bom, e você soube usar como ninguém o padrão que a engine tem a oferecer.

Você teve um capricho enorme com os mapas, todos estão muito bem feitos e bem desenvolvidos. Você fez questão de enchê-los de baús e itens o que deixou a exploração menos cansativa e recompensadora, apesar de ter achado que ainda deveria ter algum equipamento a nível “raro” que aumentasse e muito o status de algum personagem, as poções e itens de aumento atributos permanente foram de grande serventia para o progresso do jogo. 
Sem eles é quase impossível vencer esse jogo. (Vou dizer que é impossível logo kkkk)

Bugs encontrados neste quesito:
*Atrás da entrada do estreito uivante é possível passar por cima dos tiles.
*Armários nas casas também são passáveis.

Sugestões:
*Seriam bom alguma seta ou algo do tipo nos caminhos das cavernas, demorei muito para achar o terceiro caminho que ativava a terceira alavanca. (Acho que vai aparecer mais gente falando disso.)

A parte estética nem tem o que comentar, apesar de alguns gráficos sem bem padrões e muito usados em vários jogos você soube usa-los muito bem. Fez desses gráficos algo incrível, fazendo menus e tudo mais bem harmonizados com o jogo e combinando com a proposta. A caixa de mensagens de cor preta ficou boa. Comentarei aqui logo a parte sonora que também é padrão, mas que foi bem usada.

Bugs:
*Nenhum.

Sugestões:
*Nenhuma.

A batalha ao estilo padrão não é tão enjoativa, pelo menos para mim. Os efeitos dos battlers se mexendo deixaram ela mais esteticamente interessante.
Você soube usar muito bem tudo que o sistema padrão tem de melhor, a experiência obtida ao fim está satisfatória e as habilidades dos personagens ajudam bastante.

Os chefes poderiam ser menos chatos. Essa é a palavra correta, difícil não está, porém os pontos de vida deles desanimam ainda mais vendo que a toda hora usam habilidades extremamente fortes. No caso, a meu ver os dois últimos chefes da demo estão mais fáceis do que os primeiros (não sei se foi pelo meu treinamento). Acho que pelos debuffs causados a toda hora, aquela flor foi a chefe mais irritante de todas, mas não deixo de ressaltar o quão desafiadores estão todos eles. (Até demais).

Bugs encontrados em sistemas:
*Somente o de apertar a alavanca para iniciar o puzzle de mover as peças. Ao apertar com Z parece que buga, mas com Enter funciona.

Sugestões:
*Um cursor melhor para escolher o personagem em que irá usar o item. E também para já estar selecionado o próprio personagem que usa o item. (Sério teve vezes que eu usei o item errado, pois tive usava o item na personagem 3 e quando apertava no item o cursor ia pro personagem 1, e o cursor não está tão nítido com relação ao personagem.)

O enredo e como ele caminha no decorrer do jogo está muito bom, as falas estão bem expressivas o que deixou as conversas menos chatas. Porém acho que não há tanta história no jogo que se deva comentar, mas até agora não deixa a desejar nada. Inclusive não vi nenhum erro de ortografia, o que é raro não ver em um jogo. (Cara sério nem erro de digitação tem kkkkk)

Bugs:
*Nenhum.

Sugestões:
*Nenhuma.

Bem vou concluir meu comentário dando uma nota para ver o quanto gostei...

9/10

Sério seu jogo está muito bom, algumas coisas ali e outras aqui que dá pra melhorar, mas digo que está sensacional para um jogo que usa o sistema de batalha padrão. Vendo assim dá até vontade de começar a fazer jogos desse tipo, me diverti bastante upando meus personagens XD

Quem me conhece sabe que sou viciado em upar, pra mim eu não tenho que estar no mesmo nível ou algum nível que dê pra vencer a criatura, eu tenho que estar muito mais forte do que eles e vencer sem me preocupar com nada :v

Só faltou uma loja de equipamentos na caverna om alguns equipamentos fortes pros meus chars, se tivesse uma espada custando 10k garanto que ficaria o dia todo, mas a espada eu ia ter –q

Meu personagem favorito foi o Ain, cara deixei ele o meu mais poderoso, ganhei muitas skills boas com ele e o foi o personagem que mais dei os itens pra fortificar, se me tirassem ele da equipe eu tava ferrado kkkkkkkkkk.
Agradeço pelo jogo, me diverti bastante, vou esperar a versão completa agora \o/

AKzYfLH.png

PS: Tem algum item com erro na descrição, só não lembro o item kkkkkkkkk.
E também acho que deveria lançar o jogo sem esse instalador, acho que poderia pensar em fazer a instalação só na versão completa. E também ele buga, pois no menu iniciar não aparece para iniciar o jogo só desinstalar.

Como vai [member=210]Readerusama[/member]!

Baixando para testar, mas já está bonito de se ver...

Editando...

Joguei uma hora e pouco e seu game está campeão, existe alguns bugs como já citado pelo amigo [member=8]FelipeFalcon[/member] mas nada que não possa ser corrigido facilmente.

Quero destacar a dificuldade do jogo, muito bem equilibrada, sofri para chegar ao primeiro chefe e para mandá-lo para o beleléu :)

Agora com o segundo personagem jogável estou tendo que ficar mais esperto e subindo uns níveis perto do Salve, que (ainda bem) recupera a vida do cidadão.

Outro ponto a destacar é a qualidade da ortografia. Eu não fiquei buscando erros que nem um desesperado, pois como gostei da dificuldade, estou gravando a jogabilidade em vídeo, inclusive os primeiros 25 minutos coloquei agora a pouco, está pegando fogo ainda, na minha página do YT, dedicado aos jogos que por vezes servem para entreter essa minha longa vida...

https://www.youtube.com/watch?v=E-D4eloKpNw

Parabéns pelo trabalho!

Abs.,

Abs.,

Voltar
Topo Inferior