🤔 Para Refletir : "Chamar o VAR é coisa do passado. Agora a gente chama o CONST e o LET." - Dr.XGB

Fenômeno Terastal: nova mecânica de Pokémon Scarlet e Violet

Membro Membro
Quid ita serius?
Postagens
1.245
Bravecoins
2.262
Por que tão sérios?!
Faz muito tempo que não posto nada por aqui. Muitas coisas, muitas coisas. Enfim!

O Fenômeno Terastal é a nova mecânica que vai esquentar os mais novos jogos da série Pokémon: Scarlet e Violet.
No site oficial, temos a seguinte descrição:

O que é o fenômeno Terastal?
terestal-art.jpg


Esse fenômeno é encontrado apenas na região de Paldea e faz os Pokémon brilharem e brilharem como pedras preciosas.

Quando um Pokémon Terastaliza, uma Tera Jewel aparece acima da cabeça do Pokémon como uma coroa, e o corpo do Pokémon brilha como uma pedra preciosa lapidada.

Diz-se que a energia Terastal que escoa do solo da região de Paldea está envolvida no fenômeno.

Muitos detalhes permanecem obscuros, mas o professor Sada e o professor Turo estão pesquisando esse mistério.

Domine o Terastallizing e domine as batalhas Pokémon!

Terastalização é a chave para a vitória ou derrota em batalhas na região de Paldea.

Todos os Pokémon em Paldea podem Terastalizar para ganhar poder especial.

Primeiro, cada Pokémon tem um Tipo Tera. O Tipo Tera de um Pokémon fica inativo até que o Pokémon Terastallize, momento em que o tipo do Pokémon mudará para seu Tipo Tera.

Por exemplo, alguns Eevee terão um Tipo Tera Normal, mas alguns outros Eevee terão um Tipo Tera Voador.

Existem 18 tipos, o que significa que existem inúmeras combinações de Pokémon e Tipos Tera.

Terastalizar um Pokémon permite que você aprimore suas estratégias de batalha aumentando o poder de quaisquer movimentos que tenham o mesmo tipo do tipo Tera do seu Pokémon ou alterando as fraquezas do seu Pokémon.

Quando ativar essa transformação especial e a combinação de Pokémon e Tipos Tera que você escolhe usar, tudo depende de você.

Abordando essa novidade, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova mecânica.
Quais as combinações que vem em mente? Como pretende adaptá-la à sua estratégia favorita? Vamos falar sobre!
 
Abordando essa novidade, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova mecânica.
Quais as combinações que vem em mente? Como pretende adaptá-la à sua estratégia favorita? Vamos falar sobre!
Eu ainda não entendi a mecânica completamente. Se eu tenho um pokémon com 2 tipos, ao terastalizar, ele ganha um terceiro tipo ou tipo secundário é substituído? Se for o primeiro caso, o jogo terá um cálculo de dano novo. E o que eu acho dessa nova mecânica? Se fosse pra abandonar Dynamax de qualquer jeito, por que eles não trouxeram mega-evoluções novas? A adição do Terastal, pra mim, é um reflexo do fracasso que foi o Dynamax.
 
Eu não entendi direito essa nova mecânica, mas não pode ser pior do que o Dynamax. Eu entendo, mas não concordo com essa necessidade que eles têm de criarem novas mecânicas a cada nova geração de Pokémon. Ao invés disso, acho que eles deveriam melhorar e ampliar as mecânicas já existentes. Estou esperando até hoje a mega evolução dos iniciais da segunda geração, por exemplo, mas acho que é algo que nunca vai acontecer.
 
A mecânica consiste em adicionar algumas possibilidades de bônus de STAB.
Pelo que estão dizendo os leakers, funciona mais ou menos assim:

- O tera-type do pokémon vai funcionar como a nature: você captura o pokémon e ele pode vir com tera-types aleatórios. Também terão raids, onde serão possíveis encontrar pokémons com tera-types mais raros;
- Um pokémon do tipo elétrico com o tera-type fairy, caso utilize um ataque do tipo fairy sob o efeito terastal, terá um STAB bônus;
- Um pokémon que JÁ contenha o tipo elétrico (exemplo, Megnamite), se o seu tera-type for também elétrico, os seus golpes elétricos enquanto sob o efeito terão um STAB a mais.

FZVEpJaXoAIWurr

O LeeGengar fala um pouco sobre o esquema.


Também não concordo com a adição de novas mecânicas a cada nova geração. Eu, por exemplo, sinto falta das mega-evoluções, que nunca aproveitei porque parei de jogar na quarta geração. Queria muito que voltasse. Mas confesso que gostei muito das possibilidades por trás do efeito terastal.
 
  • Curtir
Reações: FL
Olha, eu até gostei dessa mecânica, mas esperava bem mais dos designs. Esse Meme ilustra bem:

aZreLGz_460s.jpg


Eu não entendi direito essa nova mecânica, mas não pode ser pior do que o Dynamax. Eu entendo, mas não concordo com essa necessidade que eles têm de criarem novas mecânicas a cada nova geração de Pokémon. Ao invés disso, acho que eles deveriam melhorar e ampliar as mecânicas já existentes. Estou esperando até hoje a mega evolução dos iniciais da segunda geração, por exemplo, mas acho que é algo que nunca vai acontecer.
Já eu penso o contrário: Que a Game Freak deveria sempre trazer mecânicas novas para tornar o jogo mais diferente, mas se for pra voltar com uma antiga, deveria enterrar as Mega-Evoluções e trazer o Dynamax de volta, mas melhor balanceado.

Boa parte do fandom detesta Dynamax/Gigantamax porque é mal balanceado. Só que balancear algo muitas vezes é só coisa de mudar uns números, mas quando o problema é o conceito (Mega-Evoluções), é muito mais complicado.

As Mega-Evoluções foram a primeira ideia de mecânica nova da Game Freak. É mal feita no geral, e mal implementada nos jogos que introduziram ela. Me pergunte se eles se arrependem de terem criado ela, até porque são cobrados toda hora. Me lembra a Sega e o Hyper Sonic.
 
Última edição:
Voltar
Topo