🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Hero'ine? - Um Run N Gun de plataforma feito para Ojama(a Jam do Centro rpgmaker)

juniorcjbj

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Dezembro de 2016
Postagens
156
Bravecoins
251

AEsUCm.gif

Informações básicas:

Nome do criador: Carlos j Basilio Junior (Retro-Heart)
Gênero: Run n Gun
Data de inicialização:13/08/2020
Data de finalização: 16/08/2020
Equipe:Retro-heart
k8tE3o.gif

Introdução do jogo:

Jogo Desenvolvido para participar da Ojama - A Jam do CRM. Feito em 3 dias usando rpg maker vx ace, e minha pré-engine de plataforma, feito no rpg maker vx ace, por favor, leve em consideração que o jogo foi feito em 3 dias, e pode haver Bugs, correções e modificações podem vir a ocorrer no futuro.

História e personagens:

"Angel" é um policial da cidade de Tijuana/méxico, ele e seu grupo estão na cola de "Milagros"
um grande criminoso, que vende mercadorias raras no mercado negro.

Dessa vez, Milagros, está em mãos um antigo e valioso artefato da civilização Maia, dizem que este artefato pode
realizar um desejo de seu portador..

Imagens

%2F8ekaZ.gif

l8rFKl.png

tl0g8G.png

Sistemas e scripts:

Simple Antilag - Dekita
Basic Module & Multi Frames - Victor Sant
Picture bug Fix - Raizen884
Speed Fix - Hudell
Pixel Movement - Hime
Pathfinding - TheoAllen
Move Route Extras - Galv's
Disable Move to Direction - Karin's Soulkeeper
More Self Switch - game_guy
MBS Pause - Masked
Fullscreen ++ - Zeus81
Skip Title - Melosx
Copy Events - Jorge_Maker
Smooth Cam - Jorge_Maker

Módulos Adicionais

Jorge_Maker
Carlos J Basilio Junior

Download:
Heroina by juniorcjbj

Créditos e Agradecimentos

Jorge_Maker
por sempre me ajudar e tirar minhas dúvidas.

Comunidade centro Rpg Maker
Pelo companheirismo e ajuda nessa jornada sempre.

Grupo Rpg maker brasil (facebook)
Grupo que administro, e a galera é sempre muito ativa e
disposta a ajudar.

Condado Braveheart
Fórum dedicado, e sempre unido e disposto a ajudar.

E Obrigado a Você por jogar.

Última edição:
Me surpreende você conseguir fazer um game plataforma no ACE, achei a proposta da inversão de papéis boa, é um ótimo concorrente. Confesso que morri algumas vezes pra pegar o jeito aushhua

Me surpreende você conseguir fazer um game plataforma no ACE, achei a proposta da inversão de papéis boa, é um ótimo concorrente. Confesso que morri algumas vezes pra pegar o jeito aushhua
poxa, muito obrigado por jogar !
:D
de inicio é um pouco complicado mesmo, a reação dos inimigos esta um pouco rápida demais, eu pensei em adicionar alguns sistemas para deixar a jogabilidade mais fluida e ágil, porem ia levar mais tempo do que tínhamos para entregar o projeto.

Que "da hora"! Meus parabéns! Vou experimentar esse jogo com certeza e obrigado por disponibilizar para nós!
Feito em 3 dias, no VX Ace, plataforma.
Preciso jogar essa belezinha!
Parabéns pelo projeto, Junior!

Valeu pessoal, depois se possível, me contem o que acharam do jogo, eu sei que ficou meio rustico, mas gostaria de saber a opinião de vocês, obrigado!

Logo, que não deu tempo de colocar no game :(
AEsUCm.gif

Cara .. juro que tentei jogar. Mas ou eu sou muito ruim ou esse jogo ta mito difícil (ou ambos). Graficamente achei bom, o som tb ta legal e o lore da história ficou massa tb. Mas eu não conseguir chegar ao final da primeira fase (estou jogando com um joystick).

Fala, Junior!
Primeiro gostaria de parabenizar pelo jogo. Eu gostei muito dele, os gráficos estão muito bonitos, a trilha sonora também achei show.
Para um prazo curto como 3 dias, você conseguiu fazer bastante coisa em seu projeto.

Bom, não queria bancar o chato, mas durante minha experiência encontrei alguns bugs e problemas em seu jogo kkkkk !!
Lá vai:

Bugs:
  1. O pause funciona em qualquer momento do jogo. Não sei se foi intencional, mas por conta disso foi possível quebrar o jogo.
  2. Na tela inicial da logo e na de título, apertei alternadamente as setas esquerda e direita, o herói apareceu na tela de logo e título. Basicamente é isso que acontece:
    ck34LJp.png
  3. Ao pausar durante o diálogo a mesma frase se repete.
  4. Tem alguns momentos que quando eu volto do checkpoint eu começo morrendo e outras vezes começa com o primeiro inimigo morrendo. Isso aconteceu na primeira fase mas eu ainda não consegui descobrir como provocar esse erro.

Glitches:
  1. Se eu atirar o mesmo tempo em que a dinamite explode, o inimigo é atingido independente do projétil acertá-lo ou não.

Problemas:
  1. Para não morrer pela dinamite precisa esperar acabar toda a animação da explosão, aténos últimos frames o jogador morre na fumaça da explosão.
  2. Quando eu morri no 2º boss, ao retornar ao checkpoint foi me lançada essa exceção:
    ZJa1TbZ.png

Por conta do problema nº 2 eu não consegui terminar o jogo. Acredito que a batalha contra o Milagros versão "Masculina" seja a última. É claro que tentarei na próxima e sem morrer pelo chefe pra não acontecer esse erro novamente.

Mais uma vez, gostei muito do projeto. Em 3 dias foi feita muita coisa e, como você mesmo disse, erros podem aparecer mesmo.
Parabéns pelo projeto. Abraço! o/

Gostei do Hero'ine, você sabe que sou retrogame e o gênero Run n Gun é deveras difícil e você não perdoouuuuuuuuuuuu.... Gráficos e musicas boas. Para um jogo feito em 3 dias tudo ok. Na primeira fase em alguns momentos aconteceu que no checkpoint eu começo morrendo e outras vezes começa com o primeiro inimigo morrendo. O Dr. Cenoura já especificou esse bug. Cara gostei, há bugs, mas você utilizou bastante sistemas e scripts (sem tempo para testá-los e por isso os bugs, mas faz parte do pacote). Cara já pensou em continuá-lo, pois é um jogo nostálgico e muito interessante para o RPG Maker VX Ace. Abraço!

Opa, primeiramente, muito obrigado por jogarem, eu acabei demorando para voltar e ver os comentários nesse post, peço perdão a todos por isso.

Cara .. juro que tentei jogar
cara, de fato eu errei muito ai, principalmente no level design, com poucas fases, eu não tive tempo pra aumentar a dificuldade gradualmente, e acabei dando saltos de dificuldade muito altos em pouco tempo, fora que alguns bugs podem de fato piorar ainda mais a dificuldade, agradeço por tentar :D

Bom, não queria bancar o chato, mas durante minha experiência encontrei alguns bugs e problemas em seu jogo kkkkk !!
Lá vai:
Salve! Muito obrigado por jogar, e pelo seu apoio, grato também por achar os gliches, de fato há muitos kkkkk, num futuro eu prometo dar uma refinada nesse projeto, corrigindo o máximo de bugs possíveis, e deixando um pouco mais amigável kkkk

Cara já pensou em continuá-lo, pois é um jogo nostálgico e muito interessante para o RPG Maker VX Ace. Abraço!
Salve meu amigo, então cara, de fato eu gostei bastante da historia que eu fiz pra ele, e possivelmente eu posso refinar esse projeto no futuro, infelizmente ele ficou muito a quem do que eu queria, mas valeu pela experiencia, fico muito grato por jogar.

Poxa, como deixei passar esse tópico e não vi essa belezinha?
Opa, salve mano, nunca é tarde para estourar os miolos de bandidos pixelados kkkk
No entanto, leve em consideração que eu chutei o pau da barraca nesse game, dai ta bem dificil, e infelizmente com alguns bugs chatos, num futuro eu pretendo refinar esse projeto.
fico grato por jogar.

Voltar
Topo Inferior