🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Fibula Wars - Jogo multiplayer estilo Clash Royale com gráficos e mecânicas de Tibia

lslv1243 Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Julho de 2020
Postagens
22
Bravecoins
64
Olá. Eu sou Leonardo e trabalho com desenvolvimento de aplicativos mobile. Sou novo aqui no site e cheguei aqui por indicação do @Douglas12ds.

Venho aqui para apresentar para vocês o jogo que estou desenvolvendo. Ele é um jogo tower defense igual Clash Royal, porém com gráficos e mecânicas igual a Tibia. Inicialmente estarei utilizando os Sprites do Tibia para o desenvolvimento, mas antes de lançar irei trocar para sprites próprios porém inspirados nos sprites do Tibia. Estou fazendo vídeos sobre o desenvolvimento no meu canal do Youtube.

Devlog 1:
Devlog 2:
Devlog 3:

Gostaria de saber de vocês o que vocês acham do projeto e se tem chance de fazer sucesso.
Obrigado pela atenção.

Última edição:
Eu respeito muito esse tipo de programador, na raça, mas hoje em dia jogos mobile só fazem sucesso com apelo de marketing forçado, devido as redes sociais que usam sistemas de publicidade, ou seja, propaganda é a alma do negócio.

Eu achei a ideia legal, mas por que eu sei como funciona um jogo sem considerar tanto os gráficos, pela estratégia, mas o publico alvo tem uma visão diferente, então tente adiantar a parte gráfica/design ou arrume alguém pra poder desenvolver e ter retorno em cima do projeto que é necessário desenvolver bem.

Quando tiver mais novidades poste aqui.

@lslv1243
Em primeiro lugar, seja muitíssimo bem-vindo! Não deixa de dar um oi pra galera na nossa área de apresentações pro pessoal te conhecer melhor e você já ir se enturmando o/

Cara, curti muito o estilo de devlog que você tá fazendo! Não sei por que, mas é muito prazeroso ver o jogo tomando forma pouco a pouco, e esse seu formato de vídeos curtos e objetivos não cansa na hora de assistir. Alguma chance de você fazer uns tutoriais de como fazer jogos no flutter algum dia? Tenho certeza que ia ter muitos interessados! Hhaahah

Sobre o jogo em si, concordo um pouco com a visão do @Temporario : pra ser um jogo de sucesso comercialmente ele teria que se diferenciar dos que dominam o mercado atualmente (como o Clash), tanto em ambientação/jogabilidade, quanto no estilo de arte, além de ter um baita trabalho de marketing em cima. Mesmo assim, eu já considero isso que você tá fazendo como um grande sucesso: mostrar etapa a etapa como é desenvolvido um jogo mobile em uma tecnologia nova e atrativa.

Eu respeito muito esse tipo de programador, na raça, mas hoje em dia jogos mobile só fazem sucesso com apelo de marketing forçado, devido as redes sociais que usam sistemas de publicidade, ou seja, propaganda é a alma do negócio.

Eu achei a ideia legal, mas por que eu sei como funciona um jogo sem considerar tanto os gráficos, pela estratégia, mas o publico alvo tem uma visão diferente, então tente adiantar a parte gráfica/design ou arrume alguém pra poder desenvolver e ter retorno em cima do projeto que é necessário desenvolver bem.

Quando tiver mais novidades poste aqui.

É verdade, hoje em dia é muito difícil ser visto devido a grande concorrência e também por causa das redes sociais que costumam diminuir o alcance de publicações de produtos quando os mesmos não pagam por anuncio. Eu já tive alguns produtos (apps) que não fizeram sucesso devido a isso. Nesse projeto estou tentando fazer certo, estou fazendo o Devlog YouTube para criar uma audiência e também postando atualizações no Instagram. Quando eu lançar também quero gastar uma graninha em marketing pra ver se da um impulso bom pra dar visibilidade no jogo. Mas acho que só fazendo pra saber, até lá fico na expectativa que dê certo.

@lslv1243
Em primeiro lugar, seja muitíssimo bem-vindo! Não deixa de dar um oi pra galera na nossa área de apresentações pro pessoal te conhecer melhor e você já ir se enturmando o/

Cara, curti muito o estilo de devlog que você tá fazendo! Não sei por que, mas é muito prazeroso ver o jogo tomando forma pouco a pouco, e esse seu formato de vídeos curtos e objetivos não cansa na hora de assistir. Alguma chance de você fazer uns tutoriais de como fazer jogos no flutter algum dia? Tenho certeza que ia ter muitos interessados! Hhaahah

Sobre o jogo em si, concordo um pouco com a visão do @Temporario : pra ser um jogo de sucesso comercialmente ele teria que se diferenciar dos que dominam o mercado atualmente (como o Clash), tanto em ambientação/jogabilidade, quanto no estilo de arte, além de ter um baita trabalho de marketing em cima. Mesmo assim, eu já considero isso que você tá fazendo como um grande sucesso: mostrar etapa a etapa como é desenvolvido um jogo mobile em uma tecnologia nova e atrativa.

Obrigado pelas boas vindas. Darei um oi pra galera lá.

Fico muito feliz que tenha gostado do formato dos vídeos. No momento estou focando no desenvolvimento do projeto e estarei fazendo só os Devlogs de atualização mesmo. Mas eu penso sim em fazer alguns vídeos tutoriais explicando a forma como eu estou implementando as coisas no jogo.

Inicialmente tenho como objetivo fazer o jogo funcionar por completo, ter o básico para ser jogável. Mas eu pretendo implementar algumas mecânicas diferentes no jogo e uma arte legal. Se a minha empolgação continuar, tenho certeza que será no mínimo um jogo legalzinho pra passar o tempo. Obrigado pelas palavras boas sobre minha atitude durante o desenvolvimento, isso me ajuda muito a continuar motivado com o projeto.

@qirion Fico muito feliz em saber que gostou!

Utilizei Dart para o servidor por que no cliente estou utilizando Flutter, então por ser a mesma linguagem eu consigo compartilhar código entre os dois.

A sincronização é feita através de mensagens por websocket; Antes de começar a partida o cliente faz um requisição e fica esperando até outro jogador da mesma arena entrar na partida. Quando tem os dois jogadores pra criar uma batalha, então é mandado uma mensagem pra cada com as informações do mapa (cada jogador tem o mapa invertido), e também as informações das cartas, mana, nome do oponente. Depois daí a cada ação que o servidor precisa apresentar pro usuário, o servidor manda uma mensagem pelo socket. Tipo, adicionar efeito especial na posição x, y; adicionar um projetil da posição x0, y0 até x1, y1 em tal velocidade; adicionar criatura com id x, outfit, vida na posição x, y; mover criatura com id x, da posição x0, y0 para posição x1, y1 em tal velocidade.

Fiz dessa forma por que é a forma que é feita no Tibia, estudei o código do otland/forgottenserver para chegar nas minhas soluções, até traduzi o código de path finding de lá que é em C++, para Dart para usar no meu servidor.

Quando tiver uma versão final do meu jogo, pretendo fazer um vídeo explicando em mais detalhes como foi feita cada parte do jogo. Se quiser apoiar a ideia não se esquece de se inscrever no canal. Também postarei aqui se preferir ver dessa forma também.

Fiz dessa forma por que é a forma que é feita no Tibia, estudei o código do otland/forgottenserver para chegar nas minhas soluções, até traduzi o código de path finding de lá que é em C++, para Dart para usar no meu servidor.
:sugoi: Nunca tinha visto o source de um server de Tibia, e joguei durante anos...
Pergunto isso pois estou trabalhando em um MMO, só que me baseio em uma framework em NodeJS feitas por um brasileiro (Colyseus - Multiplayer Game Server for Node.js) e no Ragnarok online (rathena/rathena)

Nunca me aventurei com o Flutter/Dart mas escuto muita coisa boa.

O projeto não pode parar! Mais um devlog para mostrar como continuo botando minha energia no jogo. Acompanhe as atualizações dessa semana que passou:

Adorei a referência entre os ossos da perna, parabéns cara.

Eu sempre curtir jogos com esses gráficos pixelados e já tinha visto seu projeto em outra comunidade ou site.

Parabéns mesmo.

@Valor, que bom que curtiu a referência, haha. Sempre quando explico o por que desse nome, as pessoas começam a gostar mais.

Já que você curte jogo desse estilo, bora jogar quando estiver pronto! Se quiser ficar por dentro das atualizações tem o meu canal no youtube ou o instagram também @fibula.wars, aí quando lançar vc saberá. Também publicarei aqui se preferir dessa forma.

Muito obrigado pelo apoio!

@Valor, que bom que curtiu a referência, haha. Sempre quando explico o por que desse nome, as pessoas começam a gostar mais.

Já que você curte jogo desse estilo, bora jogar quando estiver pronto! Se quiser ficar por dentro das atualizações tem o meu canal no youtube ou o instagram também @fibula.wars, aí quando lançar vc saberá. Também publicarei aqui se preferir dessa forma.

Muito obrigado pelo apoio!

Caara, com certeza eu irei jogar! já acompanho no youtube, mas instagram não tinha visto. Seguindo no ig em 3...2....1.... :computador:

Voltar
Topo Inferior