🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

[Evento] A Lua Infectada

Só tenho 1 coisa a dizer... a lua tá de olho em vocês <3
Vamos finalizar esse tópico hoje!

nqg7nOD.jpg

Acho que finalizei o tópico, tirando as medalhas kk
Chequem ai pessoal.

E [member=546]Uddra[/member] fiz essa imagem pro facebook:
bEH2MIy.png

Eu fiz esse template ai pra publicações, se quiser te passo. Não sei se usa um já kk

Ficou massa, eu usava o template que eu tinha feito mas qualquer coisa me passa o PDF desse ai com os ícones todos!

Vou reforçar o evento hoje.
Até mais :Okay_fix:

Pera pera, posta essa foto ai só quando eu publicar o evento dia 11 de noite KKKK
Gente a Satanah doou o Click Team Fusion pro evento \o/

Medalhas prontas!
Acho que agora ta tudo pronto né?

A Lua         ​

64razAW.gif
9.gif

Clã dos Heróis     ​

KWgZNha.gif
27.gif

Clã dos Vilões     ​

13z3s4b.gif
27.gif

Noooossa que medalhas fodas :Kawai_Desu: :Kawai_Desu: :Kawai_Desu:

A da Lua em específico achei muito legal!
Até mais :Okay_fix:

Pessoal, não se esqueçam que apenas quem pertence ao clã pode visualizá-lo, então, se você é dos Heróis não pode ver o dos Vilões.
Só ADMs podem ver ambos. Então não revelem pontuações >.<

Só um comentário: não seria interessante não dar medalha/conquista para quem não contribuir com o clã? Porque, considerando a quantidade de gente indo pros times... alguém vai ficar sem fazer nada. Ou fazendo 1 icon. awuehawuirhaiuwrha.
Descurpe-me se isso já estiver listado no tópico. xP

Por que foi incluído no tópico postado a parte "Além disso, o jogo deverá ser original e apenas utilizar recursos free ou pagos. Não é permitido a utilização de ripagens;"?

Sim, só agora eu notei.

Discutimos isso num momento, não me recordo muito uhasduasd
Como o evento é focado na criação de recursos originais, os jogos deveriam manter esse padrão, além de poder usar os free e pagos como sempre.

RyanKamos comentou:
Como o evento é focado na criação de recursos originais, os jogos deveriam manter esse padrão, além de poder usar os free e pagos como sempre.
Frase bem contraditória, não?

Sempre utilizamos este padrão nas gamejams por aqui.
Recursos gratuitos/pagos podem ser utilizados.

Acho que já discutimos sobre isso diversas vezes.
Bem, sigo o padrão que criamos. Sei que você é contra e gostaria de utilizar ripagens, então teria que abrir uma discussão pra ver a decisão de todos. Assim mudamos nos próximos eventos.

Bom, mais ou menos como eu disse no outro tópico, dependendo do evento acho normal permitir ripagens, desde que o mesmo não seja voltado à criação de recursos gráficos.

Bom, lá vão meus dois centavos:

Ripagens é uma zona muito cinzenta. Para fazer fã-games, beleza, aí o cara que se resolva com o autor. Se a NãoIntendo enviar uma carta de Pare e Desista, é entre ele e a NãoIntendo.

Agora já concursos, como o nosso caso, não acho certo usar recursos ripados, sendo que o cara pode obter vantagens com o uso deles (incluindo alguns prêmios que convenhamos não são tão baratos assim).

Tem a categoria de fazer jogos? Beleza? Mas é melhor que faça com recursos originais. Até por que o foco do evento é criar recursos originais. Jogos com recursos ripados não devem participar de concursos, isso dá rolo e é algo que podemos evitar. Mas em situação normal, não vejo problema nenhum em fazer jogos ou fã-games com recursos ripados, esses também merecem ter importância. Só não nesse tipo de ocasião.

Para mim, estamos no caminho certo: Mesmo usando recursos free ou pagos para jogos, no caso dos recursos, temos que ser bem restritos nos recursos por fora, como temos feito, tipo, mesmo que o cara tenha comprado o maker, usar chars gerados ou apenas recolors não deveriam valer. Se o cara usar um template, tipo um char peladão e daí fazer uma coisa completamente nova, talvez possamos considerar, mas vai de cada caso. Acho que a palavra final da validade do recurso (o mesmo pode valer até para scripts) para o fim do concurso  deve ser do organizador, uma vez investigado o caso com as pessoas competentes.

(Well, eu mesmo gerei uma música com uma ferramenta de composição automática mas tive um tantinho de trabalho com ela, vocês terão que decidir se é uma contribuição válida pro concurso)

O evento ficou muito bom não vou negar, mas algumas áreas acabaram bem limitadas ou falando de "modo gamer" nerfadas. Vocês deram espaço para reviews, que por sinal, ninguém deve ter feito. Isso ficou um pouco confuso, já que o evento deveria ser para incentivar a criação de conteúdos originais, teria ficado melhor, roteiros/histórias/contos no lugar de reviews. E sobre o valor da pontuação por Game? Sinceramente, ficou mais fácil sair criando algo das tarefas mais simples. No final, acho que ficou um pouco desequilibrado.

[member=3]RyanKamos[/member]

Vamos postar os resultados só amanhã?
Fica melhor pra revermos tudo, pontuação, tópico de resultados, etc.

Voltar
Topo Inferior