🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Emerald Gaming - Azia's Birthday

Marinhomaker Masculino

Cidadão
Membro
Membro
The light and the darkness
Juntou-se
21 de Novembro de 2016
Postagens
231
Bravecoins
232
3ub8g2lm0owg343zg.jpg

aosno50c1o1cnhtzg.jpg

Azia's Birthday se trata de um shooter em 3ª pessoa que fiz em RPG Maker MV! O sistema de combate principal é o Emerald Shooter - EUJPHE (Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension), inclusive o sistema está disponível no fórum!

Inicialmente a ideia era fazer apenas um game demo um pouco mais detalhado, mas o projeto cresceu (não demais, apenas um pouco) e acabou por se tornar uma ideia de algo que você, que não tem interesse em usar o meu shooter, jogar!

Algumas das features do jogo são:
- Sistema de tiro com cinco tipos de armas diferentes! (3 para o in-game e 2 para o pós-game!)
- 11 armas variadas! (in-game apenas)
- Multiplayer local!
- Sistema monetário! (compras apenas)
- 5 fases! (algumas com pré-fases de acompanhamento)
- Uma estorinha descontraída!
- E um incrível battle mode com 4 modos de batalha, altamente configurável para você poder continuar se divertindo após terminar de jogar!
1msax37scbo42gyzg.jpg

No topo da montanha mais alta, vive uma cadelinha muito mimada e chata chamada Azia! Azia está para completar 3 anos de idade, e para comemorar o dia, seu dono, Gordura, planeja fazer uma grande festa com vários convidados, onde você é a "cereja do bolo"!

Azia quer muito que você esteja na festa na festa, pois você foi a segunda pessoa que a segurou nos braços após ela ter nascido! Mas há um grande problema acontecendo perto da Montanha Mais Alta...

O evento acaba chegando aos ouvidos dos bandidos que estão na Cadeia Vulcânica, sabendo disso, ele conseguem dar um jeito de fugir para impedir os convidados de chegarem a festa de aniversário e causarem total tormenta a Azia e ao seu dono, Gordura!

Não vendo outra alternativa, a única saída que Gordura encontra é entregar a você uma mochila de equipamentos que irá lhe ajudar a subir a Montanha Mais Alta e combater os bandidos!

3ywsflgic3ixctqzg.jpg
Você:

oj6m184u9q29tbnzg.jpg
7uqk2s8p8e3wv5hzg.jpg

o5uaqp6isuvbbp4zg.jpg
61l8rwi10ll1y86zg.jpg

Basicamente, Você é quem foi o (a) principal convidado (a) para ir a festinha de aniversário da Azia! Foi a segunda pessoa que segurou Azia nos braços após ela nascer.

Azia:

wxv6hntbtwnjtnazg.jpg
hbk1bkfwrw1pqt3zg.jpg

Azia é a causa dessa confusão toda, ela é muito mimada e quer demais que todos estejam presentes na festa de aniversário dela, mas quem ela mais quer lá é você! Ela também costuma chorar e se espernear se alguma vontade dela for descumprida, assim tornando a vida de quem está ao seu redor um inferno, assim, dando-a a característica de manipuladora e extremamente persuasiva!

Gordura:

3njfcax59h465ttzg.jpg
zuub3398bctfm9rzg.jpg

Ele é o organizador da festa, apesar de concordar que Azia é chata, daria até a própria vida pela sua estimada cadelinha!

Velbercleiton:

dxw8a4dfvdke7vpzg.jpg
r1fmjccn1ga1p38zg.jpg

Seu primo, também é um dos convidados, inicialmente, Velbercleiton estava conduzindo todos a subir a montanha, até que chegou na cadeia vulcânica, onde o viram e conseguiram o deter, assim, você deve ajudar ele a conseguir combater novamente para lhe apoiar em sua jornada!

Bandidos:

6fly97z0ammnwtrzg.jpg
gqy91w8bnpwmkorzg.jpg

Não tem nenhuma personalidade marcante ou objetivo, ou coisa do gênero, apenas foi preso, se libertou e quer causar o caos na festa da Azia!

Convidados:

sxds1gzcxh4m7duzg.jpg
tbe5swe3zk9lmvyzg.jpg

A imagem acima representa apenas um dos convidados!
São as pessoas que estão a caminho da festa da Azia também, estão encarando problemas com os bandidos, sua função é ajuda-los a acabar com os bandidos, volta e meia, eles dão suporte para você também!

Chefes:

be0304225kpyht2zg.jpg
8bgvkgj3qabs0fhzg.jpg

As imagens acima são apenas o exemplar de um dos chefes, há outros dois também!
Basicamente, são quem lideram os bandidos de cada área, os bandidos da respectiva área mencionada também usam apenas as armas que os respectivos chefes das fases usam!

8946c3yji8xz2lgzg.jpg
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2083420hiz6sfapzg.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7wpt4vhj2pmq7ygzg.jpg

1wmk8ph8uwhbcbszg.jpg

95aqmnmdscsx46szg.jpg

buolafxir104ob8zg.jpg

a9ldc8qoiqz7dc1zg.jpg

gm7hkxmiwi9mx2tzg.jpg

yc5ndx2lodhhv87zg.jpg

916o2b65fjukabazg.jpg

d6y65p4dnmmut3czg.jpg

6o2l7qen1pbynu4zg.jpg

k4g2tmcyyor496mzg.jpg

Vídeo*: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bsItltI0Mhg[/youtube]

55desffp10y07bizg.jpg

26/04/2018 V - 1.0: Lançamento oficial do jogo!

12/11/2018 V - 1.1: Corrigidos alguns bugs de português, melhorada a dificuldade do jogo (está mais viável!) e adicionado um modo de combate para o pós game, que possui 4 modos de batalha, 5 tipos de armas diferentes, 6 personagens para escolher, multiplayer local, e o incrível modo tanque (não usado no in-game) e 6 novas músicas!

29/02/2020 V - 1.2: Nível de dificuldade do jogo reduzido e melhorada a mira do mouse, como ela ter ficado mais suave, a arma acompanhar ela e a posição em que o jogador olha, não depende mais dela!

12/03/2020 V - 1.3: Adicionadas informações de status do player no menu, e adicionadas scene skips que deixarão o jogo muito menos massante!

15/03/2020 V - 1.3.1: Corrigido um bug que tinha no menu!

24/04/2020 V - 1.3.2: Removido o dano do pulo e removida a função de pulo duplo, modificada a tela de título do jogo (feita por minha amiga GlacyTale), modificada a tela de battle mode (feita por minha sis Hoshi), adicionadas algumas armas para facilitar o jogo e diminuído drasticamente o nível de dificuldade!

12/05/2020 V - 1.4.3: Criada uma versão com o teclado normal disponível + mira automática estilo Shadow the Hedgehog (Jogo que meio que usei de base para fazer essa mira) e armas em ambas as verões com suas estatísticas rebalanceadas!

14/05/2020 V - 1.5.4: Resolvido um bug no sistema de mira que impossibilitava de atirar com armas em áreas na superior esquerda e adicionado um sisteminha de guardar e puxar arma em ambas as verões.

02/06/2020 V - 1.6.4: Adicionada a versão teste do porte de mobile, eu ainda não consegui seguir o método tradicional de exportação do jogo que é listado nas ajudas do RPG Maker MV (Em vista que aparentemente funciona um pouco diferente do Windows 10 para o Windows 8...), então vou deixando essa versão de teste até que eu consiga exportar por definitivo,

A versão de teste consta com: Cortes de músicas extra padrão do maker, corte da função de esconder ou puxar a arma, corte do botão de tutorial, corte do modo tanque no battle mode, adição do modo 1x2 (todos contra todos), esse último está programado nas verões de PC, mas inacessível por falta de código para selecionar o modo e configurar ele.

06/06/2020 V - 1.6.5: Cortados vários bugs que tornavam o jogo injogável, também adicionado um pack desenvolvedor om os recursos do jogo, só que para Android, caso alguém tenha baixado,apenas exclua o atual instalador e baixe o novo que terá o bug fix sem perder seu save, e não precisa manter o instalador do jogo no celular.

mqtnhzbdra90jpbzg.jpg

Nome: Azia's Birthday
Início da produção: 16/08/2017
Término da produção: 23/04/2018
Equipe: Emerald Games
Tempo de duração: 30 min - 1 h e 30 min
Dificuldade: Mediana (Mais ou menos na verdade...)
Plataformas: PC
Requisitos -

MÍNIMOS:
Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou melhor
Memória: 4 GB de RAM
Placa gráfica: DirectX 9/OpenGL 4.1 capable GPU
Espaço no disco: Requer 1 GB de espaço livre
Notas adicionais: 1280x768 ou resolução melhor

Fonte: https://store.steampowered.com/app/363890/RPG_Maker_MV/?l=portuguese

v43x7hdtisqg97zzg.jpg

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/x4m6iuyjlbfw7yc/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Azia's Birthday (Normal Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/5as60d5ybj8c4f7/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Azia's Birthday (Android Test Version): [descarga]http://www.mediafire.com/file/r53qlsfhkdjsijr/Azia%2527s_Birthday_Android_Test_1_1.0.apk/file[/descarga]

Azia's Birthday (Android Pack version): [descarga]http://www.mediafire.com/file/0ljqn0iuvrp0fko/Azias_Birthday_%2528Android%2529.rar/file[/descarga]

4lvh0fot7q0d7qfzg.jpg

Quero agradecer do fundo do coração a cada um dos evolvidos no desenvolvimento desse game! O game pode não ser grande coisa, mas não seria nem metade do que é sem a colaboração de vocês:

Deus e minha família e amigos: que sempre me apoiaram e estiveram do meu lado (sejam envolvidos no projeto ou não)

pikachu385 : criador dos mapas do jogo, a grande maioria foi criada por ele, também foi quem cuidou da sonoplastia, pegou incríveis músicas para o projeto!

[member=1205]JulioRPGCriator[/member] : foi quem ajudou a melhorar o conceito original dos mapas para o Pikachu fazer a versão final totalmente melhorada baseada neles!

Meiograma : Foi quem editou os gráficos de arma, para deixar variado do original!

[member=126]AbsoluteXandy[/member] : Foi quem criou originalmente os gráficos de bala, também ajudou dando apoio de avaliação gráfica em algumas ocasiões!

[member=1820]Kazzter[/member] : Tester do jogo, avaliador também.

GalaxyMarshmallow : Fez o desenho da Azia que está no Battle Mode, não era direcionado a tal, mas eu quis colocar! Essa é a conta nova dela, em vista que ela perdeu a senha da anterior! Também me deu apoio emocional para continuar o projeto.

[member=779]FL[/member] : Praticamente um tester principal, não era para ter nome oficial na equipe, mas pelo tanto que o torturei nas versões anteriores, ele mais que merece estar aqui, também me ajudou emocionalmente falando a continuar a produção do jogo (sim, por incrível que pareça, emocionalmente falando!), ajudou dando dicas de game design e me ajudou a corrigir alguns vacilos que teriam deixado a qualidade do jogo bem menor, nada melhor que alguém exigente.

Canal Café Gamer: Foi quem jogou o jogo para fazer um vídeo, fico muito grato por ter dado essa moral, de verdade!

GlacyTale: Grato por ter feito a nova tela de título, e muito grato por ter me apoiado com meus projetos, é bem vinda na minha equipe, apesar dos componentes nunca serem fixos! Vejam o vídeo Umbreon AMV Black Everything, it's meh.

[member=949]Marinhomaker[/member] : O carinha que fez o jogo, criou a ideia, desenvolveu ele, pediu ajuda da galera, fez o sistema de combate principal, enfim, quem criou alma do projeto dessa cachorra maravilhosa! :v

13ez1sy07dc1bdwzg.jpg

Bom, é isso pessoal, venho aqui me despedir de vocês, finalmente, depois de 4 longos anos de RPG Maker, muitos fracassos e derrotas na engine, eu finalmente consegui lançar oficialmente o meu primeiro jogo, não é lá grande coisa, pois ainda é meu primeiro jogo (e em vista de que eu passo muito tempo parado se em relação a projetos sérios no RPG Maker, talvez ainda demore para lançar um jogo) pode ser até que de repente, você ainda se divirta jogando com algum amigo.

Em caso de encontrar bugs, por favor entrar contato comigo, seja por aqui por meio de MP, meu Skype: Marinho Maker, meu Discord: Midnight Star#8214, meu Facebook: Francisco Neto (Marinhomaker), meu Deviantart: Marinhomaker, ou seja por onde for que você saiba que pode manter contato comigo

Não esqueça de deixar seu amei e um comentário dando o feedback do que achou do jogo (se não gostar, então não deixe o amei, ou deixe, fica a seu critério), me diga no que posso melhorar, tanto o jogo quanto no tópico que não hesitarei em fazer de tudo para deixar o projeto o mais evoluído possível! :D (Peço que o faça de maneira educada)

Por fim, quero agradecer a você que leu o tópico, jogou o jogo e deixou seu feedback (se o tiver feito, se não... Obrigado por nada!), espero que tenha tido um divertimento com o game (ou que ainda tenha), enfim, Midnight Star saindo! ^w^

Extra:
Bom, se você abriu isso daqui, eu estou disponibilizando a primeira versão beta do jogo caso você queira realmente se arriscar a jogar em como estava quando quase o lancei da primeira vez, é muito impossível de finalizar, e está bem fraquinho, embora seja uma maneira de conhecer um pouco do projeto na sua raiz, e até mesmo se frustar muito XD

link: http://www.mediafire.com/file/qpzbez6663jwk1d/Azias+Birthday.7z

Última edição:
Alright, let's get this over it!

So here we go:
- A tela de título...
Bom, eu acho que a música... não precisa de explicação! Ela vai ficar sempre gravada nos meus neurônios for all the eternity...
A música, apesar de ser do próprio Ace, é muito animado e legal! Ela me convida para uma grande aventura! É como você dizer "Venha comigo! Me dê a mãe e vamos junto rumo a essa jornada!"
A imagem... é bem legal! Azia is super cute and this "closed eyes style" really match her! :3 O único porém é que a qualidade da imagem tá um pouquinho (Só um pouquinho!) baixa comparado a resolução do MV!

- Certo... Apareceu uma barra verde e azul!

- Masculino ou feminino... Nhé, como a maioria das pessoas vão escolher masculino, eu vou variar! Vai feminino mesmo!

- Nome? Ah... Enrica! Ela vai se chamar Enrica!

- Musiquinha legal! :3 Do MV, né?

- "Mestre Gordura, mestre Gordura." - Coloca um "!" no final pra dar mais "ânimo" nela? No caso, ela estava chamando ele de forma animada? :3

- "Mas Azia minha querida" - Fix: "Mas Azia, minha querida

- "Acaso vai querer" - Fix: "Por acaso vai querer"

- "que Enrica possa vir?!" - Fix: "que Enrica possa vir!?" (Eu não sou the best em português, então não tenho certeza se o correto é "!?" ou "?!" :3)

- Azia é mandona? Se sim, no caso a frase "Enrica deve vir, mas isso tem de acontecer hoje!" poderia ser algo tipo "Enrica deve vir, e deve vir hoje mesmo!/Enrica deve vir, e quero que ela venha hoje mesmo!"

- "Qual é mestre Gordura" - Fix: "Qual é, mestre Gordura" - Azia cheia das gírias, hein?

- Ah é: NÓS NÃO VAMOS FALAR DO FATO QUE TEM UMA DOGONA FALANDO COM UM HUMANO? UM CÃO FALANTE? O.O

- "E mais" - Fix: "Além do mais"

- "Primeira pessoa após você" - Agora de gíria ela passou a ser educada? No caso, se for usar uma linguagem mais casual, talvez algo como "Primeira pessoa depois de você" também funcionaria?

- "Alguém tão importante" - "Alguém tão importante da minha vida"?

- "É perturbar para eu realizar" - "É me perturbar para eu realizar"?

- "Apelar para sentimentalismo já é demais minha filha" - "já é demais, minha filha!"

- "Eu tive uma ideia, ele é genial, não pode falhar! hehe" - "Eu tive uma ideia genial! Ela não pode falha, hehe!"

- "Azia minha filha" - "Azia, minha filha"

- "O animal se meteu em uma encrenca!!" - "O animal se meteu em uma encrencra!!!" (Eu acho que sempre ou é 1 "!" ou 3 "!")

- "Mas... Mas..." - "M-mas...!"

- Como você não quer que eu chore se você nem ao menos tenta fazer algo para mudar a situação" - Você fala de mim, mas também repetiu duas vezes o "você"! :P - Fix?: "E como... você quer que eu não chore se nem ao menos faz algo para mudar essa situação... E logo você, o meu próprio... mestre...? Snif... snif...!"

- "Por favor mestre Gordura..." - "Por favor, mestre Gordura..."

- "Eu quero demais Enrica aqui comigo" - "Eu quero muito a Enrica aqui comigo"

- "Você ainda vai me pagar Azia!" - "Você ainda vai me pagar, Azia!"

- "OBRIGADA MESTRE GORDURA" - "OBRIGADA, MESTRE GORDURA!!!" - "Obrigada", huh? Azia é uma mocinha bem feminina! :3 Eu conheço muitas mulheres (Não é o que você tá pensando, são pessoas da família mesmo :/) que por alguma razão falam "obrigado" mesmo!

- ...Wait, what? Azia quer a Enrica na festa porque quer lutar com ela e... mostrar... o seu poder? '-' Uau... esse foi um plot-twist que eu não esperava...!

- "Sei lá, eu só sei que quero que Enrica chegue aqui e que nós possamos lutar, e com isso, como não possuirá um poder superior ao meu eu irei me tornar a campeã!" - "Hehe, sei lá! Só o que quero é que Enrica chega aqui, aí nós vamos poder lutar, e como nós já sabemos que não existe ninguém no mundo com o meu poder já sabemos exatamente como isso vai acabar: com eu me tornando a campeã!"

- Você é muito venenosa e egoísta Azia..." - "Você é uma cadelinha muito venenosa e egoísta, Azia...!" (Obs: esse diálogo mostraria que mesmo chamando ela disso tudo, o Gordura ainda no fundo ama ela, já que está chamando de "cadelinha"! :3)

- "que seus planos de se glorificar em cima de Enrica podem acabar ferindo Enrica..." - "que seus planos de se "glorificar" em cima de Enrica podem acabar ferindo seus sentimentos!" (Eu não sei muito bem como arrumar isso... :/ A repetição do nome do personagem fica estranho, mas como tem que deixar o gênero ambíguo, fica complicado pra eu pensar em alguma solução... :/)

- "Sei que para Enrica minha felicidade é mais importante!" - "Relaxa! Eu sei que para Enrica a minha felicidade é mais importante do que qualquer coisa!"

- "Não Azia... Para você sua felicidade é mais importante" - Eu acho que ele repetiu a mesma frase pra dar destaque na "sua"? No caso, seria "Não, Azia... Para você, só a SUA felicidade é mais importante"

- Celular? Ei, então é uma época até moderna! Faz sentido, considerando que nesse mundo temos jetpacks! :3

- "O que houve Velbercleiton?" - "O que houve, Velbercleiton?"

- Uau, que música é essa agora? '-'

- Vilões!

- "Cometer crimes"? Eita, manolo, cadê a polícia quando precisamos dela?

- Gostei da dica sútil de como funciona o sistema de cada inimigo ter um tipo de arma diferente! Usar palavras destacadas é uma ótima maneira de falar "Ei jogador, presta atenção nisso que isso é importante no futuro!" :)

- Ah, tá! Era tudo um flashback do Velder...min..cleiton!

- "da fofa Azia" - "da fofinha da Azia"

- Espera, agora que parei pra pensar: Os bandidos estavam na cadeia... e a cadeia... é o próprio inferno, não é...? '-'

- "Agora que já está com a mochila" - Espera aí tio! Como você sabe que eu coloquei a mochila nesse exato momento!? Você... tá me espionando...?

- Eita! O movimento é feito com eu sempre olhando pra baixo!

- Essa arma que to segurando... é tipo aquela minigun do GTA SA?

- Há! Desculpe, mas essa música que tocou quando eu sai de casa... eu já ouvi ela em outro projeto! (Child of Flames) Ou seja, essa música faz me lembrar desse outro projeto, e não esse! My bad! :P
But don't worry! Essa música do MV realmente consegue dar o sentimento de liberdade a aventura! :3

- Opa! Quebra da quarta parede! I like it! XD

- Are you F kidding me... Uau, e eu que nem um idiota aqui pensando "Nossa, é bizarro que eu não consigo mexer a direção onde meu personagem tá olhando!" quando na verdade eu tinha que usar o mouse pra "mirar"! Uau, essa sim seria uma explicação boa de se ter na intro! Ou... ela teve e eu não prestei atenção...? '-'

- E atirar é com o mouse... Oh, então eu tenho que usar o "W-A-S-D" junto com o mouse? Bom, é diferente dos jogos de RPG Maker que costumo jogar, mas tudo bem!

- Espera, what? Eu me confundi com os pulos, e a mochila caiu e o Gordura me ligou gritando como idiota e... essa frase: "O ANIVERSÁRIO DA MINHA CACHORRA"

- Legal que você falou que o jogo era 1 hora, mas tive 1 hora só chegando na parte de pular '-'

- Certo, eu gostei bastante do sistema de pulos! É um puzzle inteligente, e bem divertido de se fazer! XD

- Esse Gordura chamando a Azia de "minha cachorra", lol! XD Purke naum "minha querida" ou "minha fofinha"? :(

- Ah, tá! Não era inferno, e sim uma cadeia vulcanica... however this is actually is! :P (Sim, eu sei que é aquele lugar do flashback do Vlanderclemison, mas quem comanda aquele lugar? Tem polissia la? :|)

- Aê! Só foi eu falar e o Gordura chamou a Azia de "minha fofa"! :3

- Agora teve a explicação do mouse, but! Eu já tive que usar o mouse antes mesmo! Naquela hora do pulo!

- Uau! Estou impressionado! O sistema de combate é bastante dinânimo e divertido! I think I gonna like here! :3

- Oh, não! É o mamamia e estou quase sem vida! Já usou o restaurador e to morrendo de novo!

- GORDURA! AZIA! AGORA NÃO É HORA DE FALAR NO CELULAR! EU TO MORRENDO AQUI!

- Tudo de novo... facepalm...

- Vou tentar pegar aquele tesouro que mostrou no topo do mapa... Talvez tenha mais um restaurador lá?

- Ei, agora que eu percebi... Err... a animação de cura do Gordura quando você completa os pulos é meio... muito "explosiva" para uma cura! :P Porque não coloca a cura... como uma cura mesmo? A animação "cura"?

- Espera ai, eu não tinha ouvido o Gordura falar que esse bandido ia me treinar? Como me matar é treinar, Gordura!? I don't understand your weird logic! O.o

- Tem um pouco de lag na música antes de começar a batalha contra os tres bandidos... :/

- TÁ BOM GORDURA EU FRACASSEI EU SOU UM IDIOTA AGORA ME DEIXA MORRER LOGO

- Tudo de novo...

- Gordura e seu poder mágico de conseguir me curar com um zapzap no celular...

- Legal, fui na seca achando que teria vida no baú e era só mangos...

- E perdi de novo porque fiquem sem vida porque fui ir atrás do baú...

- Argh...! Maldito mamamia...! É muito difícil conseguir abrir o menu e usar o restaurador antes desse cara me matar!

- Ah, e antes de qualquer coisa: ser difícil não significa ser ruim! O jogo é sim bem difícil (Pelo menos pra mim!), mas estou achando bem legal, e o mais importante: eu estou SIM me divertindo! É um desafio justo! Não que nem uns "jogos" por ai onde coloca um monte de coisa impossível e pronto, acha que é "difícil"!
Considerando que esse jogo vem de um cara que acha que colocar teletransporte aleatórios em uma mapa bizarro de caverna de fogo é legal, eu estou genuinamente impressionado...

- AEEEEEEE GANHEI FUUUUUCKKKKK!!! (Eu não gosto de falar palavra, então vai em inglês mesmo)

- Ué... agora to perdido no mapa! Aonde eu tenho que ir? Não faço ideia!

- Achei o lugar!

- Claro... porque eu nem pensei nisso? Eu podia simplesmente abrir o menu com o botão direito do mouse durante a batalha contra o mamamia! Eu não sou muito acostumado com o MV, e por causa disso nem me lembrei...

- Entrei em uma caverna...

- Uau! Essa música aqui parece que é até o "Tema do Valndermilson"!

- Ei, a minha personagem falou! Então ela não é uma muda como eu achava!

- Uau, multiplayer? Isso parece ser bem massa! Mas... eu vou jogar agora sozinho mesmo! :)

Good luck, but don't forget about our pact!

Wesley Jesus comentou:
Alright, let's get this over it!

So here we go:
- A tela de título...
Bom, eu acho que a música... não precisa de explicação! Ela vai ficar sempre gravada nos meus neurônios for all the eternity...
A música, apesar de ser do próprio Ace, é muito animado e legal! Ela me convida para uma grande aventura! É como você dizer "Venha comigo! Me dê a mãe e vamos junto rumo a essa jornada!"
A imagem... é bem legal! Azia is super cute and this "closed eyes style" really match her! :3 O único porém é que a qualidade da imagem tá um pouquinho (Só um pouquinho!) baixa comparado a resolução do MV!

- Certo... Apareceu uma barra verde e azul!

- Masculino ou feminino... Nhé, como a maioria das pessoas vão escolher masculino, eu vou variar! Vai feminino mesmo!

- Nome? Ah... Enrica! Ela vai se chamar Enrica!

- Musiquinha legal! :3 Do MV, né?

- "Mestre Gordura, mestre Gordura." - Coloca um "!" no final pra dar mais "ânimo" nela? No caso, ela estava chamando ele de forma animada? :3

- "Mas Azia minha querida" - Fix: "Mas Azia, minha querida

- "Acaso vai querer" - Fix: "Por acaso vai querer"

- "que Enrica possa vir?!" - Fix: "que Enrica possa vir!?" (Eu não sou the best em português, então não tenho certeza se o correto é "!?" ou "?!" :3)

- Azia é mandona? Se sim, no caso a frase "Enrica deve vir, mas isso tem de acontecer hoje!" poderia ser algo tipo "Enrica deve vir, e deve vir hoje mesmo!/Enrica deve vir, e quero que ela venha hoje mesmo!"

- "Qual é mestre Gordura" - Fix: "Qual é, mestre Gordura" - Azia cheia das gírias, hein?

- Ah é: NÓS NÃO VAMOS FALAR DO FATO QUE TEM UMA DOGONA FALANDO COM UM HUMANO? UM CÃO FALANTE? O.O

- "E mais" - Fix: "Além do mais"

- "Primeira pessoa após você" - Agora de gíria ela passou a ser educada? No caso, se for usar uma linguagem mais casual, talvez algo como "Primeira pessoa depois de você" também funcionaria?

- "Alguém tão importante" - "Alguém tão importante da minha vida"?

- "É perturbar para eu realizar" - "É me perturbar para eu realizar"?

- "Apelar para sentimentalismo já é demais minha filha" - "já é demais, minha filha!"

- "Eu tive uma ideia, ele é genial, não pode falhar! hehe" - "Eu tive uma ideia genial! Ela não pode falha, hehe!"

- "Azia minha filha" - "Azia, minha filha"

- "O animal se meteu em uma encrenca!!" - "O animal se meteu em uma encrencra!!!" (Eu acho que sempre ou é 1 "!" ou 3 "!")

- "Mas... Mas..." - "M-mas...!"

- Como você não quer que eu chore se você nem ao menos tenta fazer algo para mudar a situação" - Você fala de mim, mas também repetiu duas vezes o "você"! :P - Fix?: "E como... você quer que eu não chore se nem ao menos faz algo para mudar essa situação... E logo você, o meu próprio... mestre...? Snif... snif...!"

- "Por favor mestre Gordura..." - "Por favor, mestre Gordura..."

- "Eu quero demais Enrica aqui comigo" - "Eu quero muito a Enrica aqui comigo"

- "Você ainda vai me pagar Azia!" - "Você ainda vai me pagar, Azia!"

- "OBRIGADA MESTRE GORDURA" - "OBRIGADA, MESTRE GORDURA!!!" - "Obrigada", huh? Azia é uma mocinha bem feminina! :3 Eu conheço muitas mulheres (Não é o que você tá pensando, são pessoas da família mesmo :/) que por alguma razão falam "obrigado" mesmo!

- ...Wait, what? Azia quer a Enrica na festa porque quer lutar com ela e... mostrar... o seu poder? '-' Uau... esse foi um plot-twist que eu não esperava...!

- "Sei lá, eu só sei que quero que Enrica chegue aqui e que nós possamos lutar, e com isso, como não possuirá um poder superior ao meu eu irei me tornar a campeã!" - "Hehe, sei lá! Só o que quero é que Enrica chega aqui, aí nós vamos poder lutar, e como nós já sabemos que não existe ninguém no mundo com o meu poder já sabemos exatamente como isso vai acabar: com eu me tornando a campeã!"

- Você é muito venenosa e egoísta Azia..." - "Você é uma cadelinha muito venenosa e egoísta, Azia...!" (Obs: esse diálogo mostraria que mesmo chamando ela disso tudo, o Gordura ainda no fundo ama ela, já que está chamando de "cadelinha"! :3)

- "que seus planos de se glorificar em cima de Enrica podem acabar ferindo Enrica..." - "que seus planos de se "glorificar" em cima de Enrica podem acabar ferindo seus sentimentos!" (Eu não sei muito bem como arrumar isso... :/ A repetição do nome do personagem fica estranho, mas como tem que deixar o gênero ambíguo, fica complicado pra eu pensar em alguma solução... :/)

- "Sei que para Enrica minha felicidade é mais importante!" - "Relaxa! Eu sei que para Enrica a minha felicidade é mais importante do que qualquer coisa!"

- "Não Azia... Para você sua felicidade é mais importante" - Eu acho que ele repetiu a mesma frase pra dar destaque na "sua"? No caso, seria "Não, Azia... Para você, só a SUA felicidade é mais importante"

- Celular? Ei, então é uma época até moderna! Faz sentido, considerando que nesse mundo temos jetpacks! :3

- "O que houve Velbercleiton?" - "O que houve, Velbercleiton?"

- Uau, que música é essa agora? '-'

- Vilões!

- "Cometer crimes"? Eita, manolo, cadê a polícia quando precisamos dela?

- Gostei da dica sútil de como funciona o sistema de cada inimigo ter um tipo de arma diferente! Usar palavras destacadas é uma ótima maneira de falar "Ei jogador, presta atenção nisso que isso é importante no futuro!" :)

- Ah, tá! Era tudo um flashback do Velder...min..cleiton!

- "da fofa Azia" - "da fofinha da Azia"

- Espera, agora que parei pra pensar: Os bandidos estavam na cadeia... e a cadeia... é o próprio inferno, não é...? '-'

- "Agora que já está com a mochila" - Espera aí tio! Como você sabe que eu coloquei a mochila nesse exato momento!? Você... tá me espionando...?

- Eita! O movimento é feito com eu sempre olhando pra baixo!

- Essa arma que to segurando... é tipo aquela minigun do GTA SA?

- Há! Desculpe, mas essa música que tocou quando eu sai de casa... eu já ouvi ela em outro projeto! (Child of Flames) Ou seja, essa música faz me lembrar desse outro projeto, e não esse! My bad! :P
But don't worry! Essa música do MV realmente consegue dar o sentimento de liberdade a aventura! :3

- Opa! Quebra da quarta parede! I like it! XD

- Are you F kidding me... Uau, e eu que nem um idiota aqui pensando "Nossa, é bizarro que eu não consigo mexer a direção onde meu personagem tá olhando!" quando na verdade eu tinha que usar o mouse pra "mirar"! Uau, essa sim seria uma explicação boa de se ter na intro! Ou... ela teve e eu não prestei atenção...? '-'

- E atirar é com o mouse... Oh, então eu tenho que usar o "W-A-S-D" junto com o mouse? Bom, é diferente dos jogos de RPG Maker que costumo jogar, mas tudo bem!

- Espera, what? Eu me confundi com os pulos, e a mochila caiu e o Gordura me ligou gritando como idiota e... essa frase: "O ANIVERSÁRIO DA MINHA CACHORRA"

- Legal que você falou que o jogo era 1 hora, mas tive 1 hora só chegando na parte de pular '-'

- Certo, eu gostei bastante do sistema de pulos! É um puzzle inteligente, e bem divertido de se fazer! XD

- Esse Gordura chamando a Azia de "minha cachorra", lol! XD Purke naum "minha querida" ou "minha fofinha"? :(

- Ah, tá! Não era inferno, e sim uma cadeia vulcanica... however this is actually is! :P (Sim, eu sei que é aquele lugar do flashback do Vlanderclemison, mas quem comanda aquele lugar? Tem polissia la? :|)

- Aê! Só foi eu falar e o Gordura chamou a Azia de "minha fofa"! :3

- Agora teve a explicação do mouse, but! Eu já tive que usar o mouse antes mesmo! Naquela hora do pulo!

- Uau! Estou impressionado! O sistema de combate é bastante dinânimo e divertido! I think I gonna like here! :3

- Oh, não! É o mamamia e estou quase sem vida! Já usou o restaurador e to morrendo de novo!

- GORDURA! AZIA! AGORA NÃO É HORA DE FALAR NO CELULAR! EU TO MORRENDO AQUI!

- Tudo de novo... facepalm...

- Vou tentar pegar aquele tesouro que mostrou no topo do mapa... Talvez tenha mais um restaurador lá?

- Ei, agora que eu percebi... Err... a animação de cura do Gordura quando você completa os pulos é meio... muito "explosiva" para uma cura! :P Porque não coloca a cura... como uma cura mesmo? A animação "cura"?

- Espera ai, eu não tinha ouvido o Gordura falar que esse bandido ia me treinar? Como me matar é treinar, Gordura!? I don't understand your weird logic! O.o

- Tem um pouco de lag na música antes de começar a batalha contra os tres bandidos... :/

- TÁ BOM GORDURA EU FRACASSEI EU SOU UM IDIOTA AGORA ME DEIXA MORRER LOGO

- Tudo de novo...

- Gordura e seu poder mágico de conseguir me curar com um zapzap no celular...

- Legal, fui na seca achando que teria vida no baú e era só mangos...

- E perdi de novo porque fiquem sem vida porque fui ir atrás do baú...

- Argh...! Maldito mamamia...! É muito difícil conseguir abrir o menu e usar o restaurador antes desse cara me matar!

- Ah, e antes de qualquer coisa: ser difícil não significa ser ruim! O jogo é sim bem difícil (Pelo menos pra mim!), mas estou achando bem legal, e o mais importante: eu estou SIM me divertindo! É um desafio justo! Não que nem uns "jogos" por ai onde coloca um monte de coisa impossível e pronto, acha que é "difícil"!
Considerando que esse jogo vem de um cara que acha que colocar teletransporte aleatórios em uma mapa bizarro de caverna de fogo é legal, eu estou genuinamente impressionado...

- AEEEEEEE GANHEI FUUUUUCKKKKK!!! (Eu não gosto de falar palavra, então vai em inglês mesmo)

- Ué... agora to perdido no mapa! Aonde eu tenho que ir? Não faço ideia!

- Achei o lugar!

- Claro... porque eu nem pensei nisso? Eu podia simplesmente abrir o menu com o botão direito do mouse durante a batalha contra o mamamia! Eu não sou muito acostumado com o MV, e por causa disso nem me lembrei...

- Entrei em uma caverna...

- Uau! Essa música aqui parece que é até o "Tema do Valndermilson"!

- Ei, a minha personagem falou! Então ela não é uma muda como eu achava!

- Uau, multiplayer? Isso parece ser bem massa! Mas... eu vou jogar agora sozinho mesmo! :)

Good luck, but don't forget about our pact!

Assumo que ri vendo sua avaliação, principalmente quando você denigre o meu passado Maker! XD

Eu vou levar em consideração todos os pontos que foram mencionados e vou tratar de os corrigir também, eu acabei de fazer uma atualização no meu shooter e vou usar essa atualização para inserir novas features no jogo e espero mandar uma nova versão com isso já corrigido! :D

Não esquecerei nosso pacto, só não prometo uma avaliação assim tão profunda pois eu não sou um Maker competente como você, por exemplo! XD Mas vou avaliar os pontos que eu achar positivo e negativo, enfim, grato pelo feedback! ^^  ?(?s?ó? ?q?u?e?r?i?a? ?e?n?t?e?n?d?e?r? ?p?o?r?q?u?e? ?e?u? ?n?ã?o? ?c?o?n?s?i?g?o? ?f?a?z?e?r? ?j?o?g?o? ?f?á?c?i?l?.?.?.?)?

Continuando e finalizando:
- Oh, então salvar recarrega sua energia? Good to know...

- Vandrecleion parece um louco pulando de um lado pro outro '-'

- Ele ficou pra trás... Não tem problema não, né? '-'

- Seriously, this F guy is moving to fast that is kind of scaring me... He looks like he possessed by the devil itself...

- Nossa minha santa mãe do céu, esse Vadecleison quase estraga tudo ficando no meio que nem um idiota... E além disso, eu fiquei preso no meio entre o inimigo e ele! Eu tive que pular para o redemoinho pra sair dessa posição que eu tava! Sorte que quando eu voltei, a energia deles não recuperaram...

- Isso Vandercleiton, foge mesmo, porque você é uma existência inútil nesse universo... Ah, e obrigado tio Gordura pelo zap zap da cura...

- Hora do chefe!!!

- Wow, that was... surprisely easy...

- Porque o Vandercleiton fica tendo uma animação de cortar com uma espada? A mesma animação que os chefes tinham quando me atacavam?

- God... I can't even reconignze Vandecleiton in all this mess... Ele se camufla muito no meio de todos esses inimigos!

- Esse seu sistema de só conseguir dinheiro procurando baús nos locais do mapa me lembra um outro joguinho... Ai minha caramba!!!

- Okay, I call BS on this. Tem duas portas, provavelmente uma vai me leva pro próximo nível enquanto a outra vai ter um local de save, não é? Poxa, porque não tem uma placa ou algo do tipo me avisando QUAL é a do save? Eu vou ter que adivinhar!?

- HOLY SH... EU TAVA CERTO. EU REALMENTE TINHA QUE ADIVINHAR! Manolo, por favor coloca uma placa ou algo do tipo avisando aonde que fica os locais de save '-' Ter que re-jogar tudo de novo só porque você não conseguiu salvar is kind of BS... '-'

- "Bem, se vocês caírem com a cadeia NESSA LAVA ARDENTE vocês estragam a festa da minha cachorra e a minha vida!" - Uau, muito... legal esse cara... Dane-se que vou pro inferno junto com a lava, o que importa é a festa...

- Gameover... Coitada da... pobrezinha da festa... porque isso sim que é importante...

- Mas eu tenho que dizer, estou impressionado que um manolo como você (As memórias de putz vão sempre te atormentar) conseguiu fazer esse sistema de câmera se mexendo! Me lembra aquelas fases de Super Mario World onde você tinha que ser rápido! Dá um sentimento de urgência e perigo! Gostei!

- Sorte que eu tinha conseguido adivinhar onde era o lugar de save e posso continuar, se não... eu ia bater em você com a minha batata, Marinhomaker... U.u

- BUUUULLLLSHIIIIIIT COMO CARAMBA VOCE ESPERA QUE EU CONSIGA ACABAR COM UNS 7 INIMIGOS JUNTOS ME ATACANDO QUANDO A PORCARIA DA CAMERA TA SE MEXENDO!? NAO HÁ TEMPO SUFICIENTE DE RESPOSTA! AINDA MAIS COM TUDO ISSO ACONTECENDO NA TELA E FAZENDO LAGAR AAAAAAAAAAAAAAHHHHHH

- A câmera do mouse não funciona de maneira precisa nessa parte! Você espera que tem que colocar ela em cima da Enrica, mas ás vezes não funciona e a Enrica pula pelo lado errado, causando Game Over! Lembra do que eu disse sobre "ser difícil de um jeito legal e desafiador ao invés de ser uma maneira trapaceada de difícil (Ou eu não disse, que seja)? Aqui é exatamente isso que tá acontecendo! Isso não tá sendo difícil pelo desafio, ou pela minhas habilidades serem fracas, mas sim pela confusão de toda a situação! Você espera que eu consiga ter um controle do mouse e o personagem quando ele fica movendo pra tudo que é lado? '-' Se eu pudesse conseguir controlar a câmera com alguma tecla, acho que ajudaria muito, mas com o mouse? Com a câmera se movendo? Is nearly impossible '-'

- É impossível. É impossível jogar com o meu notebook. É lag demais pra processar.

- Minha frustração com essa parte tá tão grande que eu quero pegar essa fucking bazuca e matar esse maldito Gordura com as minhas próprias mãos. Ah, e não to nem ligando se a "festinha da cachorrinha" não vai acontecer, a minha frustração tá tão grande que podia cair uma bomba na festa que nem to ligando.

- Sério, porque esses bandidos estão aqui? Eles não trazem nenhum desafio. NENHUM. O jogador provavelmente vai ignorá-los. E matar eles também não traz nenhuma recompensa. Além de tudo isso câmera se mexendo já é difícil o bastante, então eu pergunto: Qual a razão desses bandidos estarem aqui?

- E comentando os mísseis: Qual é a lógica deles? Pelo o que eu entendi, se o inimigo atira em você, o míssel vai te acertar e ponto final. Qual a estratégia que supostamente devo ter em relação a isso? Porque pra mim não há nenhuma! >:(

- Ok, agora é sério, eu não vou poder completar esse jogo. A frustração aliados ao lag que o jogo causa no notebook é absurda. Simplesmente não dá. Eu vou terminar a análise aqui. Espero que ajude. Se ajudar, legal. Se não, é a vida...

Análise do jogo: (Eu nunca fiz algo assim, então leve em conta que é a primeira vez, e posso cometer alguns errinhos!)
Pontos positivos:
- É divertido! As primeiras partes do jogo são muito divertidas! Me lembrou aqueles clássicos jogos de naves, mas de um jeito muito mais melhor! É pura diversão ao extremo! ...Pelo menos nas primeira partes!

- É dinâmico! É preciso ter um ótimo reflexo para saber desviar e atirar nos inimigos! Jogo assim que requerem a agilidade do jogador são muito mais legais de se jogar do que os clássicos "Fica apertando o botão de atacar sem parar que alguma hora o inimigo morre"

- Sistema de shooter muito bem produzido! Eu gostei demais do sistema! Além dele ser a essência do jogo, ele faz Azia's Birthday ser diferente de todos os outros jogos de RPG Maker que eu já joguei antes! Isso mostrou que o jogo tem o seu diferencial que o destaca entre muitos outros jogos que existem por ai!

Pontos negativos:
- Frustração:
É alta... E o pior é que veio literalmente do nada! Essa parte da lava... sério, é uma das partes mais absurdamente impossíveis que eu já joguei em RPG Maker...
https://coub.com/view/e7lyv

Então, qual são os problemas dessa parte? Bom, vamos lá:

1 - O mouse é essencial para o funcionamento do jogo. Você precisa mover ele para fazer o personagem olhar para os lados. Bom, quando a câmera (Que é um dos problemas) fica se mexendo, você perde o controle que você achava que tinha sobre o personagem. Você não consegue olhar para os lados com a facilidade de antes, porque com a câmera se mexendo, os seus movimentos com o mouse ficam prejudicados.

2 - A câmera se movendo também é um grande problema. Mas não muito... se fosse ela sozinha, talvez eu não teria tido tanto problema. Além disso, não há como negar que é uma ótima funcionalidade feita no MV! Mas também, ela consegue irritar facilmente... Você já jogou Super Mario RPG? Acredito que já, não é? Então você se lembra da velocidade que a câmera se movia, né? Porque não fez daquele jeito ao invés desse? Além de você ter que tomar cuidado na hora de olhar por causa do mouse, você precisa se apressar por causa da câmera. Ou seja: você precisa ser rápido pra câmera não te pegar, mas ao mesmo tempo tem que ser extremamente preciso pra fazer o seu personagem olhar pra direção certa com a câmera, o que é mais difícil do que se pode imaginar, e se isso não fosse estupidamente difícil o bastante, ainda tem a cereja no bolo...

3 - Os inimigos. Lendo assim não parece ser grande coisa, mas quando você tem que se apressar por causa da câmera e ter cuidado aonde se move por causa do mouse, tente adicionar os inimigos no meio disso tudo. Além da completa falta de estratégia (Basicamente você tem que ficar atirando sem parar e torcer pra eles morrerem primeiro do que você), você é OBRIGADO a derrotá-los, caso o contrário a "porta" para continuar fica fechada! What a maniac think that this was a good ideia!?

- História fofinha não combina muito bem com o gameplay frustante:
A história... é fofa... até certo ponto. Basicamente você está lutando contra tudo isso com o intuito de salvar a festinha de uma cachorrinha. Ok, não é uma das histórias mais complexas e mirabolantes de todas, mas esse não é o ponto. O ponto é que é uma história cômica, isso todo mundo já deve saber. E o que é que estraga uma história fofinha assim? Frustração. O sentimento de "I don't give a fu**!"! E infelizmente foi isso que aconteceu comigo. TODA VEZ que você morre, você precisa assistir uma extensa conversa da cachorrinha Azia chorando. Ela tá chorando porque você morreu? Não! (Na verdade nem fica explícito que você morreu, mesmo com o fato de que são um monte de bandidos atirando em você! Ás vezes em locais com lava!) Ela tá chorando porque a festinha não vai acontecer, e você não vai poder ir até a festinha (Porque está morto), fazendo com que a Azia não possa te derrotar e mostrar pra todos que é a mais poderosa! Ou seja: tudo isso mostra o egoísmo da Azia! (Isso não é necessariamente algo ruim! Até mostra um pouco a personalidade dela!)

Agora, tente se simpatizar com a Azia quando você morre umas trocentas vezes de uma maneira absurdamente frustante, e tem que escutar o MESMO diálogo toda hora, com direito a ver os inimigos continuando atacando você! Como eu disse acima, eu cheguei em um ponto onde eu nem liguei para a história, querendo jogar uma bomba em cima da festa e matar todo mundo, incluindo a Azia.

Parece que tudo envolve ao redor dela!
"Você morreu? Quem liga, olha a Azia aqui chorando, seu monstro"
"Alguém ficou em coma por causa dos tiros? Dane-se, olha como a Azia tá fofa!"
"Você foi engolido pela lava? Que morra, o que eu quero saber é o que vou fazer com a festinha da minha cachorrinha agora!"

Então, eu estava interessado inicialmente na história, mas o nível de frustração com o jogo aumentou tanto que eu adquiri o clássico "fu** that" pra tudo que estava acontecendo! Agora, não é que um jogo com uma história simples não pode ser difícil, muito pelo contrário! Existem vários jogos com histórias extremamente simples como Mario, onde tem níveis bem difíceis! O problema é que Azia's Birthday fica batendo na sua cabeça toda hora que você morre gritando "VOCE FEZ A AZIA CHORAR VOCE FEZ A AZIA CHORAR VOCE FEZ A AZIA CHORAR" e isso chega a ser extremamente irritante, porque ao invés do jogo reconhecer o nosso esforço, ele dá um "Seu lixo, você é um monstro por fazer a minha cachorrinha chorar!" toda santa vez que dá Game Over! Isso fez eu odiar Azia mais e mais, mesmo sem eu querer! Tipo, para de gritar comigo!!! Eu estou tentando...!

É frustante. E acho que eu tentei o meu melhor, e não me arrependo. Acredito que muitas pessoas já teriam desistido depois de morrer mais de 10 vezes em uma parte, cuja a culpa não é sua, mas dos problemas que o jogo tem por tentar "ser superhardcore"!

Mais precisamente, eu parei na parte onde eu consegui passar da cadeia vulcânica, eu tentei pular e morri, tendo que ser obrigado a ouvir o "Oh não, você morreu, mas dane-se, o que importa é que EU estou sofrendo. Buaaaaaaaaaa"

Sugestões:
- Tentar diminuir o tamanho do diálogo que acontece toda hora que dá Game Over

- Escurecer a tela quando acontece esse diálogo. É bem esquisito ter que ouvir tudo isso com os bandidos pulando de um lado pro outro que nem cangurus.

- Um aviso ou placa mostrando os locais de save. É extremamente irritante você ser obrigada a passar uma fase inteira só porque não conseguiu entrar no local de save antes.

- Diminuir a velocidade da câmera se movendo.

- Tirar todos ou pelo menos diminuir os inimigos durante a parte da câmera de movendo.

- Um save depois de passar dessa parte da câmera se movendo.

Obs:
Dificuldade: Mediana (game newbie friendly! :D)
59ffb53c768c1641c79cfbc239081658--karl-pilkington-quotes-funny-men.jpg

Pessoal, projeto atualizado, o jogo recebeu uma nova versão que inclui um Battle Mode no pós game!

Possui duas novas armas, além das que já tinham antes, 4 modos de combate, 6 personagens, multiplayer local e novas 6 músicas dentro desse Battle Mode!

Além disso, a dificuldade do jogo foi reduzida e alguns erros de português foram corrigidos!
Não deixe d e checar o tópico para ver a s novas screenshots do Battle Mode e em breve vem vídeo!

Não percam a chance de jogar Azia's Birthday! ;3

Pessoal, o link do vídeo do meu jogo: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bsItltI0Mhg[/youtube]

Não percam a oportunidade de jogar Azia's Birthday! UwU

DadoCWB comentou:
Vou experimentar... Fiquei curioso. Qual o tempo de médio de duração deste jogo?

Está dizendo  no tópico!

É de aproximadamente 30 minutos a uma hora e meia sem contar mortes e pós game, espero que se divirta!

Cara vou jogar no final de semana e depois posto aqui meu feedback, mas pelo que li no post parece bem legal e divertido.
Só uma pergunta dá pra jogar sozinho contra a cpu?

Cristiano Sword comentou:
Cara vou jogar no final de semana e depois posto aqui meu feedback, mas pelo que li no post parece bem legal e divertido.
Só uma pergunta dá pra jogar sozinho contra a cpu?

Sim! O modo multiplayer é opcional, mas no caso de não haver como jogar com alguém, ainda sim é possível jogar sozinho com a CPU!

Eu também estarei postando uma atualização corrigindo várias coisas e as melhorando em breve, se possível, lanço o quanto antes!
Acompanhe o tópico que em breve essa atualização sai! Espero que goste do jogo e se divirta! ;3

Prezado, boa tarde!

Ainda não tive o prazer de experimentar seu projeto, mas se funcionar como os vídeos da "sua engine", deve estar muito bom.
Sabe dizer o que realmente foi modificado nessa ultima atualização?

Abraços.

Dobberman comentou:
Prezado, boa tarde!

Ainda não tive o prazer de experimentar seu projeto, mas se funcionar como os vídeos da "sua engine", deve estar muito bom.
Sabe dizer o que realmente foi modificado nessa ultima atualização?

Abraços.

Grato pela resposta! :D
Pois bem, não foram tantas modificações para ser honesto, porque eu estou meio saturado desse projeto... Mas basicamente, uma cena foi removida, o nível de dificuldade do jogo foi levemente reduzido e houveram adições de espaço nas plataformas do game em si, fora de que eu tive que reupar o jogo, por causa que a outra versão tinha sido derrubada.

Perdão por fazer double post tão cedo...
Mas eu reupei o jogo com melhorias na mira com o mouse, agora ela segue a direção em que você mira (dentro das 8 direções possíveis), o jogador não acompanha mais essas direções e a mira do mouse está um pouco mais suave para uma melhor gameplay!

Boa noite pessoal, acabo de atualizar mais uma vez meu game, agora ele está bem mais fácil e intuitivo!

Chequem as atualizações, novas armas adicionadas no começo do jogo para facilitar a gameplay, bugs removidos, dano do pulo removido, tela de título e de Battle Mode modificadas e agora é mais possível do que nunca de vencer o jogo!

Eu também quero anunciar que pretendo fazer mais atualizações a seguir, pretendo fazer uma versão do jogo em inglês e em um futuro não tão distante, talvez portar para mobile (Android).

Aqui lhes deixo o link do jogo: http://www.mediafire.com/file/e2zh7m2zm4eyllj/Azia%2527s_Birthday.rar/file

Espero que gostem, boa jogatina!

Boas novas pessoal, nova atualização do meu jogo, agora ele possui uma versão para ser jogada sem utilizar o teclado shooter muitas vezes usado em jogos FPS, além de possuir uma mira automática, mas se preferi, ainda há a versão shooter keyboard com mira com mouse, e em ambas as versões, as armas foram balanceadas novamente!

Dê uma conferida nas novidades se já jogou e se não jogou, espero que tenha uma boa primeira experiência!
Meu discord caso queira manter contato: Midnight Star#8214

Segue o link das versões disponíveis-

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/g2od58n5ns8hfw8/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Azia's Birthday (Normal Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/hxa3nl42y540jwb/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Bem, acabo de lançar uma versão de teste do game para android, eu tive que retirar muito conteúdo devido ao fato de que só consegui dominar um meio de exportação não convencional, em vista que eu uso o windows 10 e não o windows 8.1 como mostra no tutorial, mas quando eu tiver domínio, eu buscarei exportar o jogo novamente.

Bem, ele conta com a possibilidade de jogar com o celular e no battle mode, tem um modo de batalha diferente, em caso de encontrar algum bug, por favor, me informar.

Aí abaixo estão os links das versões mais atuais do jogo, divirtam-se!

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): Baixar

Azia's Birthday (Normal Keyboard): Baixar

Azia's Birthday (Android Test Version):
Baixar

Boa noite pessoal, venho aqui editar meu jogo mais uma vez, eu espero que essa seja a derradeira edição em um bom hiato se em relação ao meu jogo, então.

Adicionei um pack de desenvolvedor da versão Android para caso alguém se interesse em aprender mais a como se fazer jogo com esse shooter e em aprender mais ou menos como eu montei os elementos do jogo, também foram corrigidos bastantes bugs da versão mobile do jogo, espero que se divirtam.

Sigam os links aqui:

Azia's Birthday (Shooter Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/x4m6iuyjlbfw7yc/Azia%2527s_Birthday_%2528Shooter_keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Azia's Birthday (Normal Keyboard): [descarga]http://www.mediafire.com/file/5as60d5ybj8c4f7/Azia%2527s_Birthday_%2528Normal_Keyboard%2529.rar/file[/descarga]

Azia's Birthday (Android Test Version): [descarga]http://www.mediafire.com/file/r53qlsfhkdjsijr/Azia%2527s_Birthday_Android_Test_1_1.0.apk/file[/descarga]

Azia's Birthday (Android Pack version): [descarga]http://www.mediafire.com/file/0ljqn0iuvrp0fko/Azias_Birthday_%2528Android%2529.rar/file[/descarga]

Voltar
Topo Inferior