Uma pauta básica que provavelmente já foi discutida aqui antes, mas na opinião de vocês, o que torna uma boss battle chata e o que torna uma boss battle interessante/desafiadora?
Vamos começar comigo:
Eu acredito que fazer com que o chefe seja apenas um inimigo comum, só que com mais vida, acabe tornando a batalha entediante.
Ele não vai oferecer nenhum perigo real ao jogador, só vai demorar para morrer.
Agora, um chefe legal é algo complicado de se dizer. Podem ter vários pontos envolvidos, mas eu acredito que ter um boss que aplique debuffs/efeitos negativos nos personagens do time já torne ele mais interessante de se enfrentar. Usando o Matador (Shin Megami Tensei 3) de exemplo... Esse cara já inicia a luta se auto buffando na esquiva/acerto e debuffando o time com esses mesmos atributos, fazendo com que o jogador tenha que agir rápido para não ficar errando ataques de graça. Aliado a isso, ele fica dando dispell nos debuffs aplicados à ele e reaplicando os buffs, tornando o Matador um chefe realmente... Matador = P
Vamos começar comigo:
Eu acredito que fazer com que o chefe seja apenas um inimigo comum, só que com mais vida, acabe tornando a batalha entediante.
Ele não vai oferecer nenhum perigo real ao jogador, só vai demorar para morrer.
Agora, um chefe legal é algo complicado de se dizer. Podem ter vários pontos envolvidos, mas eu acredito que ter um boss que aplique debuffs/efeitos negativos nos personagens do time já torne ele mais interessante de se enfrentar. Usando o Matador (Shin Megami Tensei 3) de exemplo... Esse cara já inicia a luta se auto buffando na esquiva/acerto e debuffando o time com esses mesmos atributos, fazendo com que o jogador tenha que agir rápido para não ficar errando ataques de graça. Aliado a isso, ele fica dando dispell nos debuffs aplicados à ele e reaplicando os buffs, tornando o Matador um chefe realmente... Matador = P
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