🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

hungry boy

shouhan Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Novembro de 2020
Postagens
8
Bravecoins
40
PRINT2.png

Informações
Desenvolvido por: shouhan
Data de Criação: 02/12/2020
Gênero: puzzle
Engine: unity

Introdução
gordinho com muita fome objetivo chegar até sua comida favorita

Enredo
seu nome é leo um gordinho apaixonado por comida , ele ficou doido em saber que existe um frango muito gostoso em um lugar cheio de perigo e armadilhas , mais sua fome falou mais alto

Jogabilidade
você vai enfrentar alguns puzzles usando alguns objetos para guiar até o seu destino !

você deve guiar seu player até o destino sem poder controlar ele diretamente usando os objetos disponíveis!

Atenção!
LEIA O COMO JOGAR NA TELA INICIAL DO JOGO VAI TE AJUDAR

Links:

download >> hungry boy by Shouhan

print1.png
1607308449327.png

Creditos:
Musica Utilizada : eric-matyas
efeitos sonoros : pack subspaceaudio

Anexos

• print1.png
    print1.png
    27,5 KB · Visualizações: 61
Última edição:
Olha só! Temos o nosso primeiro jogo enviado para a BraveJAM! :plan:

Recomendo só dar mais uma caprichada no post do seu jogo, com imagens e tal pra ficar mais chamativo pra galera que for visualizar depois. Esse tópico aqui tem um modelo bacana pra você se inspirar.

Boa sorte na competição! Lembrando que você ainda pode editar o seu jogo e o post dele até as 23h59 do dia 06 de dezembro - a data limite.

Olha, vou falar a verdade:

Eu gostei. Gostei muito. Ficou bem simples, prático, fácil de entender, mas........
No começo.... Meua migo... Tipo umas trinta mortes que eu tive, tentando adivinhar.
Então, vc que vai testar o jogo, leia o "Como jogar" antes. Faça esse favor a si mesmo.

Mas, mesmo depois que vc entende, ainda é complicado pq não tem como vc mexer a tela pra ver o caminho.
Eu acho que deveria ter colocado isso. Podia ter como tbm, dar uma pausa pra planejar a rota. Seria uma boa.
E eu não acho que perderia a graça pq, vc sabe.... No planejamento é uma coisa, outra coisa é na hora que o gordinho tá andando e vc tem que acertar o timing. Então, de todo jeito, seria legal. Pra mim, faltou isso.

Mas, no resto, ficou muito da hora.
Gostei. De zero à dez, eu dou um 7. :Gamers_Rise_Up:👍
Parabéns.

Última edição:
Olha sóoooooooooo!
Que coisa linda ver o primeiro jogo da Jam ser exibido! Lord já deu as dicas quanto ao tópico. Então só me resta te desejar boa sorte com seu projeto (e tirar um tempinho pra jogar :sugoi:).
Parabéns pela participação, Shouhan!
muito obrigado pelo feedback , mais essa ideia de poder ver o cenario é uma boa da boa ideia
Olha, vou falar a verdade:

Eu gostei. Gostei muito. Ficou bem simples, prático, fácil de entender, mas........
No começo.... Meua migo... Tipo umas trinta mortes que eu tive, tentando adivinhar.
Então, vc que vai testar o jogo, leia o "Como jogar" antes. Faça esse favor a si mesmo.

Mas, mesmo depois que vc entende, ainda é complicado pq não tem como vc mexer a tela pra ver o caminho.
Eu acho que deveria ter colocado isso. Podia ter como tbm, dar uma pausa pra planejar a rota. Seria uma boa.
E eu não acho que perderia a graça pra, vc sabe.... No planejamento é uma coisa, outra coisa é na hora que o gordinho tá andando e vc tem que acertar o timing. Então, de todo jeito, seria legal. Pra mim, faltou isso.

Mas, no resto, ficou muito da hora.
Gostei. De zero à dez, eu dou um 7. :Gamers_Rise_Up:👍
Parabéns.
muito obrigado pelo feedback , essa ideia de poder ver o cenário é uma boa das boas ideias mesmo eu vou implementar isso agora! vlw

Opa!

Agora sim! Já testei aqui e, realmente, continua muito desafiador.
Mano... vc tem que pensar numas estratégias violentas pra conseguir passar.

Muito loko. Gostei.

Nota alterada para 8,5 :Gamers_Rise_Up: 👍
Parabéns.

Ótimo jogo. Impressionante o resultado pra tão pouco tempo. Gostei bastante do design das fases, e como adiciona mais à gameplay conforme as fases vão passando. Bem desafiador, exige uma boa estratégia para passar.

Os elementos são muito bem colocados e variados, a física funciona muito bem até de ponta-cabeça, o que deve ter dado um trabalho pra fazer.

A música também é muito boa, deliciosa de se ouvir. Meus parabéns ao projeto. As únicas sugestões que eu faria é colocar um botão de pause pra dar um tempo pra pensar e o R pra recomeçar a fase funcionar a qualquer momento.

Ótimo jogo. Impressionante o resultado pra tão pouco tempo. Gostei bastante do design das fases, e como adiciona mais à gameplay conforme as fases vão passando. Bem desafiador, exige uma boa estratégia para passar.

Os elementos são muito bem colocados e variados, a física funciona muito bem até de ponta-cabeça, o que deve ter dado um trabalho pra fazer.

A música também é muito boa, deliciosa de se ouvir. Meus parabéns ao projeto. As únicas sugestões que eu faria é colocar um botão de pause pra dar um tempo pra pensar e o R pra recomeçar a fase funcionar a qualquer momento.
opa mano , fico muito feliz que tenha gostado , sobre o pause ,vdd poderia ter colocado , da para usar o direito do mouse q ele pausa enquanto voce move o mouse e ve o cenário pra pensar no caminho, o r a todo momento é uma boa mesmo vlw vou acrescentar nas próximas Builds

Tema

A confusão de praxe. Personagem não é jogador, jogador é quem tem de fazer com que o personagem cumpra o objetivo. O uso da gravidade até pode ser considerado. No entanto, os outros itens só indicam quando/onde o personagem deverá realizar alguma ação (saltar, correr, virar, etc).

Jogabilidade

Entendo que os atalhos numéricos tem o intuito de agilizar, mas a interface não colabora. Poderia haver números diretamenta nela, por exemplo um "3" perto dos ícones dos pneus. Referências visuais são mais fáceis de assimilar do que um texto lido em outra tela do jogo. No mais, eu gostei do cuidado quanto aos erros. Tentei travar o personagem em diversos tipos de loops infinitos, o mais perto que cheguei foi combinando pneus e os itens de gravidade, mas não durou muito.

Os mapas são muito grandes. Eventualmente perde a graça recomeçar a mesma fase do começo quando você morre à centímetros do final. Uma tecla de pause também seria bem-vinda.

Audiovisual

O visual é bem harmônico. Combina bem com a trilha e seus efeitos sonoros. Nothing to see here.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Não sei se isso foi intencional, mas o ventilador, não altera a sua gravidade quando o personagem está caminhando sobre o teto. Digo, ele tem gravidade enquanto outros itens não, fazendo com que ele caia. O jogador acaba perdendo algum tempo esperando o personagem chegar até a posição certa pra poder usá-lo.
Uma vez dentro da fase, não há atalho/botão pra sair dela.

Eu gostei do visual e da música, mas tive algumas interferências de compreensão, acabou que eu não fui muito longe, achei bem produzido até, acho que jogos em outros estilos, mais atraentes para mim, feitos pela equipe que trabalhou neste, me chamariam muito
mais a atenção, mas pra quem gosta, é um joguinho legal, mas com algumas falhas a serem resolvidas.

Minha resenha:
Eu gostei do visual e da música em si, só não gostei muito da proposta, não me foi atrativo se tratando de jogabilidade.

O controle de posicionamento de objetos, não estava bem responsivo, às vezes eu tinha que dar múltiplos cliques, a parte que não deixa tal prejudicial, é por causa que
a velocidade é bem lenta, então dá pra compensar.

Eu não consegui chegar até o final, foi demais para meu cérebro que se tratando de vídeogames, prefere mais uma pancadaria, ou estratégia pra reduzir o inimigo a
poeira, então eu não consegui ir muito longe, mas pra quem curte o estilo, se conseguir resolver a má responsividade dos controles, dá para fazer algo legal até.

Nota final: 6
O que mais pune, é o controle que não está muito bem programado, eu senti algumas dificuldades para realizar os comandos, e é uma mecânica bem simples, acho que o
tempo não foi parceiro, ele realmente deu uma dificultada em bastantes jogos.
E no geral em si, a gameplay não me chama atenção, mas pra quem curte e acha interessante, é bom e vale a pena arriscar, ainda mais quando os controles forem
melhorados.

Eu gostei do visual e da música, mas tive algumas interferências de compreensão, acabou que eu não fui muito longe, achei bem produzido até, acho que jogos em outros estilos, mais atraentes para mim, feitos pela equipe que trabalhou neste, me chamariam muito
mais a atenção, mas pra quem gosta, é um joguinho legal, mas com algumas falhas a serem resolvidas.

Minha resenha:
Eu gostei do visual e da música em si, só não gostei muito da proposta, não me foi atrativo se tratando de jogabilidade.

O controle de posicionamento de objetos, não estava bem responsivo, às vezes eu tinha que dar múltiplos cliques, a parte que não deixa tal prejudicial, é por causa que
a velocidade é bem lenta, então dá pra compensar.

Eu não consegui chegar até o final, foi demais para meu cérebro que se tratando de vídeogames, prefere mais uma pancadaria, ou estratégia pra reduzir o inimigo a
poeira, então eu não consegui ir muito longe, mas pra quem curte o estilo, se conseguir resolver a má responsividade dos controles, dá para fazer algo legal até.

Nota final: 6
O que mais pune, é o controle que não está muito bem programado, eu senti algumas dificuldades para realizar os comandos, e é uma mecânica bem simples, acho que o
tempo não foi parceiro, ele realmente deu uma dificultada em bastantes jogos.
E no geral em si, a gameplay não me chama atenção, mas pra quem curte e acha interessante, é bom e vale a pena arriscar, ainda mais quando os controles forem
melhorados.
sobre os controles , nao consegui entender o feedback pois o local onde pode por os item nao fica em vermelho , e sobre clicar eu testei varias vezes e nunca falhou , múltiplos cliques hum nao sei !, e tem o como jogar que lendo daria uma ajuda para você jogar , mais vou avaliar seu feedback com calma, como voce disse nao é seu estilo de jogo! vlw manow

Tema

A confusão de praxe. Personagem não é jogador, jogador é quem tem de fazer com que o personagem cumpra o objetivo. O uso da gravidade até pode ser considerado. No entanto, os outros itens só indicam quando/onde o personagem deverá realizar alguma ação (saltar, correr, virar, etc).

Jogabilidade

Entendo que os atalhos numéricos tem o intuito de agilizar, mas a interface não colabora. Poderia haver números diretamenta nela, por exemplo um "3" perto dos ícones dos pneus. Referências visuais são mais fáceis de assimilar do que um texto lido em outra tela do jogo. No mais, eu gostei do cuidado quanto aos erros. Tentei travar o personagem em diversos tipos de loops infinitos, o mais perto que cheguei foi combinando pneus e os itens de gravidade, mas não durou muito.

Os mapas são muito grandes. Eventualmente perde a graça recomeçar a mesma fase do começo quando você morre à centímetros do final. Uma tecla de pause também seria bem-vinda.

Audiovisual

O visual é bem harmônico. Combina bem com a trilha e seus efeitos sonoros. Nothing to see here.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Não sei se isso foi intencional, mas o ventilador, não altera a sua gravidade quando o personagem está caminhando sobre o teto. Digo, ele tem gravidade enquanto outros itens não, fazendo com que ele caia. O jogador acaba perdendo algum tempo esperando o personagem chegar até a posição certa pra poder usá-lo.
Uma vez dentro da fase, não há atalho/botão pra sair dela.
vlw pelo feedback mano , foi um feedback profundo kkk , mais sobre o pause , sim faltou o pause , porem como eu inseri o click direito do mouse para mover a câmera ele pausa o player e a vida tbm , mais faltou sim um pause geral , sobre o indicador de 1,2,3 nos item , na vdd tinha na primeira build mais como atualizei algumas coisas acabei tirando e esqueci de por novamente, mapa grande eu ia bolar algo pra retornar em certa parte , mais não quis modificar muito oque ja estava feito para nao conter erros , vlw crow

Voltar
Topo Inferior