Sobre o Jogo
Ghosth é um Puzzle-Plataformer desenvolvido para a Ludum Dare 40 dentro da categoria Jam, seguindo o tema "Quanto mais você tem, pior fica". O jogo foi atualizado recentemente com uma versão pós-jam, contendo diversos ajustes e mais polimento.
Ghosth jogo gira em torno de uma garota paranormal que tem o poder de ver e interagir com fantasmas que possuem a tendência de se aglomerar em torno dela. Após ficar presa em uma casa assombrada, seu objetivo é manipular os fantasmas que te seguem para conseguir encontrar uma saída.
Imagens
[*][SETAS] para se mover.
[*][Z] para pular. Para cada fantasma te seguindo, você ganha um pulo extra no ar.
[*]Segure [X] e escolha uma direção para atirar um fantasma, como um estilingue.
[*][Z] para pular. Para cada fantasma te seguindo, você ganha um pulo extra no ar.
[*]Segure [X] e escolha uma direção para atirar um fantasma, como um estilingue.
.
Devlogs
Durante o desenvolvimento eu fiz dois posts descrevendo o progresso das primeiras 48h. Pra quem tem interesse no processo de criação, ficam os links:
Notas Finais
Esse foi o meu segundo concluído pra uma Ludum Dare, e fiquei muito satisfeito com o resultado. Tentei mudar um pouco o meu workflow, trabalhar com algo de escopo pequeno e com mais planejamento, e no fim das contas deu muito certo. O jogo se classificou em #65 no ranking geral, e chegou a ficar em #15 na categoria gráficos, o que me deixou extremamente feliz.
A versão disponível no momento foi feita com base em feedback recebido após o envio do jogo, então é muito mais polida do que a original. Mas caso alguém tenha curiosidade de ver como o jogo estava antes, é possível ter uma ideia através desse video.
Espero que curtam o jogo, até a próxima!
Agradecimentos especiais ao meu amigo Jo Seraph por ter feito essa fanart que me incentivou a terminar a versão revisada do jogo \ (?) /