Desenvolvedor FullStack
Aqui está a versão com os recursos que você estava sentindo falta.DadoCWB comentou:Sobre o script que fez pra mim, senti falta de 2 coisas:
(1) poder definir a direção do herói após o teleporte.
(2) uma função que desse a coordenda x,y da região para onde o herói será teleportado.
Obrigado, mas não foi nada de mais. Sobre a dedicatória, só o nome nos créditos tá muito bom, não desejo ser visto como alguém maior ou divino. Qualquer coisa relacionada à javascript não deixe de comentarDadoCWB comentou:Você realmente é D+ Dr. Xamã. No meu humilde joguinho haverá uma dedicatória pra ti. Muito obrigado.
$gameTemp.getEventId(1, 'Teste');
- Espera 5 frames;
$gameTemp.cacheEventId();
- Irei fazer outra versão desse script...DadoCWB comentou:Oo...
Dr. Xamã, tu é p cara .... "Rapaiz" tú é muito sinistro.
Obrigado por mais esse script. Ficou muito bom. Eu passei o dia tentando fazer algo parecido e não consegui.
tenho algumas dúvidas:
1) Eu só não entendi muito bem por que a função não retorna o valor de forma direta e ao invés disso passa a ID para uma outra função.
2) Qual seria o procedimento se eu quisesse passar a ID para uma variável de nome (por exemplo) varX?
3) Se eu uso a função dentro de um laço for para varrer 10 mapas a procura de eventos de nome 'estrela' eu obtenho undefined nas respectivas $gameVariables. O que será que estou errando?
4) Se eu fizer a mesma coisa (3) para varrer por exemplo 400 mapas o tempo que isso levar pra ser executado é beeem grande. Essa demora é normal?
No mais, Muito obrigado.
Me ajudou muito esse script.
Dr.Xamã comentou:
No tocante a ID dos eventos copiados, basicamente qualquer novo evento tem o ID sendo considerado o sucessor do ultimo. Confira a parte do código em questãoDadoCWB comentou:Dr.Xamã comentou:
Tem 2 coisas que poderiam deixar esse script ainda melhor (e que sinto bastante falta):
1) Quando eu faço uma cópia do evento para o meu mapa atual, seria útil eu saber Qual a nova eventId desse evento no mapa atual.
Exemplo: Estou copiando o evento 3 do mapa 1 no meu mapa atual que já possui outros 10 eventos. Tecnicamente o novo evento passa a ser o evento de id 11.
Sugestão: poderia haver uma função que faz a cópia do evento e automaticamente já retorna a nova id desse evento no mapa atual.
A call dessa função Ficaria algo mais ou menos assim: var id = $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1);
2) Seria interessante se eu pudesse manipular as selfSwitches do evento a ser copiado. Vamos dizer que eu quisesse copiar o evento 3 do mapa 1 com as SelfSwitches 'A' e 'B' ativas.
var id= $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1,"true","true","false","false");