🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

RPG Maker MV Dr.Xamã - RPG MAKER MV + Javascript

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
YqtVNDa.jpg

SUGESTÕES

O que você precisa usar com scripts? tem algum script que queria usar por exemplo, pegar informações do mapa ou do jogador, alterar alguma coisa, o que você precisa que usa script? Fala ai que eu tento ajudar  :Ahn:.

TÓPICOS

Conteúdos relacionados a "RPG MAKER MV + Javascript"

RPG MAKER + Javascript - Variáveis e exemplos complexos

RPG MAKER + Javascript - Novo Plugin Manager 1.5.0(Nível 1)

COMO PEGAR UM ARQUIVO NO RAW?

Você só precisa clicar no botão direito do mouse e salvar o arquivo

i8GZMT8.png

lkmDVXr.png

SCRIPT PARA DADOCWB

DadoCWB comentou:
Vou experimentar esses códigos que vocês estão me sugerindo. Muito obrigado.

Explicando um pouco mais minha dúvida: ao que me parece o $gameMap e $dataMap me possibilitam informações do mapa atual, ou seja, o mapa no qual o jogador se encontra. Eu quero informações de um mapa que não está em execução.

O que exatamente estou tentando programa: Eu tenho 3 mapas e em cada um deles possuo um uma posição x,y do mapa tageada com uma regionId.  Eu quero  ter acesso a localização (x,y) dessa tag independente do mapa que o jogador esteja.

E por que isso? Imagina que a tag=10 esteja na posição x=5,y=5 do mapa 1. O jogador está no mapa 2 e ativa o script de teleporte (que estou criando). Minha intenção é que ele seja teletransportado para o mapa 1 onde na posição que está a tag 10.

Eu poderia informar manualmente a localização da tag no mapa 1, claro, mas fazer isso pra 100 mapas me parece um tanto maçante e pouco elegante. E não serão 4 tags por mapa.

Um pequeno script para teleportar o jogador por regiões dentre os mapas.
[member=2347]DadoCWB[/member] Baixar

Cara nem acredito! Ficou ótimo! Eu realmente estou muito contente. Obrigado MESMO!
Acho que desde que a Dungeon Makers temrinou é a primeira vez que alguém se dispõe a ajudar assim. Obrigado!

Sobre o script que fez pra mim, senti falta de 2 coisas:

(1) poder definir a direção do herói após o teleporte.
(2) uma função que desse a coordenda x,y da região para onde o herói será teleportado. 

DadoCWB comentou:
Sobre o script que fez pra mim, senti falta de 2 coisas:

(1) poder definir a direção do herói após o teleporte.
(2) uma função que desse a coordenda x,y da região para onde o herói será teleportado.
Aqui está a versão com os recursos que você estava sentindo falta.

Você realmente é D+ Dr. Xamã. No meu humilde joguinho haverá uma dedicatória pra ti. Muito obrigado.

DadoCWB comentou:
Você realmente é D+ Dr. Xamã. No meu humilde joguinho haverá uma dedicatória pra ti. Muito obrigado.
Obrigado, mas não foi nada de mais. Sobre a dedicatória, só o nome nos créditos tá muito bom, não desejo ser visto como alguém maior ou divino. Qualquer coisa relacionada à javascript não deixe de comentar

SCRIPT PARA DADOCWB #2

DadoCWB comentou:
Poderia implementar uma função que copia o evento pelo nome? Por exemplo: quero copiar um evento que se chama "slime".
Kabum! o evento é copiado pro meu mapa!

Uma pequena atualização para adicionar tal função ao plugin.

olá Dr. Xamã Senpai. Será que podia implementar uma função nesse script que me retornasse a ID do evento e recebesse como argumento o mapID e o nome desse evento?

recebe(mapId, name)
retorna eventId

SCRIPT PARA DADOCWB #3

DadoCWB comentou:
olá Dr. Xamã Senpai. Será que podia implementar uma função nesse script que me retornasse a ID do evento e recebesse como argumento o mapID e o nome desse evento?

recebe(mapId, name)
retorna eventId

Um pequeno script para pegar o ID dos eventos pelo nome, entre os mapas do jogo.

[warning]Atenção! se você quiser pegar o ID do evento e logo em seguida pegar o ID que está no cache, dê meio segundo entre esses dois comandos. Algo como isso, pode funcionar![/warning]
Código:
$gameTemp.getEventId(1, 'Teste');
- Espera 5 frames;
$gameTemp.cacheEventId();

Oo...
Dr. Xamã, tu é p cara .... "Rapaiz" tú é muito sinistro.
Obrigado por mais esse script. Ficou muito bom. Eu passei o dia tentando fazer algo parecido e não consegui.

tenho algumas dúvidas:

1) Eu só não entendi muito bem por que a função não retorna o valor de forma direta e ao invés disso passa a ID para uma outra função.

2) Qual seria o procedimento se eu quisesse passar a ID para uma variável de nome (por exemplo) varX?

3) Se eu uso a função dentro de um laço for para varrer 10 mapas a procura de eventos de nome 'estrela' eu obtenho undefined nas respectivas $gameVariables. O que será que estou errando?

4) Se eu fizer a mesma coisa (3) para varrer por exemplo 400 mapas o tempo que isso levar pra ser executado é beeem grande. Essa demora é normal?

No mais, Muito obrigado.

Me ajudou muito esse script.

DadoCWB comentou:
Oo...
Obrigado por mais esse script. Ficou muito bom. Eu passei o dia tentando fazer algo parecido e não consegui.

tenho algumas dúvidas:

1) Eu só não entendi muito bem por que a função não retorna o valor de forma direta e ao invés disso passa a ID para uma outra função.

2) Qual seria o procedimento se eu quisesse passar a ID para uma variável de nome (por exemplo) varX?

3) Se eu uso a função dentro de um laço for para varrer 10 mapas a procura de eventos de nome 'estrela' eu obtenho undefined nas respectivas $gameVariables. O que será que estou errando?

4) Se eu fizer a mesma coisa (3) para varrer por exemplo 400 mapas o tempo que isso levar pra ser executado é beeem grande. Essa demora é normal?

No mais, Muito obrigado.

- Irei fazer outra versão desse script...

SCRIPT PARA DADOCWB #4

Dr.Xamã comentou:
DadoCWB comentou:
Oo...

tenho algumas dúvidas:

No mais, Muito obrigado.

- Irei fazer outra versão desse script...

Nova versão do sistema!

[bluealert]Agora o sistema retorna exatamente o que erá esperado, um array contendo o ID com todos os eventos. Se você tiver mais de 1 evento com o nome 'Teste' por exemplo, o sistema retorna sem problemas o ID de todos os eventos dentro do mapa.[/bluealert]
Todos os eventos do mapa tem o nome 'Teste'
ws7lVfM.png
Pesquisei no mapa 1 por evento(s) com o nome 'Teste'
9fohZXG.png

Ficou perfeito! Essa ideia de retornar uma string é fantástica. Foi uma sacada muito boa.  Mais uma vez obrigado Dr. Xamã Senpai.

Dr.Xamã comentou:
SCRIPT PARA DADOCWB

DadoCWB comentou:

Explicando um pouco mais minha dúvida: ao que me parece o $gameMap e $dataMap me possibilitam informações do mapa atual, ou seja, o mapa no qual o jogador se encontra. Eu quero informações de um mapa que não está em execução.

O que exatamente estou tentando programa: Eu tenho 3 mapas e em cada um deles possuo um uma posição x,y do mapa tageada com uma regionId.  Eu quero  ter acesso a localização (x,y) dessa tag independente do mapa que o jogador esteja.

E por que isso? Imagina que a tag=10 esteja na posição x=5,y=5 do mapa 1. O jogador está no mapa 2 e ativa o script de teleporte (que estou criando). Minha intenção é que ele seja teletransportado para o mapa 1 onde na posição que está a tag 10.

Eu poderia informar manualmente a localização da tag no mapa 1, claro, mas fazer isso pra 100 mapas me parece um tanto maçante e pouco elegante. E não serão 4 tags por mapa.

Tem 2 coisas que poderiam deixar esse script ainda melhor (e que sinto bastante falta):

1) Quando eu faço uma cópia do evento para o meu mapa atual, seria útil eu saber Qual a nova eventId desse evento no mapa atual.

Exemplo: Estou copiando o evento 3 do mapa 1 no meu mapa atual que já possui outros 10 eventos. Tecnicamente o novo evento passa a ser o evento de id 11.

Sugestão: poderia haver uma função que faz a cópia do evento e automaticamente já retorna a nova id desse evento no mapa atual.
A call dessa função Ficaria algo mais ou menos assim: var id = $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1);

2)  Seria interessante se eu pudesse manipular as selfSwitches do evento a ser copiado. Vamos dizer que eu quisesse copiar o evento 3 do mapa 1 com as SelfSwitches 'A' e 'B' ativas. 

var id= $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1,"true","true","false","false");

DadoCWB comentou:
Dr.Xamã comentou:
SCRIPT PARA DADOCWB

DadoCWB comentou:

Tem 2 coisas que poderiam deixar esse script ainda melhor (e que sinto bastante falta):

1) Quando eu faço uma cópia do evento para o meu mapa atual, seria útil eu saber Qual a nova eventId desse evento no mapa atual.

Exemplo: Estou copiando o evento 3 do mapa 1 no meu mapa atual que já possui outros 10 eventos. Tecnicamente o novo evento passa a ser o evento de id 11.

Sugestão: poderia haver uma função que faz a cópia do evento e automaticamente já retorna a nova id desse evento no mapa atual.
A call dessa função Ficaria algo mais ou menos assim: var id = $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1);

2)  Seria interessante se eu pudesse manipular as selfSwitches do evento a ser copiado. Vamos dizer que eu quisesse copiar o evento 3 do mapa 1 com as SelfSwitches 'A' e 'B' ativas. 

var id= $gameMap.copyEventRegion(3, 1, 4, 1,"true","true","false","false");
No tocante a ID dos eventos copiados, basicamente qualquer novo evento tem o ID sendo considerado o sucessor do ultimo. Confira a parte do código em questão
tlqRzRg.png

Basicamente $dataMap.events.length é o ID do evento copiado.

Agora no que se refere a edição dos SelfSwitches, isso de fato é uma boa atualização para o sistema e espero finaliza-la em breve.

Essa coisa da ID do evento corresponder ao comprimento do array events me deu alguns erros por motivos que suspeito ter alguma relação c o tempo de atualização do mapa. Mas esse caso em específico estou estudando.

Voltar
Topo Inferior