🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

[Evento] A Lua Infectada

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22
O EVENTO SERÁ PUBLICADO DIA 11/04, DIA DE LUA CHEIA

Ybr9qWm.png

A cada 100 anos ela surge e distorce nossa realidade podendo
quebrar nosso universo... esta é a Lua Infectada.

A Grande Lua chegou para corromper nosso mundo e desta vez caiu sobre nossas cabeças. Sua luz influência as pessoas a agirem ao seu extinto máximo, se tornando más ou boas.
De qual lado você estará? Escolha se deseja se tornar um Herói ou Vilão, junte pontos e troque por prêmios.
Para ver você precisará agir em equipe com seu clã pois o vencedor terá grandes benefícios.

SEJA UM HERÓI OU UM VILÃO

De que lado você está? Vai lutar junto aos nossos guerreiros e se tornar um herói ou irá contra nosso reino se
tornando nosso inimigo? Escolha seu lado, faça sua parte e vença esta guerra!
Para participar do evento você deverá se inscrever neste tópico escolhendo seu lado. As vagas são limitadas para equilibrar os participantes. Assim que as vagas forem lotando e ambas igualarem novas irão abrir.

Heróis: 0/2                  Vilões: 0/2

Utilize a ficha de inscrição para escolher seu clã ou pode optar pela aleatoriedade:

[  ] Quero ser um Herói!
[  ] Quero ser um Vilão!
[  ] Quero ser qualquer coisa!

Após sua escolha for aceita pelo líder do seu clã, você poderá participar entregando os recursos listados abaixo no tópico de cada clã. Você precisa pertencer à ele para poder visualizar sua área.

Cada item entregue dará uma quantia de pontos. Estes são individuais e acumulativos, onde você poderá trocar por pontos a qualquer momento aqui neste tópico. Os pontos também serão somados ao seu clã para definir qual lado será o vencedor.
Você deverá produzir o visual dos recursos de acordo com seu clã, por exemplo:

fMc9voL.png

nX97vMU.png

Além disso caso você poderá receber bônus dos recursos caso tenha a classe indicada ao lado, sendo primária +2P e secundária +5P.

Cada clã possuirá um Líder, onde eles avaliarão os recursos enviados, onde além da pontuação tabelada eles poderão dar uma pontuação extra de 0% à 100%  de acordo com o nível de qualidade do recurso.
Por isso deixem os recursos os melhores possíveis, assim você pode dobrar seus pontos com apenas um envio!

O EVENTO ENCERRARÁ NO DIA 01/05!

TAREFAS

Classe
Herói
Pontos
Vilão
Pontos
cbTrDGO.png
Itens Mágicos+2PItens Malignos+2P
cbTrDGO.png
Artilharia Mágica+10PArtilharia Mágica+10P
cbTrDGO.png
Character de Magos+5PCharacter de Criaturas Mágicas+5P
5mBqDrV.png
Equipamentos/armas+2PEquipamentos/armas+2P
5mBqDrV.png
Artilharia de Combate+10PArtilharia de Guerra+10P
5mBqDrV.png
Character de Guerreiros+5PCharacter de Bestas+5P
1IhGHnw.png
Efeitos Sonoros+2PEfeitos Sonoros+2P
1IhGHnw.png
Músicas de Suporte+15PMúsicas de Ambiente+15P
1IhGHnw.png
Música de Combate+15PMúsicas de Chefes (Boss)+15P
1IhGHnw.png
Character de Arqueiros+5PCharacter de Criaturas Aéreas+5P
lXl4n2Q.png
Script (addon) para mapa+10PScript (addon) para combate+10P
lXl4n2Q.png
Review+10PReview+10P
lXl4n2Q.png
Game+125PGame+125P

• Todos os recursos gráficos podem ser feitos em qualquer tamanho e estilo de arte, desde que seja digital.
• Todos os recursos devem ser criados dentro do período do evento;
• Itens, Ferramentas, Armas e Equipamentos: São ícones ligados ao seu clã;
• Character: Você ganha +2P por cada frame a mais da animação do frame principal. Caso crie em outras poses ou direções a pontuação será normal (+5P);
• Artilharia: Sprites (tiles) para colocar em mapas (exemplo: Catapultas; Torres mágicas)
• Efeitos Sonoros: Quaisquer tipos de efeitos que se encaixem no seu clã. Explicar eles ao enviar;
• Músicas de Ambiente: Quaisquer tipos de músicas que represente locais como: florestas, cavernas, castelos, etc, dentro do seu clã;
• Scripts: Codes que possam ser alocados em alguma engine em específica. Favor apresentar algo que demostre seu funcionamento: vídeo, imagem, etc, além de uma descrição, engine e como adicionar;
• Review: Devem ser bem escritos, devendo avaliar todos os aspectos do jogo: visual, audiovisual, história, jogabilidade, etc;
• Game: Cada pessoa poderá participar da criação de um jogo para ser entregue no evento, ou seja, se você estiver produzindo algum em uma equipe, você não poderá participar criando outro. Os jogos deverão apresentar um conceito ligado ao seu clã e deverá ter no mínimo: 10 minutos de gameplay (história e diálogos não contam), qualidade mínima (não serão aceitos jogos feitos à cacetada), apresentar uma sinopse de no máximo 5 linhas e apresentar o que cada membro da equipe produziu (por escrito);
• Staffers podem participar, porém não podem pegar os prêmios por pontuação;
• Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

DICA: De acordo com a demanda de recursos enviados, os menos requisitados poderão ter bônus de pontuação.
Por exemplo: Se tiverem muitos envios de icons e poucos de characters, poderá haver um bônus de tempo limitado duplicando a pontuação dos characters.

PRÊMIOS

Todos os participantes receberão uma conquista da Grande Lua e todos os membros do clã vencedor, Herói ou Vilão, irão receber uma medalha equivalente à ele:

A Lua         ​

64razAW.gif
9.gif

Clã dos Heróis     ​

KWgZNha.gif
27.gif

Clã dos Vilões     ​

13z3s4b.gif
27.gif

Se você já possui pontos suficientes para trocar pelo item que tanto deseja, basta comentar NESTE TÓPICO. Checaremos se está tudo certo e lhe entregaremos assim que possível. Seguiremos pela ordem que comentarem, ou seja, se alguém pegar o prêmio e outro comentar depois para pegar o mesmo, não será possível.

Qnt.
Item
Custo
01Click Team Fusion 2.51200P
01RPG Maker MV1000P
01Chroma Squad  900P
01Sproggiwood  800P
01Orange Season  700P
01Shovel Knight  700P
01The Legend of Dark Witch  650P
01Momodora III  500P
01Super Jagua  400P
10Certificado de Alquimia  300P
10Certificado de Ferreiro  300P
10Certificado de Bardo  300P

• Certificados são para aquisição de classes após o lançamento do novo sistema.

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial para hudell e
Satanah que doaram uma key do Fantasy Farm: Orange Season e Click Team Fusion 2.5.
Vocês ajudaram bastante deixando o evento ainda melhor, muito obrigado.

Desejamos a todos um ótimo evento e aguardamos sua participação.
O reino precisa da sua ajuda!​

Podemos fazer uma versão espelhada dos itens de "Herói" para o lado vilesco. Acho que os outros recursos como música, code e roteiro deviam ter um valor maior/equilibrado pois esse tipo de recurso é mais raro do que gráficos.

Também é uma boa adicionar uma descrição para cada item, para deixar mais claro!
Até mais :Okay_fix:

Ainda to mexendo no tópico e vou adicionar descrições.
Estou sem saber que tarefas colocar para scripters e roteiristas.

[member=3]RyanKamos[/member]

Acho que podíamos trocar as tarefas de scripts ou deixar elas mais dinâmicas incluindo "eventos". Tipo as tarefas poderiam serem trocadas por criar um tutorial à respeito de alguma coisa relacionada a qualquer engine. Assim o autor deveria criar um código ou usar um já existente ensinando a fazer alguma coisa XD

Quanto a textos...
Ixi nem sei, mas acho que se determinasse um tema e quantidade mínima de caracteres daria pra fazer uns diversificados XD

Nossa, mano! Ficou muuuito massa essa ideia de dividir em dois clãs!
Vai dar uma dinâmica de jogo online pro evento!

Tiro o chapéu pelas ideias! <3

Sobre os textos... será complicado, pois teria-se que delimitar a qualidade 'minima', não? Tipo, o cara teria de escrever ao menos um parágrafo (em vez de uma linha/verso/oração). Poderia-se escrever sobre o 'mundo' dos herois e monstros? Tipo uma lenda do Condado? Cada heroi/personagem com sua história 'principal', algo assim? A origem das magias, monstros, raças e batalhas?

Bem, já que estamos falando de equipes, eles poderiam trabalhar junto à pessoas que estão criando heróis/monstros e criar histórias para eles.
MAAAS, é algo que vai ficar bem fácil de fazer. Pensa só, qualquer um pode chegar aqui e falar:
"Esse é o mago dos magos, um cara super poderoso que treinou durante anos numa montanha ao sul de Xenovar (qqqqq) e atingiu seu poder máximo. Hoje ele ajuda o condado nesta guerra para mostrar ao mundo o seu poder."
Blah blah eeeee blah.

Acho que seria bom algo mais crítico, pra evitar esse tipo de coisa, afinal qualquer um pode fazer uma descrição assim e o objetivo das tarefas é pegar cada área, ou seja, estas seriam para escritores.

Adicionei tarefas de:
Tutorial
Script (addon) para combate
Script (addon) para suporte

Olha ai, nova informação e ideia:
Dia 11 tem lua cheia, ótimo dia para lançar o evento!
Será que dá tempo de organizar tudo? Vamos ai pessoa, vamos ferver nas ideias!

Atualizei o tópico, acredito que esteja quase completo... pelo menos nas informações que eu lembro KKK
Refinem por favor com suas ideias.

Gostaria de propor ao Hudell oferecer uma chave do seu jogo neste evento... ou eu compro o jogo dele para dar, o que acham?
>> Acho uma ótima. Acho que ele vai oferecer uma key, sim. O cara é parça; nem vai doer e vai ajudar na divulgação do jogo XP

O Clã vencedor receberá uma medalha equivalente à ele: Herói ou Vilão.
>> EXCELENTE. Essa vai ser a sacada pro pessoal trabalhar em equipe!! Só um clã ganha!

Receitas de novas classes vendendo: Alquimista, Ferreiro e Bardo. Serão itens que ainda não podem ser usados, pois estou com ideias pra refazer as classes, onde quando lançadas essas pessoas que compraram antecipado as terão.
>> Seria interessante reservar uma classe para somente quem participar de eventos. Tipo, a receita só liberar quando rolar eventos, participando destes, mesmo depois do 'release'.

DICA: De acordo com a demanda de recursos enviados, os menos requisitados poderão ter bônus de pontuação.
Por exemplo: Se tiverem muitos envios de icons e poucos de characters, poderá haver um bônus de tempo limitado duplicando a pontuação dos characters.
>> Ryan, você deveria ser animador de festa! Essa ideia tá boa demais. Vai evitar um possível overflow de maníacos.

Após sua escolha for aceita pelo líder do seu clã
>> Como funcionará a escolha do líder? Me perdi aqui. Talvez seria interessante se dois staffers fossem líderes, mas não pudessem produzir recursos nem nada do gênero, só gerenciar a equipe. O difícil seria encontrar alguém para fazer isso.

Ainda falta recursos para escritores
>> Só se fizessemos o esquema de 'critério' + numero de palavras/caracteres. Cada vez que enviarem mais textos, vamos diminuindo a pontuação, até tornar-se um valor pequeno demais, se tivermos uma absurdez de textos feitos 'de qualquer jeito'. Isso levaria o pessoal a fazer, mas se tivesse um abuso, cortaríamos o esquema.

Por outro lado, poderia-se aliar a escrita à todos os recursos.

Exemplo:
    Se uma música ambiente vier com uma descrição do local, ela valerá +10 pontos. O mesmo acontece com scripts, chars etc.
        Se o texto tiver uma qualidade ruim, poucas palavras e coisa do gênero, a pontuação extra é nula.

Tá ficando bonito!

:Okay_fix:

Ixi acho que limitar o número de membros pro concurso não é uma boa...

(Se tiver +10 pessoas? Com certeza acho que vai ter... O Carnaval foi um exemplo e olha que não era tão diversificado as áreas como neste e nem tinha prêmios tão bons quanto este.)

Quanto ao texto é como o Caio disse, deve-se ter um mínimo de qualidade aceitável. E acho bom incluir reviews de jogos aqui também, pois assim incentiva o povo a jogarem os jogos que vemos pelos fóruns que frequentamos XD

PS: "Lua Infectada" é bem mais maneiro kkkkkkkkkkkkkk :P

Caio Varalta comentou:
>> Seria interessante reservar uma classe para somente quem participar de eventos. Tipo, a receita só liberar quando rolar eventos, participando destes, mesmo depois do 'release'.
Hm... ai poderíamos ter classes exclusivas :0

Caio Varalta comentou:
>> Ryan, você deveria ser animador de festa! Essa ideia tá boa demais. Vai evitar um possível overflow de maníacos.
Já sei que carreira seguir então! Me vestir do palhaço do IT é uma boa né?

Caio Varalta comentou:
>> Como funcionará a escolha do líder? Me perdi aqui. Talvez seria interessante se dois staffers fossem líderes, mas não pudessem produzir recursos nem nada do gênero, só gerenciar a equipe. O difícil seria encontrar alguém para fazer isso.

Quem publicará esses clãs será o NPC "A Lua" e sim, dois staffers organizarão estas áreas. Cada um cuidará da soma de pontos e por dar um up no pessoal organizando pra fazer seu time ganhar.
Não tem problema ele participar do evento, afinal ele ta liderando um clã para a vitória.

Caio Varalta comentou:
>> Só se fizessemos o esquema de 'critério' + numero de palavras/caracteres. Cada vez que enviarem mais textos, vamos diminuindo a pontuação, até tornar-se um valor pequeno demais, se tivermos uma absurdez de textos feitos 'de qualquer jeito'. Isso levaria o pessoal a fazer, mas se tivesse um abuso, cortaríamos o esquema.

Por outro lado, poderia-se aliar a escrita à todos os recursos.

Exemplo:
    Se uma música ambiente vier com uma descrição do local, ela valerá +10 pontos. O mesmo acontece com scripts, chars etc.
        Se o texto tiver uma qualidade ruim, poucas palavras e coisa do gênero, a pontuação extra é nula.
Ainda sim acho que está fugindo um pouco desse público. Descrição qualquer um pode criar, tendeu?
E se........... eles criassem relatórios de combate? Descrevendo como está sendo a guerra, batalhas, etc?

[member=8]FelipeFalcon[/member] não vai ser limitado, é para equilibrar. Tipo, quando lotar as 10 vagas de ambos eu vou abrir +5 de cada, assim que essas 5 forem lotadas vou abrir +5 e por ai vai.
É só pra não ficar 30 heróis vs 5 vilões KKK
Lua infectada? Ok. KKKK

PS: Consegui uma key do Orange Season pro evento *-*

Caramba to vendo que esse concurso vai ser incrível, posso participar? :Kawai_Desu:

Pode sim <3
Devo fazer algum anúncio pra promover ele hoje, mas ainda sem dizer o que será ou a data.
E lá pro fim da semana publico um poster com a data.

Gente as divs que fiz pro efeito ao clicar na lua estão todas no arquivo index.template do tema ecofriendly.

Qualquer coisa eu desaparecer, já to deixando avisado aqui :v

Jully Anne comentou:
Só lembrando a vocês que estou disposta a contribuir com uma licença do RPG Maker MV que tenho na Steam.
Aí está uma boa premiação, haha. Coisa que ainda não tenho (favor, não me julguem XD)

Desse jeito não terei escolha a não ser participar.

RyanKamos comentou:
Pode sim <3
Devo fazer algum anúncio pra promover ele hoje, mas ainda sem dizer o que será ou a data.
E lá pro fim da semana publico um poster com a data.
Mas também concordo que dia 11 é ideal como data. Não vamos perder essa, quanto mais longe fica, menor pode ser o interesse, tem que deixar o pessoal instigado.

Uddra comentou:
Caramba to vendo que esse concurso vai ser incrível, posso participar? :Kawai_Desu:

É nóis, maninho, faz um tempo que estou querendo dar uma força legal em áreas diversas. Depois da prova de segunda-feira é só alegria.
FelipeFalcon comentou:
Gente as divs que fiz pro efeito ao clicar na lua estão todas no arquivo index.template do tema ecofriendly.

Qualquer coisa eu desaparecer, já to deixando avisado aqui :v
Não se esqueça dos backups, hehe.

Dogão, já decidiu? Os prêmios serão esses mesmos?
Assim que estiver tudo certo, me envie uma lista com os itens que precisam ser comprados.

Sim, serão estes. Se quiser ajuda posso comprar uns também.
Só não precisa comprar o RPG Maker MV e o Orange Season (que ainda nem ta vendendo kkk).

Voltar
Topo Inferior