🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

GHOSTH (LD40)

Membro Membro
Postagens
51
Bravecoins
3
k92nzRs.png


Sobre o Jogo

Ghosth é um Puzzle-Plataformer desenvolvido para a Ludum Dare 40 dentro da categoria Jam, seguindo o tema "Quanto mais você tem, pior fica". O jogo foi atualizado recentemente com uma versão pós-jam, contendo diversos ajustes e mais polimento.

Ghosth jogo gira em torno de uma garota paranormal que tem o poder de ver e interagir com fantasmas que possuem a tendência de se aglomerar em torno dela. Após ficar presa em uma casa assombrada, seu objetivo é manipular os fantasmas que te seguem para conseguir encontrar uma saída.

dRNkqYd.gif


Imagens
joEN6yx.png


VjESljU.png


u7St9ZC.png


vLqrh44.png



[*][SETAS] para se mover.
[*][Z] para pular. Para cada fantasma te seguindo, você ganha um pulo extra no ar.
[*]Segure [X] e escolha uma direção para atirar um fantasma, como um estilingue.
.
.

Devlogs

Durante o desenvolvimento eu fiz dois posts descrevendo o progresso das primeiras 48h. Pra quem tem interesse no processo de criação, ficam os links:

Notas Finais

Esse foi o meu segundo concluído pra uma Ludum Dare, e fiquei muito satisfeito com o resultado. Tentei mudar um pouco o meu workflow, trabalhar com algo de escopo pequeno e com mais planejamento, e no fim das contas deu muito certo. O jogo se classificou em #65 no ranking geral, e chegou a ficar em #15 na categoria gráficos, o que me deixou extremamente feliz.

A versão disponível no momento foi feita com base em feedback recebido após o envio do jogo, então é muito mais polida do que a original. Mas caso alguém tenha curiosidade de ver como o jogo estava antes, é possível ter uma ideia através desse video.

Espero que curtam o jogo, até a próxima!

kg4YPvI.gif

YlbaPT3.png


Agradecimentos especiais ao meu amigo Jo Seraph por ter feito essa fanart que me incentivou a terminar a versão revisada do jogo \ (•?•) /
 
Primeiramente, olá, como vai?
Segunda(mente), parabéns pelo trabalho, seu jogo
ficou bom demais cara, todo mundo comentando/respondendo
seu jogo na Ludum, sem contar que ficou muito bem
classificado nos requesitos, saiu bem com o áudio também, 44º
não é nada mal.

Parabéns!!!

Ps: Queda de energia durante o jogo, mas vou deixar salvo
nos meus favoritos para acessar outra hora.
 
Croooooooonuuus! Caraca, você sabe o quão eu amei este jogo (e minha mãe também <3)!

Cacilda, até hoje estou surpresa de como fez algo tão surpreendentemente sensacional e lindo em um curto período. Espero, como já te disse, um dia chegar a algo dessa magnitude! Parabéns pelo jogo e pelas colocações, merecido demais! :3~

Mais um joguinho para a competição aqui, hein. Depois te mando o resultado da guerra que você gerou :v
 
[member=753]patriciomi[/member]: Acho que conforme você vai participando de jams com prazos curtos, eventualmente começa a ficar um pouco mais fácil planejar as coisas pra darem certo dentro do tempo que você tem. Pro Ghosth em particular sinto que essa experiência me ajudou bastante e que não precisei sacrificar muita coisa da ideia original pra fazer ele funcionar. Acho que no fim das contas o mais importante é manter a ideia simples e ter em mente o que está dentro do seu alcance.
Fico feliz que tenha achado legal, valeu!

[member=1052]Kawthar[/member]: <3

[member=114]Don Mariachi[/member]: Vou bem, e você?
Obrigado pelos parabéns, também me supreendi um pouco com o interesse do pessoal na página da Ludum. No geral a galera foi bem positiva e deixou muito feedback legal, o que é sempre bem animador. Essa classificação em áudio foi uma surpresa mas também foi super satisfatória, considerando que eu fiz todos os efeitos sonoros e a música do jogo e que essa não é uma área onde eu me garanto muito.
Espero que curta o jogo quando puder dar uma jogada \o

[member=162]NineK[/member]: Ainda acho super engraçado (e maneiro <3) que você mostrou o jogo até pra sua mãe e que ela tenha realmente curtido! haha. Falando nisso, ainda tô pra experimentar o jogo que seu grupo fez pra essa LD, mas posso dizer que quanto mais se participa dessas coisas melhor você vai ficando com esse processo de desenvolvimento. Tenho certeza que se continuar participando dessas jams também vai sair muita coisa maneira.
Tô ansioso pra ver os resultados dessa competição aí, quero ver speedruns do Ghosth! haha

 
Voltar
Topo