🤔 Para Refletir :
"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
- FL

Go, Go, Radzilla!

Cronus

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Agosto de 2015
Postagens
51
Bravecoins
3
155.png
Introdução

Go, Go, Radzilla! é um pequeno jogo de ação estilo arcade onde o sua missão é destruir uma cidade com seus podres de monstrinho radioativo. O jogo não tem fim, e o objetivo é acumular o maior número de pontos com sua destruição antes de ser neutralizado.

O jogo foi desenvolvido para a Ludum Dare 34, uma game jam global periódica com temas e desafios escolhidos pela comunidade. A edição 34 teve como temas "crescimento" e "comandos com 2 botões", sendo possível escolher um ou ambos. Minha ideia inicial era englobar os dois temas, mas não tive tempo de introduzir o segundo.
O Radzilla entrou concorrendo na categoria "compo", o que significa que eu fiz o jogo completamente sozinho (programação, gráficos e áudio) em menos de 48 horas. Na verdade, acabei levando menos de 24h pra terminar o jogo, se for contar horas reais que passei trabalhando nele.

Se você gostou do jogo, considere dar uma avaliação na página da Ludum Dare , que consiste em dar uma nota pra cada aspecto do jogo (logo abaixo dos links de download e acima dos comentários). Pra poder votar é necessário ter uma conta, então obrigado pra qualquer um que se der ao trabalho <3


giphy.gif
Mais Imagens
52187-shot0-1450061546.png
52187-shot1-1450061546.png-eq-900-500.jpg

Links

O jogo pode ser jogado online, sem precisar baixar. Ele está disponível nas seguintes páginas:

Ludum Dare
Newgrounds
Google Drive

Tem também uma versão pra desktop (Windows) pra quem preferir ou tiver problemas com o navegador. E pra quem usa Construct2 e/ou tem interesse em ver como o jogo foi feito, há também uma versão open source no formato caproj.

Versão para Windows
Source (Construct2)

Controles

Z: Pular
Z (aéreo): Pisotear
X: Atirar
X ( segurar): Carregar

Dicas
Usar os seus poderes reduz a sua barra de energia radiativa, que regenera aos poucos.
Pisotear pode ser bem útil contra tanques e consome uma quantidade moderada de energia.
Quando um tiro estiver carregado, Radzilla vai estar brilhando em uma cor azulada. O tiro carregado tem um bom alcance e um alto poder destrutivo, mas consome toda sua energia.

Espero que gostem do jogo apesar de ser muito simples e bem curto, e obrigado por jogar!  :XD:
 
Joguinho bacana Cronus-san!
Tem para Android também? Gostaria tanto de jogar no meu celular :)

Meu score foi 4245.
 
#presenteal

Breve review

Go, Go, Radzilla! é um endless runner onde você controla um monstro radioativo, fortemente inspirado no Godzilla, cujo o objetivo é fazer o maior número de destruição no cenário, para assim obter pontos, enquanto mantém-se vivo ao destruir tanques, mísseis e naves que tentam detê-lo. Nele você pode pular e pisotear (quando fora do chão) pressionando “Z” e atirar uma bola de energia pressionando “X”, botão qual você pode segurar para soltar uma rajada mais forte que pode atravessar todos os objetos na tela sem ser destruída consumindo toda a barra de energia. A barra de energia enche sozinha e é gastada a cada rajada e pisoteada que você desfere.

Após jogar algumas vezes obtive o hi-score de 17263 pontos usando uma estratégia de atirar duas em pulo para abater as naves que ainda estão para entrarem na tela e “fuzilar” em terra para destruir os tanques, suas balas e os prédios.

O jogo é divertido e tem gráficos agradáveis que, apesar da baixa resolução do jogo, não incomoda mesmo esticados. A única coisa estranha no jogo (fora o fato de não ter pause) é a posição de onde a rajada é instanciada, que não convence que saiu da boca do nosso monstrinho (poderia ser um pouco mais na frente). Mas nada disso é suficiente para tirar o divertimento que gera ver um Godzilla radioativo fofo destruindo uma cidade.


TL;DR
ZeA966V.gif
 
Voltar
Topo Inferior