🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Eletrion ReAlpha [Atompunk]

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
u1Ysild.png

t1EX5BA.png

Equipe: Pgaf100 e Mizore
Colaboradores: Loneliness, StoryBook, Sir Lobo, CleanWater e Chave
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: Atompunk e Fantasia
Inspirações: 1984, Earthbound, Fallout, Sonic Mania, Super Mario World, Chrono Trigger e Galaxy of Pen and Paper

iPwWlK0.gif
Introdução:
oXnPKeV.gif

Olá! Seja bem-vindo ao tópico do meu game, Eletrion ReAlpha, antes de explicar melhor sobre o game preciso falar o que é o Atompunk, pois uma boa parte dos universos ReAlpha são meio nesse estilo. Atompunk é um subgênero da ficção-científica que retrata um passado onde tecnologias do presente e do futuro aconteceram mais cedo, mas aí você pensa "Ah, mas isso não se chama Atompunk, se chama Steampunk" não exatamente. Enquanto o Steampunk se ambienta no século XIX o Atompunk se ambienta no meio do século XX (1945 - 1965).Um bom game que exemplifica o que é o Atompunk é o game Fallout 4...

KlpmviY.gif
Sinopse:
sjO2de4.gif

Controle Richardison James. Um robô que tem a grande missão de encontrar um herói conhecido pelo apelido "Otsirc Adub". Para isso, ele precisará seguir uma perigosa jornada, enfrentando desde simples zé manés até grandes generais de guerra e ditadores, tudo para encontrar o grande herói Otsirc Adub e salvar o multiverso do maligno Rotcin. Em sua jornada ele terá a ajuda de seus amigos, UGR100, João Almeida, Izi Almeida, Marcia Andrade e o gato onisciente Eletrion.

Z6oSZKW.gif
Características:
FMeWbsW.gif

NPCs e Inimigos com suas próprias individualidades.
Baús e recipientes com itens gerados aleatoriamente.
Gráficos inspirados na franquia Mother (Earthbound).
Cada objeto tem uma descrição.

gYehViR.gif
Fotos:
sT85fij.gif

wGDx6nr.png

iqplLOw.png

PX2dsTU.png

Ioa48mw.gif
Links:
WpMKZGz.gif

DEMONSTRAÇÃO RPG MAKER 2003
DISCORD
FACEBOOK
ITCH.IO

O que acharam? Gostaram da ideia? Algum pedido para algum sistema no game? Deixem aí em baixo, falou!

Agora, vendo a aplicação das suas ideias no jogo, faz mais sentido o estilo de arte que está usando pras ilustrações.
Muito legal ver que você está criando tudinho no jogo.
As artes estão combinando com os tiles.
Posso dizer que estou achando o projeto bem harmônico, e ainda rindo um pouco com o nome do Otsirc Adub. xD

Interessante, mas não acha que está um pouco cedo para um tópico do game? Sei que a ansiedade de mandar logo uma ideia para o público é grande, mas devemos nos segurar para não lançar algo que ainda não tomou uma forma concreta. Mas como já disse para você no chat sua ideia tem potencial, tudo daqui pra frente vai depender do quão disposto a entrar de cabeça nisso está.

Boa sorte!

Disponha

Olá, amigos!

Mais informações e Screenshots adicionadas, terminei de desenhar a interface do game, agora vou terminar as faces.

Uma boa tarde a todos!

Quando eu vi a primeira arte eu não fazia ideia do que você iria fazer com ela, vendo isso, me surpreendi.

Posso dizer que esse foi um dos poucos projetos do rm 2003 que me interessou, vou acompanhar esperando um demo.

Primeira demo lançada, sem combates, apenas diálogos. São oito minutos de jogatina, mas esse tempo aumenta se você ficar interagindo com as coisas.

Me sinto obrigado a fazer agradecimentos super especiais ao pessoal que testou o game ou ao menos tentou fazer isso, então aqui vão eles:

JosephPoe
Raziel
Gillenew
Hitsuji
Dean
MerrickDevitt
JulioRPGCriator

Muito obrigado caras, vocês são demais. Agradecido a quem jogou depois de eu publicar a demo também.

Muito Interessante seu projeto... Sucesso!

Fala amigos. A quanto tempo eu não aparecia por aqui, em?
Vim com updates, primeiro vamos falar do game pois é a parte que cês querem notícias:

Game:

Fiz uns experimentos com o game no RPG Maker VX Ace, aqui está uma screenshot que compara a versão 2K3 com a versão VXA:

IToSyxN.png

1ptBmvC.png

Outra coisa sobre o game que fiz hoje foi a criação de uns NPCs e personagens vindos da HQ:

PMeLDmf.png

Será que o experimento vai dar certo? Só o tempo e o feedback de vocês dirá...

Agora vamos para a HQ:

HQ:

Terminei a parte um do capítulo um contando a história de Richardison James, é um remake do que vocês viram em um tópico que eu havia mandado a um tempo atrás, fiquem com as páginas digitalizadas até o momento:

we6MZJ1.png

(A um corte aqui pois ainda não fiz de fato a segunda página...)

zeAoKzp.png

Aqui o tópico da versão antiga para os interessados: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3137

Pgaf, com relação às versões. A não ser que você vá implementar coisas que só o VX Ace tenha, recomendo que continue com a versão no 2k3. Está muito mais agradável e harmonioso com a sua arte.

Sobre os personagens e NPCs, estão muito bacanas e eu arrisco a dizer que mais bonitos do que alguns personagens que eu vi no Primeiras Impressões. XD

E a HQ tá com um humor bem legal. Eu ainda fico um pouco perdido com o cenário em que as histórias ocorrem, mas as mensagens são bem passadas.

Respostas:

Bruce Azkan: No VX Ace me sinto mais confortável para fazer personagens de tamanhos diferentes e tiles diferenciadas. Pode-se dizer que a mudança ocorreu para eu me sentir mais confortável para fazer alterações no game como a que irei mostrar hoje...

Antigamente no ReAlpha

vyBkgUd.png

A Izi era morena, pouca variação nas paredes e pisos, paleta com cores na minha opinião mais escuras e PCs sem animações.

Hoje no ReAlpha

Do04LFR.gif

A Izi é loira, mais variação nas paredes e pisos, paleta com cores na minha opinião mais clara e PCs com animação. (Obviamente o mapa ainda está sendo trabalhado né?)

A todos uma boa noite e boa sorte nos projetos!  :Okay_fix:

Edit: Já não tá na hora do game ir para a área de projetos?

Seu jogo está ficando bem bonito! Mas a versão no 2k3 tinha um charme que eu achei mais único, não sei se consegue me entender - .-
Mas enfim! Boa sorte com seu projeto! ?•?•?

Seu projeto está muito interessante pgaf, você evoluiu muito rápido...
Continue postando as atualizações dele por aqui ;)

Aquele abraço

Opa, como andam? Fazia um tempo que eu não surgia por aqui. Vim trazer algumas novidades. Primeiro, eu estou trabalhando em um remake da primeira demo, acho que pelo menos uns 50% já estão concluídos. Vou deixar algumas screenshots de comparação com o antigo e o novo.

RCZdOF3.png

qH8qY3I.png

Uma coisa que andei trabalhando para o remake é a possibilidade de andar pelo exterior da casa dos Almeida, finalmente!  :^-^:

Aí vai mais umas screens:

Pl5sE2c.png

zjjn0gH.png

Ainda não tenho uma data para lançar esse remake, mas talvez saia daqui para fevereiro, vou viajar na segunda-feira e não sei quando vou voltar. Anyway, por hoje é isso até um próximo update...  :Okay_fix:

Caramba, uma baita evolução gráfica, principalmente nos personagens. Parabéns pelo projeto está show de bola !

Curti bastante [member=670]Pgaf100[/member]

Gostei da Window... Ficou bem legal!
Abraço!

Cara, você é muito esforçado. Lembro das primeiras versões que você postou, que evolução! Parabéns pelo trabalho man.

kleber comentou:
Cara, você é muito esforçado. Lembro das primeiras versões que você postou, que evolução! Parabéns pelo trabalho man.

Esse é o ponto forte do Pgaf! Pode aguardar que esse ano vai ser de ainda mais evoluções, visuais e de roteiro o/ Esse minino vai longe!

Opa amigos! Tenho umas duas novidades a trazer sobre ReAlpha hoje.
Primeiro: A demo ainda não está completa, mas ele já foi testado pela Loneliness e agradeço a ela por isso. Talvez eu demore um pouco para lançar pois quero alongar um pouco mais a duração do game. Tipo, adicionar o dia três, que não estava presente na demo antiga e colocar algumas batalhas e outras mecânicas no game...
Segundo: O game tem um servidor no Discord, pretendo postar demos instáveis por lá. Aí vai o link: https://discord.gg/3xPE3X3

Voltar
Topo Inferior