🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Aventura Fricco o bárbaro

VictorFerreira02 Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2025
Postagens
3
Bravecoins
14
Sou um tanto recente no cenário Indie e caí de paraquedas aqui. E pensei, porquê não...

Gostaria de me apresentar primeiro, eu sou Victor Ferreira, tenho 33 anos, sou escritor e ilustrador a uma década, mais ou menos... E não sei se já posso dizer, mas acho que sou gamedesign?

Agora... deixando a firula de lado, vamos pro que intenressa:

A uns meses atrás, comecei a rascunhar minhas primeiras PixelArt, pois é nunca havia feito isso antes, uma falha no meu currículo. E ainda não sabia bem o que queria, mas eu era um homem de meia idade e com muito tempo livre. Então iniciei esse trajetória, e que trajetória... É quase uma jornada do herói, mas ao final ao invés de eliminar todo mal e dar uma bitoquinhas na princesa, eu poderia comemorar o surgimento de um novo Indie game, palmas!

Print do jogo... Isso é animado, afirmo que fica bem melhor em movimento, mas eu não sei como por vídeo aqui, então, vai assim mesmo... Coisas de tiozão.

Captura de tela 2025-11-27 162624.png

Não posso dar spoiler do que ocorre durante o jogo, sinto muito 🥺... A várias noites que não durmo direito, pra me dedicar as artes do jogo, admito que isso tá ficando divertido, então nem me incomodo tanto com o tempo gasto, e por final tudo isso é pra vocês 🫰

Captura de tela 2025-10-27 214108.png

Captura de tela 2025-11-22 164751.png

Sobre o que é o jogo? Ouço bastante isso... Mas é difícil explicar, eu me embolo pra responder... Como posso simplificar... É tudo em todo lugar ao mesmo tempo' pegou a referência?

Acho bom dizer que tudo isso que vocês veem não nasceu agora, é uma sintese de algo que está sendo desenvolvido a muito mais tempo. Mas que por falta de motivação ou apetidão mesmo, eu não me permitia. Mas que hoje isso vem se tornando real, só que demora. Já que também, não sou uma starup unicórnio, pra surgir do nada e causar grande alvoroço.

E por fim, esse foi o ponta pé inicial, ter escrito um livro. Se hoje estou desenvolvendo um jogo, foi devido a isso, escrever esse livro me colocou na direção certa.

comercial 2.png

Não sei quem verá esse poster, mas obrigado se leu até aqui. E deixe seu comentário, isso me motiva a sempre continuar.

Belas artes, parabéns! 👏👏
Qual engine você ta usando? Tem redes ou algo do tipo pra te acompanhar?
Acho que a respeito de vídeo você pode normalmente subir uma mídia no post, ou colocar um link do youtube mesmo.

Belas artes, parabéns! 👏👏
Qual engine você ta usando? Tem redes ou algo do tipo pra te acompanhar?
Acho que a respeito de vídeo você pode normalmente subir uma mídia no post, ou colocar um link do youtube mesmo.
Olá Koriel, agradeço pelo comentário. Sobre sua pergunta, as artes são feitas no Aseprite mesmo e o jogo está sendo programado em Unity. Eu vou deixar aqui o Link do youtube https://www.youtube.com/@universocriativo2 Ainda não tem quase nada, mas eu vou atualizando com o tempo, e quando sair a primeira gameplay já abro a página na steam, ai fica bom de seguir. Abraços, e até a próxima!

Olá Koriel, agradeço pelo comentário. Sobre sua pergunta, as artes são feitas no Aseprite mesmo e o jogo está sendo programado em Unity. Eu vou deixar aqui o Link do youtube https://www.youtube.com/@universocriativo2 Ainda não tem quase nada, mas eu vou atualizando com o tempo, e quando sair a primeira gameplay já abro a página na steam, ai fica bom de seguir. Abraços, e até a próxima!
Gostei de como o cenário parece vivo, o estilo me lembrou um pouco o Zelda Wind Waker.
Fiquei curioso pra saber que tipo de aventura se trata. Tá ficando lindo mesmo! 😮😮

Sucesso aí no projeto!

Gostei de como o cenário parece vivo, o estilo me lembrou um pouco o Zelda Wind Waker.
Fiquei curioso pra saber que tipo de aventura se trata. Tá ficando lindo mesmo! 😮😮

Sucesso aí no projeto!
Dizer que lembra o Zelda Wind Waker é um grande elogio, obrigado. Eu estou trabalhando nisso, depois posto mais novidades.

Voltar
Topo Inferior