🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Galeria do Moge![+16]

Toma aqui o meu like, "Kapião"! Hahahaha

Curti muito seu estilo, é muito bacana e original; difícil acreditar que você faz tudo no Paint. Quanto ao Vector Magic, nossa, usei muito ele já. Faz mágica mesmo.

Agora, se permite sugerir para você melhorar ainda mais: Depois do Vector Magic, você pode "purificar" um pouco o traço no Corel ou em algum outro programa vetorial, para limpar ainda mais qualquer serrilhado que haja. Além de que dá para simplificar/melhorar as formas e criar novos efeitos de pintura no Corel.

Outra é que você também pode tentar alguma técnica de digitalização, para você passar os desenhos mais agilmente para o computador. Aí, claro, só via scanner ou mesa digital, o que for da sua preferência e alcance. Alguns caras aqui podem dar uns toques (eu talvez, haha). Claro, só se isso for sua praia. Se você preferir ficar do jeito que tá, não estou achando nem um pouco ruim!

Valeu Rafa!

Cara, tenho muito interesse em adquirir uma mesa digitalizadora, pois os meus desenhos sairiam mais rápidos, mas, no momento, eu tô meio sem grana. Vou deixar um pouco pra depois, mas irei adquiri-la de algum jeito.

Como sou totalmente leigo em Corel, vou tentar fazer esse processo de purificação pelo photoshop, o que eu não consigo mesmo, é fazer um desenho totalmente do zero nele, pois não me adaptei a todas as ferramentas dele, sinto que estou desenhando com a minha mão esquerda, quando tento fazer line art nele. :S:

Muito obrigado pelo feed e também pelas valiosas dicas! :XD:

Camarada [member=93]Moge Maker[/member] muito interessante o seu estilo de desenho, sem utilizar programas muito sofisticados, creio que aí seja bem mais complicado, mas quando o cara manja um simples rabisco virá uma obra de arte.

Abs.,

[member=320]JoeFather[/member]:

Mui agradecido pelo seu post! :XD:

Em breve trarei mais artes.

Abraço!

Gente, aproveitando o ensejo, gostaria de divulgar mais uma arte:

ByXyffs.png

icKVa0E.gif

Versão GIF hauhauhauhau!!!

Um prêmio só para os "kapiões" do Condado. Espero que gostem. :ksksks:

Você tem bastante talento Moge, gostei dos seus trablhos e essa bruxaria de Vector Magic combina perfeitamente com suas artes, eu tentei algo parecido nas minhas e o resultado foi uma droga. auehauhe

Moge Maker comentou:
Valeu Rafa!

Cara, tenho muito interesse em adquirir uma mesa digitalizadora, pois os meus desenhos sairiam mais rápidos, mas, no momento, eu tô meio sem grana. Vou deixar um pouco pra depois, mas irei adquiri-la de algum jeito.

Como sou totalmente leigo em Corel, vou tentar fazer esse processo de purificação pelo photoshop, o que eu não consigo mesmo, é fazer um desenho totalmente do zero nele, pois não me adaptei a todas as ferramentas dele, sinto que estou desenhando com a minha mão esquerda, quando tento fazer line art nele. :S:

Muito obrigado pelo feed e também pelas valiosas dicas! :XD:
Bem, mesa requer técnicae gastar uma grana que você pode não estar disposto a gastar agora.

Vá de scanner mesmo, tem bons tuturiais de como purifucar o traço e tirar o melhor de uma ilustração feita à mão. Não tem nada que lápis, papel, borracha e uma boa caneta (gel ou nankin) não faça hoje em dia. E o melhor que tudo isso você acha barataço na papelaria mais próxima.

Outra dica é usar caneta gel azul claro para rascunhar e cobrir de tinta preta, sai mais fácil ainda na edição do que traço de lápis, apagado ou não (que pode ficar meio borrado e comer algum tempo precioso de edição.)

Lembre que a meta é aperfeiçoar a arte e pra isso você precisa ganhar agilidade. Tempo é recurso precioso para o artista =D

(Com tanta gente mostrando seus trabalhos aqui, estou quase começando em pensar em colocar os meus, nem que sejam as artes em photoshop.)

[member=470]Akinos[/member]:

Valeu cara, muito obrigado mesmo! :Kawai_Desu:

Ah, quero ver seus pixel arts do DBZ hein (sim, ainda não esqueci hauhauhauhau!!!)

Abraço!

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]:
Opa! Dou o maior apoio! Queria muito ver o seu trabalho por aqui Rafa! :Okay_fix:

Abraço!

Pessoal, aproveitando este espaço para não soltar um double post, queria apresentar mais um desenho recém terminado.

POR OBSÉQUIO, peço para que os menores de 16 anos se abstenham de ver as imagens contidas no spoiler, pois dentro dele, há um conteúdo impróprio para tal público.

Dito isso vamos lá...
TEM CERTEZA MESMO QUE QUER PROSSEGUIR?
LS7kP99.png

eCkEZW1.png

BXdaNRb.png

ladqJZZ.png

p4J3m4F.png

Tópico atualizado!

Caramba, só um dos peitos é maior que minha cabeça AHUEHUAHUEHAUEHUAHEUAHEUAHE
A intenção dela é mandar nude para o povo já ficar interessado nas novidades que estão por vir do jogo. :v

Curti pacas a fan-art, detalhe que ela foge do meu estilo fofinho que costumo usar quando desenho a personagem.

Valeu pela força! \o

[member=394]Ellye[/member]:

Valeu! XD

[member=94]JoãoTS[/member]:

Cara, fico muito feliz em saber que você gostou!

Ah, eu ainda pretendo colorir a Kate, e hoje eu já dei uma pequena atualizada na line art dela (suavizei alguns traços), e a arte já está na galeria. Antecipo que as diferenças são poucas, tanto é, que ficará mais fácil de nota-las, se colocar uma imagem ao lado da outra. :Okay_fix:

Opa, legal que tenha atualizado a galeria, gosto especialmente dela, pois posso ver os passos das suas obras, curto muito isso!

Ficou muito legal a mina nos nudes huehuehue
Achei diferente a forma que faz o "esqueleto" antes de passar a linha,as formas que usou, bem diferente da forma que traço, por isso que é tão gostoso ver WIP's, dá pra ver como o artista vai dando vida a sa criação!

Parabéns!

[member=407]Rhit[/member]:

Primeiramente, obrigado cara!

E, malz pela demora. Deixei pra responder um pouco pra depois, porque eu tava prestes a lançar desenho novo na galeria, e eu quero evitar o máximo possível os double posts e tals.

Esse esqueleto é bem diferente mesmo, é que na minha infância, eu e um amigo meu (ele, já desenhista quase profissional naquela época), que desenvolvemos essa estrutura muito loki hauhauhauhau! Ela não é a mais correta, pois algumas medidas podem não sair com muita precisão, mas eu ainda gosto dela, por ser bem simples de fazer. :XD:

Abraço!

[greenalert]UP!

TÓPICO ATUALIZADO!
[/greenalert]

[greenalert]UP!

TÓPICO ATUALIZADO!
[/greenalert]

[greenalert](14/02/2016) – POSTAGEM Nº 11:[/greenalert]

• Nome da Arte: Tirinha nº1.
  • Observação: Notei que este é um erro ortográfico muito recorrente entre os membros de diversas comunidades de RM. Assim, resolvi criar uma tirinha sobre isso.

Etapa I – Line Art:
jHiVg49.png

Extra:
resize-500x348_111.gif

:ksksks::ksksks::ksksks:

[greenalert]UP!

TÓPICO ATUALIZADO!
[/greenalert]

[greenalert](24/02/2016) – POSTAGEM Nº 12:[/greenalert]

• Nome da Arte: Frame da Suna.
  • Observação: Esta é uma atividade, em que vários autores participam em conjunto, para fazer cada frame de uma animação. O resultado disso, tá ficando bem legal, e se quiser conferir, basta só clicar aqui.

Etapa I – Line Art:
n2bHcNY.png

Eu não fiz essa line. Esse desenho era para servir apenas como uma base.

mzhOjUu.png

Etapa II – Pintura:
1Gw1Qqq.png

Etapa III – Vector Magic:
qni5fB8.png

Extra:
dpHLzcb.gif

Versão final da animação! :Kawai_Desu:

[greenalert](21/03/2016) – POSTAGEM Nº 13:[/greenalert]

• Nome da Arte: Um upgrade nos gráficos de "Expedição" (meu joguinho de adventure, feito no RM2K :^^':).
  • Observação: Eu sei que pode não parecer muito apropriado postar prints de jogos aqui, mas como eu desenvolvi toda essa parte artística do game, bem, eu acho que dá pra abrir uma exceção...

Etapa I – Pintura:
BcMW9Wu.png

Como podem ver, a grande diferença aqui, não reside na line do desenho, mas sim na técnica de pintura, a qual proporcionou a aplicação de efeitos de luzes e sombras.

OBS: Se abrir a imagem numa nova guia, a resolução da mesma irá aumentar consideravelmente. :Okay_fix:

[greenalert]UP!

TÓPICO ATUALIZADO!
[/greenalert]

[greenalert](29/05/2016) – POSTAGEM Nº 14:[/greenalert]

• Nome da Arte: Animações de um novo sprite!
  • Observação: *Cough *Cough Nossa, como este tópico está todo "empoeirado" (a.k.a. abandonado) hahah. Enfim, faz muito tempo que eu não posto nada por aqui né, bem, resolvi tomar vergonha na cara e dar uma singela atualizada neste tópico. Tá, chega de drama e vamos ao que interessa... Bem, senhoras, senhores, senhoritas e "senhoritos", hoje trago algumas artes de um dos novos projetos que pretendo desenvolver no Construct 2,  no momento, o jogo não começou a ser desenvolvido ainda na engine, porém, estou apenas criando algumas animações que ele irá conter. É isso aí! Espero que gostem! :awesome:

Etapa I – Line Art:
5rvDRua.png

Essa imagem é apenas um concept art bem simples que criei para representar a minha nova protagonista, e antes que perguntem, não, eu não sou um pervertido, ela está dessa forma, porque comecei a treinar o movimento corporal de animações elaboradas no Spriter (um programa específico para a criação de sprites para jogos 2D, de forma muito simples), sem contar também que, posteriormente, ficará muito mais fácil para mim desenhar por cima dela, eventuais roupas, armaduras com ela "crua" desse jeito. :Okay_fix:

Extra:
Flq1GHS.gif

Idle.

WBoJRiw.gif

Walk.

OS3suo0.gif

Attack1.

QcjvUYa.gif

Attack2.

Looool, ficou muito legal cara! Você usou bones ou fez cada parte separada da outra? Ficou muito perfeito hahahah
Cê podia tirar esse serrilhado da imagem xD

Olá Dogeeee-sama! ?*:. o(???)o .:*?

Isso mesmo! Usei bones para fazer as animações, e estou utilizando a versão gratuita do Spriter, que, surpreendentemente, ainda possui muitas funções bacanas. Recomendo a todos esse programa, pois além de te poupar muito tempo, o Spriter é uma ferramenta muito simples de se trabalhar. :Okay_fix:

Ah, pode crer, eu irei tentar ajeitar esses serrilhados. s( ^ ? ^)-b

Até!

Basicamente extraordinariamente muuuito show seus desenhos :Kawai_Desu:

A forma de como o desenho é simples e bem feito ao mesmo tempo é algo que chama muita atenção, e vc ainda faz tudo isso no Paint, muito apelão não acha? só falta dizer que desenha com o pé  :ksksks:

Mas falando sério agora, seus desenhos são excelentes e feitos no paint ainda, deixa as coisas muito mais interessantes. Este tópico que criou foi genial, gosto de ver a evolução do desenhista com o decorrer do tempo e cada vez mais vai melhorando, e parece que esta voltando a atualizar este tópico cheguei na hora certa! :XD:

Bem você chegou no nível que eu mais admiro em um artista que é animar seus desenhos, a plataforma do Spriter é muito boa, porém, gostaria de dar algumas dicas de ferramentas para você mas não sei se elas são uma melhor opção comparado ao Spriter já que conheço pouco da plataforma, o máximo que vi foi um vídeo criado pela própria empresa pra apresentar o programa. Mas vejo que gosta bastante de criar traços simples e utilizar o Paint e que quer avançar com outros programas, bem, pra não fugir da simplicidade que o Paint traz e ganhar um profissionalismo com uma ferramenta que possa lhe ajudar, sugiro algum dos programas.

Paint.net: É um programa que utilizo bastante, ele é bem simples de se mexer e traz funções muito boas na hora das edições de imagens, não é lá o melhor programa de todos mas é de grande ajuda com a utilização de camadas, efeitos visuais, controle de cores e tons, etc... muita coisa se pode fazer nele.

Gimp: Embora nunca usei, é muito falado por todos e parece ser uma ferramente muito semelhante ao Paint.net, caso esteja em dúvida quanto ao Paint.net, uma ferramenta mais famosa pode ser mais confortável de testar.

Paint Tool Sai: Com essa plataforma se da pra criar coisas incríveis, é muito utilizado pra desenhos 2D com um profissionalismo muito grande, traz uma variedade enorme de ferramentas e funções, não sou desenhista(sei nem fazer um triângulo direito  :_ _:) mas o que já vi fazerem com essa plataforma da pra ver que ela é uma ótima ferramente. Como [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member] disse, é bom a utilização de uma mesa digitalizadora para esse programa, facilita e muito no trabalho.

Photoshop: Claro não poderia deixar de mencionar o photoshop, é uma poderosa ferramenta de edição mas também da pra trabalhar com desenhos e traços bem mais simples, prova disso é o vídeo Dragon Quest Caboclo produzido pelo Castro Brothers. Uma animação totalmente 2D em pixel que foi criada apartir do Photoshop, até mesmo com uma poderosa plataforma é possível fazer pixels tão bons.

Quanto a sua animação, o estilo dela é muito boa pras pessoas que gostam de criar games em 2D(tipo eu :likeasir:) e já vi um jogo MMORPG 2D com este mesmo estilo de animação, e posso garantir que o jogo é muito bom e de arte bem trabalhada e segue uma animação bem semelhante a sua e deu muito certo. Este jogo é o Adventure Quest World(AQW), se interessar pode ver o jogo e aproveitar pra aprender com o estilo de animação que é utilizado.

Bem, espero que continue a postar suas artes, quero ver muito delas ainda e ver também várias animações. Tentei ao máximo não cometer nenhum erro ortográfico, vi que tem um critério bem alto na hora de escrever adequadamente as coisas e vigia os erros de português cometidos, acho que não decepcionei o senpai :^^': até a próxima, e continue evoluindo  :Okay_fix:

P.S.: Me vingarei um dia dos spoilers que fez eu abrir :Bravo:

Voltar
Topo Inferior