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Jazzy Straghts

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JAZZY STRAIGHTS
Criador: George Paullus
Data: 05/10/2022 ~ Atualmente
Gênero: RPG, Sci-fi, Alt-History, Mistério, Aventura
Inspirações: JJBA, Fallout, Mother, Ultima, Wasteland, Indiana Jones


SINOPSE
Olá, assistente! A Corporação NAPT fez uma checagem em seu passado e descobrimos que você possui habilidades úteis para a nossa nova missão. Seu objetivo é simples: entregar uma carta com informações sigilosas para o mercenário australiano Richadson Dalton James. Porém você não é o único que recebeu essa carta, e não podemos garantir que alguém não tentará impedir sua missão. Seja qual for seus métodos ou seu destino, não nos importamos. Apenas cumpra sua missão e volte para receber o pagamento!

INFORMAÇÕES

Jazzy Straights (ou simplesmente Jazzyst) é um game de RPG desenvolvido na engine Godot como uma forma de replicar a engine dos games Ultima e Wasteland. O game foi pensado para ser publicado para o Windows, porém ele tenta ao máximo simular o estilo de games do MS-DOS. O nome Jazzy Straights é uma referência a uma música da banda Dire Straits. O game é um prequel de outro projeto meu chamado Gasmokes e é ambientado no Rio Grande do Norte (nas microrregiões de Mossoró, Chapada do Apodi e Médio Oeste, todas parte do Oeste Potiguar) em uma versão retrofuturista do ano de 2004. O game se passa 20 anos antes dos eventos de Gasmokes, sendo assim um prequel. Nele você fica na pele de um assistente de suporte de uma empresa de serviços mercenários que deve entregar uma carta para um dos mercenários que trabalham na empresa, porém o mesmo tem sua missão interrompida por outras facções que também tiveram acesso a ela.

SISTEMAS E DESIGN
O game pega como base as engines de Ultima e Wasteland, tentando replicar principalmente a engine dos seis primeiros games da série Ultima. Portanto é de se esperar que, no geral, seja um game bastante similar aos supracitados. Para deixar mais claro, irei incluir alguma imagens que exemplificam a ideia principal da engine.
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Quanto aos designs, não há muito a ser comentado, os sprites são bastante simples e a paleta de cores utilizada é a mesma do Commodore 64 que inclui apenas 16 cores. Não há animações de andar e no geral os sprites são uma imagem estática andando pelo mapa. No máximo é planejado que o game tenha apenas animações simples para ataques.


SONS
Os sons do game são 8-bits e, no geral, quase ausentes. Ainda não sei se vou incluir músicas no game (talvez sim em algum futuro distante, mas não esperem músicas em uma eventual demo).

IMAGENS
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DEMOS
Não há nenhuma demo disponível no momento, porém a expectativa é que a primeira demo saia quando a primeira dungeon do game esteja pronta como uma forma de demonstrar a réplica da engine. Também pretendo produzir um manual para o game, mas apenas como uma forma de imitar a forma que games assim eram publicados nos anos 80 e 90.
 
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