🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Gato Scratch

Fala [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Eu tinha feito um pedido para adicionar o vídeo no tópico... Muito Obrigado!

Saudações!

CHICO BENTO comentou:
Fala [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Eu tinha feito um pedido para adicionar o vídeo no tópico... Muito Obrigado!

Sem dúvida pode sempre adicionar e replicar os vídeos! Eu que agradeço!

Até mais!

Olá Condado!
Desculpe! Fiquei quase dois anos ausente e não percebi que o link do jogo estava quebrado.
Tudo certo! Agradecimento especial ao amigo @Romeo Charlie Lima e ao canal do Condado Braveheart.

Já ouvi falar bastante desse gato malandro na minha faculdade de Análise de Sistemas.
Scratch é ótimo para introduzir crianças ao mundo da programação.

Muito Obrigado pelo comentário @Dr.XGB
Já ouvi falar bastante desse gato malandro na minha faculdade de Análise de Sistemas.
Scratch é ótimo para introduzir crianças ao mundo da programação.

Sim é verdade! eu trabalhei em sala de aula com o Scratch e tambem com a Stency: é uma game engine com programação em blocos (semelhante ao Scratch). A ideia é desenvolver games 2D através de algoritmos, tanto para PCs, dispositivos móveis e web, usando lógica de programação e linguagem computacional.
A Stencyl está disponível de forma gratuita, com algumas opções de publicação disponíveis para compra, no site da Stency Studio

Mais uma vez muito obrigado pelo apoio @Indeterminado

Esse jogo principal de demonstração (plataforma) é muito bom, tipo, pensou nos detalhes, como cair sobre dois inimigos ao mesmo tempo.
Só notei que TextBox da introdução não tem nada escrito, ou será algo errado por que eu uso Firefox, também pode ser ausencia de fonte.

Muito obrigado pelo comentário @Temporario

Só notei que TextBox da introdução não tem nada escrito, ou será algo errado por que eu uso Firefox, também pode ser ausencia de fonte.

Na realidade no PC tudo certo, mas quando salvei para HTML 5 a fonte desapareceu. Como era para a Conferência Scratch Brasil 2017 - ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em criar, compartilhar, colaborar e aprender com o Scratch. Não tinha como refazer.

Voltar
Topo Inferior