🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

GURAVITORI - Gravity Madness Platformer

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.372
Bravecoins
1.703
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
GURAVITORI

Informações

Desenvolvido por: Kai Heiwa

Data de Criação: 11/11/2020-12/11/2020

Versão: 1.0

Gênero: Gravity Madness Platformer

Engine: Tynker

Sobre o Jogo

Guravitori surgiu de uma brincadeira com os blocos de Gravidade do Tynker. Eu estava interessado em fazer um sistema inspirado na ideia de movimentação por 'inversão de gravidade', como feito no Odisseia de Luna e no Umbri.

Depois de explorar a mecânica e acidentalmente fazer mais objetos serem controlados pela gravidade, decidi fazer um minigame para testar as possibilidades do sistema.

No final, surgiu um minigame de 5 fases com potencial para ser speedruneado. Se você acha que manja das habilidades no teclado e sempre sonhou em controlar a gravidade, este pode ser o jogo pra você! =)

Jogue Online

Depois de jogar, deixe suas impressões, pontuações, bugs e sugestões nos comentários. Todo feedback é bem-vindo e relevante.

Controles e Mecânicas

WASD para mudar a direção da gravidade no jogo. Diferentes objetos são afetados pela gravidade.

SETA para CIMA e SETA para BAIXO impulsionam o jogador (vermelho) para a BAIXO ou para CIMA.

ESPAÇO dá um SUPER IMPULSO no jogador.

Objetivos

Seu objetivo é levar o quadrado verde para o retângulo branco.

Todo objeto na tela de cor AZUL não pode tocar em NENHUM OBJETO, senão o nível é resetado.

Mídia

kOyVrH3.png
bWEvnuv.png
yGF3vTy.png

Crie suas próprias fases de Guravitori!

O Tynker é uma plataforma de programação semelhante ao Scratch. Ele é voltado para crianças e adolescentes e tem vários cursos pagos e gratuitos sobre programação.

Assim que o jogo estiver disponível na comunidade do Tynker, qualquer usuário poderá abri-lo, estudá-lo e alterá-lo como quiser, para fazer seus próprios níveis e versões de Guravitori.

Caso você tenha interesse, só precisa ter uma conta no site. Lembrando que ainda estamos esperando o projeto estar disponível por lá. =)

Caso você tenha interesse em deixar sugestões, críticas, perguntas ou falar sobre a composição da trilha sonora, você também pode acessar este tópico: Guravitori OST.

Última edição:
Joguinho muito interessante, Caio! Pessoalmente adorei os gráficos e a mecânica é bem criativa. Alguns feedbacks:

1. Poderia ter setinhas na tela que mostram pra que direção a gravidade está indo nesse momento, já que objetos são afetados pela gravidade em maneiras diferentes.

2. Os impulsos do jogador com as setinhas poderiam mudar de direção dependendo de como a gravidade tá, exemplo, se a gravidade tá pra a direita, apertas as setinhas joga o jogador pra direita e pra esquerda em vez de cima e baixo e etc.

Joguinho muito interessante, Caio! Pessoalmente adorei os gráficos e a mecânica é bem criativa. Alguns feedbacks:

1. Poderia ter setinhas na tela que mostram pra que direção a gravidade está indo nesse momento, já que objetos são afetados pela gravidade em maneiras diferentes.

2. Os impulsos do jogador com as setinhas poderiam mudar de direção dependendo de como a gravidade tá, exemplo, se a gravidade tá pra a direita, apertas as setinhas joga o jogador pra direita e pra esquerda em vez de cima e baixo e etc.
Saudações, Kazzter!

Muito obrigado pelo feedback, fiquei feliz com o conteúdo. =D

A sugestão número 1 é muito boa! Vai ajudar bastante na visualização dos jogadores. Vou pensar em como posso adicionar isso na próxima atualização!

A sugestão número 2 também é mecanicamente bem curiosa, vai multiplicar as possibilidades de gameplay. Também tá anotada, vou estudar como posso implementar.

Agradeço a resposta! Espero que tenha se divertido! o/

Voltar
Topo Inferior