🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo
Dragon Ball Z RP [3.1]
Membro Membro
Postagens
2
Bravecoins
13



Nome do criador: izzbee

Inicio do desenvolvimento: 01/02/2021
Lançamento: 07/07/2022
Última atualização: 24/09/2023
Engine: RPG Maker MV


SOBRE O PROJETO

Dragon Ball Z RP é um fã game de Dragon Ball criado no RPG Maker MV.
O jogo tem uma história totalmente original, sendo uma espécie de "linha do tempo alternativa"
onde quase todo o elenco de personagens é único.

A ideia da criação do jogo é bem pessoal, no inicio de 2020 eu participei de um roleplay de Dragon Ball
com alguns amigos, e desses roleplays surgiram os personagens do jogo.
No final de 2020 o roleplay acabou, mas eu decidi criar um jogo de RPG Maker baseado no roleplay.
Um jogo que segue uma história única inspirada nos eventos do anime, porém com um
elenco de personagens originais que foram criados durante o roleplay.

Eu sei que há muitos projetos de Dragon Ball no RPG Maker por aí (sério, se você chutar uma árvore caí uns 20),
por isso eu me esforcei muito para colocar um diferencial neste projeto.
O que torna esse projeto de Dragon Ball diferente dos demais é a sua história única e as ramificações.
O jogo tem uma estrutura de sagas bem semelhante ao que temos em Dragon Ball e Dragon Ball Z,
mas como a história e os personagens são originais os conflitos também são diferentes, isso torna
o jogo uma experiência única para fãs mais veteranos da franquia, e ao mesmo tempo o torna muito
acessível à pessoas que nunca tiveram contato com Dragon Ball.

E sobre as ramificações na história: isso é algo que eu amo em RPGs e na minha opinião é o que faz um RPG ser um RPG.
Dar ao jogador o controle sobre a história torna tudo mais interessante, por isso eu adicionei ramificações de diálogos,
interações e escolhas únicas que moldam a história de formas diferentes.
Dependendo das suas escolhas alguns personagens podem se destacar mais do que outros, ou talvez
certas pessoas entrem em conflito, superem traumas, façam amizades e etc.

Fazer com que o jogador tenha um certa grau de influência sobre a narrativa é o que torna este jogo diferente dos
demais projetos de Dragon Ball que você encontra por aí, por isso dê uma chance!

Eu gosto de utilizar o fórum, mas eu só vou atualizar este tópico quando lançar novas atualizações do projeto.
Caso deseje acompanhar o projeto mais de perto você pode seguir o jogo no Gamejolt, agora que ele está
oficialmente lançado eu pretendo postar mais conteúdo no site.
Gamejolt: https://gamejolt.com/games/dbzrp/636011



SINOPSE

Dragon Ball Z RP conta a história dos saiyajins-mestiços Mizunni, Okuro e Flame, que devido a uma série de conflitos
políticos decidem fugir de seu planeta natal: o Planeta Naza.

Após fugir do Planeta Naza o trio chega em um planeta distante chamado "Terra", rapidamente os jovens percebem que
este planeta está repleto de problemas e ameaças extremamente perigosas, tais ameaças colocam os jovens saiyajins
contra a parede e os obrigam a forjar alianças com guerreiros locais para estabelecer a paz em seu novo lar.


PERSONAGENS
Mizunni

e7wMUZU.png

Mizunni é um jovem saiyajin-mestiço que possui um senso de liderança bem forte, ele sempre tenta
fazer o melhor para seus companheiros.
Mizunni sempre foi negligenciado pela sua família por ser um saiyajin de baixa classe, por isso criou laços bem
fortes com seus amigos Flame e Okuro, outros dois saiyajins que vivem na mesma situação que ele.

Flame

ZAGFBvV.png

Flame é um jovem saiyajin-mestiço muito pragmático que possui uma grande sede por poder.
Desde pequeno ele sempre se esforçou para se tornar o mais forte possível, pois sempre acreditou que o valor
de uma pessoa está no quanto ela se esforça para se tornar a melhor no que faz.

Okuro

3Xk2219.png

Okuro é um jovem saiyajin-mestiço que valoriza muito seus relacionamentos e a busca por conhecimento.
Ele não possui muito interesse em lutas e treinos, e sonha com um mundo justo onde ele e seus amigos possam viver em paz.

Naza

6MZxtmh.png

Naza Jr XXVI ou apenas "Naza" é um jovem saiyajin-real, ele é filho do rei dos saiyajins e desde pequeno
viveu uma vida soberba por ser um membro da família real, mas sua vida mudou completamente quando seu
pai foi assassinado por um grupo saiyajins rebeldes que queriam tomar o trono.

Minoru

7fCb2Cq.png

Minoru é um jovem saiyajin-puro, filho de Kinoha; o homem que liderou a revolução contra o Rei Naza.
Minoru acredita fortemente na justiça e luta contra qualquer tipo de opressão ou ato de covardia.

Grey

JPK2idf.png

Grey é um jovem humano criado por uma família comum. Aos 11 anos seus pais morreram em um acidente de carro,
fazendo com que Grey fosse morar com seu único parente: um tio eremita que vivia isolado nas montanhas.

Seu tio era um artista marcial bem sábio que viu muito potencial no garoto, por isso ele decidiu ensinar Grey sobre
as artes marciais e o controle do Ki. Seu tio faleceu após alguns anos por causas naturais, fazendo com que Grey fosse
atrás do mestre de seu falecido tio para que pudesse concluir seu treinamento, esse mestre se chama Kisame.

Miyagi

EYsQvu3.png

Miyagi é um humano que cresceu no dojô da garça, desde pequeno ele treinou com o Mestre Shen para se
tornar um guerreiro poderoso e impiedoso.
Ao crescer, Miyagi percebeu que o dojô da garça não tinha mais nada para o oferecer e decidiu ir embora em
busca de mais poder. Neste tempo ele treinou com diversos mestres, porém o jovem não conseguia se manter em um dojô por muito tempo, sua personalidade fria e arrogante fazia com que ele brigasse com seus mestres.
Na fase adulta Miyagi percebeu que o melhor treinou era a prática; ele se tornou um mercenário frio que aceitava qualquer
tipo de serviço que envolvesse adversários poderosos.

Tsubu

4L9zd66.png

Tsubu é um jovem humano que após um trauma de infância desenvolveu problemas sérios de autoestima, após
passar anos frequentando psicólogos e comprando medicamentos caros Tsubu acabou encontrando a solução para
seus problemas nas artes marciais.
Os treinamentos revigoravam seu corpo e alma, com o passar do tempo ele passou a superar a maioria de seus traumas
com os valores e experiências que ele vivenciava com seus mestres.
Após anos treinando e estudando Tsubu decidiu se aprofundar ainda mais nas artes marciais, por isso decidiu ir
atrás de um lendário guerreiro chamado Kisame.

Koshi

WRTIqux.png

Koshi é uma humano que cresceu em uma família muito problemática, em sua adolescência ele se tornou líder de
uma gangue que aterrorizava os becos da Cidade Oeste.
Koshi se sentia invencível pois desde pequeno ele tinha um certo controle sobre o Ki, mesmo que esse controle fosse
pequeno ele fornecia muita vantagem contra pessoas comuns, mas tudo mudou quando sua gangue foi assassinada por Miyagi,
um mercenário que possuía um controle de Ki superior a Koshi.
Desde então Koshi decidiu entender mais sobre essa energia que ele manifestava desde criança para que ele pudesse se vingar.

Minari

KA4OXXd.png

Minari é uma garota órfã que cresceu sozinha nas ruas da Cidade Central, desde pequena ela ganhava a vida nas ruas
roubando e lutando. Em um determinado dia Minari tentou assaltar um turista que reagiu, e pela primeira vez na vida
Minari perdeu uma luta. O tal turista era um mestre de artes marciais chamado Kisame, que se sentiu mal
vendo uma garota tão jovem e com tanto potência vivendo daquela forma.
Kisame decidiu adotar a garota e desde então passou a treina-la.

Keff

V5t71k1.png

Keff é uma jovem humana filha do fundador da Corporação Cápsula, a maior empresa da Terra.
Desde pequena ela era aficcionada pela ciência e o sobrenatural, aos 18 anos ela passou meses viajando pelo mundo
em busca de novos conhecimentos.
Nessas viagens ela aprendeu o básico sobre o controle do Ki e encontrou um artefato curioso: uma esfera do dragão.

Kisame

dRczNvD.png

Kisame é um humano conhecido como o maior artista marcial da Terra.
Em sua juventude ele treinou com Mutaito e Karin, dois mestres de artes marciais lendários que ensinaram a Kisame diversas técnicas e habilidades únicas. Em sua vida como lutador Kisame obteve diversos feitos, como ser a pessoa que mais venceu torneios de artes marciais, criar a técnica do Kamehameha e salvar a Terra em diversas ocasiões.
Atualmente ele se encontra treinando uma nova geração de guerreiros em sua ilha.


SCREENSHOTS
TzKNP9i.png

mLhxwiR.png

lvBLe0V.png

JX5Hb5p.png



DOWNLOAD
Gamejolt: https://gamejolt.com/games/dbzrp/636011


CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS
Quero agradecer aos meus amigos Mike, João, Fellipe, Miguel, Fema, Star e Dino por me inspirarem a criar
este projeto, muitos personagens desse jogo são de autoria deles.

Alguns sprites do jogo pertencem a: DSP27, Rabosin e Matheus Cerqueira.

Alguns plugins do jogo pertencem a: Yanfly, SumRndmDde, Mog Hunter, Victor Engine, Irina, Galv,
Crystal Noel, OCRAM, Hime Works e Galenmereth.

Algumas músicas do jogo pertencem a: Krakelak.

 
KKK, tinha tanto jogo de dragon ball z antigamente que meus amigos fizeram um desafio de criar o pior jogo de dragon ball z, e eu participei junto de um outro e ganhei o torneio kkkk

Mas você diferente de contar a história do jogo como a maioria faz sem quase nenhuma mudança ou inovação criou algo do 0, isso deixa o jogo bem mais atraente e os gráficos estão bem padronizados e interessante, parabéns pelo projeto. Os golpes você vai criar novos ou vai fazer aquelas variações coloridas do Kamehame ha que eu odeio?
 
Honestamente, eu acho um saco mexer com as animações de ataques no RPG Maker (dá pra notar pelo próprio projeto, as animações de combate são bem simples), então eu não pretendo fazer algo tão fora da caixinha.
Mas tem uma função no jogo que eu estou implementando, que é uma espécie de "Skill Tree" para cada personagem, essa skill tree desbloqueia técnicas únicas para os guerreiros, e eu quero tentar fazer esses ataques visualmente únicos.
 
Voltar
Topo