🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Druidas - A Perpetuação da Alma

Apesar de ser um jogo de ABRPG, o foco mesmo são as lutas dos bosses, Uma dois coisas que tive mais prazer e orgulho de fazer foram os bosses do jogo. Infelizmente não tive nenhum feedback de nenhum deles.
Abaixo um dos bosses do jogo. (Sim eu morri lol, estava no nível 1, só pra testar XD)

ATUALIZAÇÕES

Essa nova versão do arquivo possui :

-Agora dá pra pular a INTRO, caso você não queira ver de novo ao iniciar um novo jogo, basta dar ESC.
-Um npc em cada cidade relembra os comandos apresentados no começo do jogo.
-Consertados todos os arquivos que continham acentos no nome e o RPG maker não reconhecia, resultando num erro.

Bugs :
Bug do Pokti : Quando você termina a missão do Pokti no último segundo, pode ser que ela dê pau, pra completar é só falar novamente com quem deu a quest.

Bug da velocidade : O mais difícil de arrumar no bug da velocidade é que eu não consigo reproduzi-lo, ele acontece apenas algumas vezes aleatórias, então não consigo ver qual e onde está o problema. Se sua velocidade alterar durante alguns dos eventos abaixo, infelizmente vai alterar todo o final do jogo, então sempre mantenha um arquivo de save.

-Ao sair ou entrar no estado gelado.
-Ao sair do mapa mundi para o mapa, ou vice-versa.

Download
Com RTP
Sem RTP

Eu coloquei com e sem RTP por força do hábito, láaaaa atrás esses megas a mais eram um peso pra baixar. XD

Eu queria muito uma avaliação da história e das mecânicas dos bosses, se possível. u.u'

Última edição:
Lol, não tinha visto que seu trabalho já tinha sido postado. Botar o link pro tópico na assinatura pode ser uma boa ideia pra facilitar a divulgação!

Cara, que coisa linda. E digo isso em mais de um sentido:
  • pela história do desenvolvimento, incrível saber que você resolveu terminar o trabalho do seu irmão que começou antes mesmo do RM2k (!!);
  • pela insistência infinita em um projeto que acredito estar em desenvolvimento pelo maior tempo que já vi num jogo de maker;
  • pelo uso de pictures com maestria que raramente vi igual, ainda mais em um projeto com a resolução limitada dessa versão do programa.

Hehe, agora também entendo seu comentário sobre a semelhança com nossos projetos. Até mesmo alguns elementos-chave como a guerra e a (falta de) magia aparecem em ambos. Mas posso dizer que minha abordagem será muito mais sci-fi, e não esse ar de fantasia classicaça de RPG de mesa que seu projeto exala e que eu tanto adoro. E pelo que vi, adorei também atenção aos chefes, bichões enormes com pictures que me lembraram até a série Mana/Seiken Densetsu, uma das favoritas da minha vida (ou talvez seja só o uso do Rabite mesmo 😆).

Aliás, a ambientação e cuidado com o ABS são algo que acho que só vi parecido em um outro projeto incrível - O Guardião dos Quatro Elementos. Recomendo caso não conheça, uma pena que a demo atual dele esteja tão curtinha. O criador, Everton, é gente boa demais também.

Por fim, bendito seja esse CD que você encontrou que te fez lançar o projeto. Que pena seria tanta dedicação pra criar um mundo desse e ele acabar ficando na gaveta, esquecido por todos pra sempre. Infelizmente não tenho muito tempo livre, além de estar trabalhando no meu próprio e humilde projetinho, mas garanto que, cedo ou tarde, jogarei e deixarei meu feedback por aqui!

Valeu e parabéns aos Vixen brothers!

• pelo uso de pictures com maestria que raramente vi igual, ainda mais em um projeto com a resolução limitada dessa versão do programa.
E pelo que vi, adorei também atenção aos chefes, bichões enormes com pictures que me lembraram até a série Mana/Seiken Densetsu, uma das favoritas da minha vida (ou talvez seja só o uso do Rabite mesmo 😆).

Aliás, a ambientação e cuidado com o ABS são algo que acho que só vi parecido em um outro projeto incrível - O Guardião dos Quatro Elementos. Recomendo caso não conheça, uma pena que a demo atual dele esteja tão curtinha. O criador, Everton, é gente boa demais também.

Revi muita coisa em Druidas quando peguei o jogo, incluindo a batalha, e na época vi e joguei muitos jogos pra ter noção, e joguei sim O Guardião dos Quatro Elementos, inclusive tem um comentário meu lá (XD) e foi ele que me indicou o esquema pra adicionar uma intro animada. <3

E sim, utilizo alguns chars de Segredo do Mana (incluindo um dos bosses), mas não são muitos, o Pokti (o rabite) é o mais importante de todos, existe muita coisa original, muita edição de material já existente, em especial de Chrono Trigger.

O penúltimo chefe foi o que deu mais trabalho, mas achei muito legal trabalhar com isso. O sitema de batalha ficou muito robusto e acabou ficando um pouco pesado em máquinas mais antigas, tenho vontade de fazer a continuação de Druidas (a história já existe),mas tenho ficado tentado a não ter batalhas, exceto contra chefes.

De qualquer maneira, valeu aí o apoio. =D
Vamos manter viva a chama do RM2K3

Que legal @Vixen

Cara que saga desde 2006... Está na minha lista. Parabéns!

Voltar
Topo Inferior