I N T R O D U Ç Ã O
Inicialmente, "Expedição" foi criado apenas com o propósito de participar de um Game Jam intercomunidades (MRM, CRM e CB) de 48 horas. No entanto, comecei a desenvolver um certo apego a este jogo e, assim, resolvi trabalhar um pouco mais nele, mas desta vez, com a finalidade de dar um acabamente melhor para o jogo, isto é, atualizar a sua história, a sua parte sonora e o seu visual.
O projeto foi baseado naqueles jogos point n' click, desde os mais antigos, para os mais recentes, sem menosprezar também aqueles feitos na AGS engine. Entretanto, em razão do prazo exíguo da competição, eu tive que realizar algumas adaptações no game, como por exemplo:
a) não habilitar o uso de mouse;
b) deixar a movimentação do jogador limitada (apenas para dois lados);
c) não utilizar um menu de interações e etc.
Sim, é possível reproduzir por completo um sistema de point and click no RM2K, porém, isso demanda muito tempo, principalmente para elaborar a parte gráfica.
O projeto foi baseado naqueles jogos point n' click, desde os mais antigos, para os mais recentes, sem menosprezar também aqueles feitos na AGS engine. Entretanto, em razão do prazo exíguo da competição, eu tive que realizar algumas adaptações no game, como por exemplo:
a) não habilitar o uso de mouse;
b) deixar a movimentação do jogador limitada (apenas para dois lados);
c) não utilizar um menu de interações e etc.
Sim, é possível reproduzir por completo um sistema de point and click no RM2K, porém, isso demanda muito tempo, principalmente para elaborar a parte gráfica.

S I N O P S E
Após o cumprimento de uma missão em Vênus, uma estranha criatura invade a nave de uma dupla de exploradores espaciais.
I M A G E N S
OBS: Alguns detalhes só ficarão perceptíveis, se as imagens forem abertas e visualizadas numa nova guia.

Algumas imagens do antes e depois.

Cenas fortes. :V

Esse foi o upgrade mais trabalhoso de se fazer, mas acho que valeu a pena, porque esse bicho ficou bem assustador.
V Í D E O S
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dBQPgTRQIm8[/youtube]
Gameplay da Versão 1.0 (por [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]).
Gameplay da Versão 1.0 (por [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]).
T R I L H A S O N O R A
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u7m98zMaBCU[/youtube]
Música "Big Daddy Kills", do filme "Kick-ass - Quebrando Tudo".
Música "Big Daddy Kills", do filme "Kick-ass - Quebrando Tudo".
C O M A N D O S
- Setas para movimentar o personagem;
- Tecla "enter" ou "espaço" para interagir com o cenário;
- Tecla "esc" para abrir o menu do jogo;
- Tecla "f12" para ir direto ao menu principal do jogo.
O B S E R V A Ç Õ E S
- Favor, antes de jogar, instale a fonte que está na pasta do jogo;
- O jogo terá mais atualizações;
- De preferência, jogue de luzes apagadas e com fone de ouvido.
R E Q U I S I T O S M Í N I M O S
- Sistema Operacional: Microsoft® Windows® XP (32-bit/64-bit)
- Processador: Intel® Pentium®4 1.5GHz
- Memória RAM: 256 MB
- Graficos: 1024 x 768 pixels ou resolução maior no desktop
- Espaço: 38 MB HD
D O W N L O A D
[descarga]http://www.mediafire.com/download/s85gajg7of31gjq/Expedi%C3%A7%C3%A3o.rar[/descarga]
Versão enviada para o concurso.
[descarga]http://www.mediafire.com/download/sh9be7827v3vfzb/Expedi%C3%A7%C3%A3o+v1.01.rar[/descarga]Essa é a versão mais recente.
Versão enviada para o concurso.
[descarga]http://www.mediafire.com/download/sh9be7827v3vfzb/Expedi%C3%A7%C3%A3o+v1.01.rar[/descarga]Essa é a versão mais recente.
O U T R O S T R A B A L H O S
A G R A D E C I M E N T O S
- A Deus;
- A minha família;
- Aos meus amigos;
- Ao [member=184]sir helix[/member], por ter colaborado como beta tester;
- Ao [member=2]Star Gleen[/member], por organizar o Game Jam;
- A TODOS que jogaram;
- Ao Condado Braveheart, por ter cedido este espaço para eu divulgar o meu trabalho.