🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Gasmokes

Membro Membro
Postagens
208
Bravecoins
82
Nome do Projeto: Gasmokes
Criadora: Ms. Athena
Data: 18/05/2022 ~
Gênero: A-RPG, Distópico, Sci-Fi, Alt History, Alt Geography
Inspirações: Fallout, Mother, The Boys, Stardew Valley

SINOPSE
Em 2016, 32 anos após a Guerra do Hemisfério Norte, os poderes legislativo e executivo foram dissolvidos, assim cabendo ao judiciário controlar sozinho o país. Para ajudar a manter a ordem, a Suprema Corte aumentou os poderes e a influência das Forças de Elite, um grupo militar controlado por super heróis cujo objetivo é proteger o Brasil de ameaças externas e internas.
Enquanto o governo se torna mais autoritário e o número de atentados terroristas aumenta em todo país, um robô aventureiro Australiano chamado Richardson James te contratou para ser o gerente da primeira franquia da padaria James 'n Family no Brasil! Seu objetivo é aumentar os lucros da padaria abrir novas franquias.

MAIS INFORMAÇÕES
Gasmokes é um game A-RPG que envolve os gêneros Sci-Fi, Alt History e Alt Geography. O título surgiu como uma referência musical sutil à palavra Vaporwave e, por ter um inspiração em JoJo's Bizarre Adventure, o game faz referências musicais, porém sem deixar isso muito explícito para evitar problemas com copyright. No game você controla um personagem conhecido pelo apelido de Manager (Gerente) e tem como objetivo gerenciar uma padaria e juntar fundos para abrir franquias em outros lugares do Brasil. O game em si é feito para ser uma paródia de Stardew Valley, porém te colocando em um ambiente retrofuturista decadente.

SISTEMAS
Você terá cinco skills que poderá evoluir: coleta, combate, engenharia, hacking e química
Você pode interagir e formar relacionamentos com membros da sua franquia (isso inclui romance com eles)
O sistema de batalha é inspirado em Zelda e outros games de ação do NES
Você terá um inventário que será acessado por um dispositivo chamado DataBell (inspirado no PipBoy de Fallout, e também uma referência musical...)
Haverão dois tipos de dificuldade: Normal e Hard
A dificuldade Hard permite que você ganhe achievements e é pensada para os players complecionistas. Um detalhe é que nessa dificuldade é possível levar permadeath de alguns inimigos e bosses.

DESIGN
O design do game é inspirado em jogos do NES, por isso optei por limitar tudo a uma paleta 8-bits. A ideia é que os cenários e personagens tenham uma pegada futurista, porém do ponto de vista do anos 70 e 80. Os cenários pegam carona no chamado "cassette-futurism". Abaixo ficam imagens de exemplos:
4e05811f199d8f5c2626abc972d15867.jpg
49e1acb44792f46b3a1951b853b9c999.jpg
f2ac3fcb041700f2903de75ecc1ba352.jpg
01a60e8513df4d7086d2b924ec63c9e1.jpg
566a93ff27b4c2b662499f180cafb88c.jpg
4a01165f63653273984b0e645f1ac193.jpg

A seguir ficam imagens do que já foi produzido para o game:
Manager_FS_BD.png

SONS
O game vai utilizar de sons 8-bits. A ideia é pegar carona nas tracks de Megaman e Bionic Commando.

DEMO
O game está no início da produção, portanto não há nenhuma demo disponível no momento.​
 
Última edição:
É a história de Aquiraz, mas poderia ser a história de muitos municípios litorâneos brasileiros que sofrem com a especulação imobiliária. Eu adoro slice of life, é meu gênero preferido dentro do segmento anime. Se me permite sugerir, seu jogo parece bastante adequado para o formato de novela de tal forma que você poderia lançar "capítulos" à medida em que o desenvolvimento fosse acontecendo.

No aguardo por mais novidades!
 
DevLog #1 (20/05/2022)

Olá! George aqui para passar o primeiro DevLog do game! Sim, hoje mesmo cerca de um dia após o anúncio do game ^^'

Mas antes: vou responder algumas mensagens que recebi a respeito do game.

Começando com a mensagem de @DadoCWB:
É a história de Aquiraz, mas poderia ser a história de muitos municípios litorâneos brasileiros que sofrem com a especulação imobiliária. Eu adoro slice of life, é meu gênero preferido dentro do segmento anime. Se me permite sugerir, seu jogo parece bastante adequado para o formato de novela de tal forma que você poderia lançar "capítulos" à medida em que o desenvolvimento fosse acontecendo.

No aguardo por mais novidades!

Curiosamente, essa ideia da história se passar em Aquiraz começou em 2020 quando eu ainda morava no Ceará. Até pensei em mudar a localização para Mossoró, Tibau ou Areia Branca (cidades do oeste do Rio Grande do Norte), mas há um certo espírito na cidade de Aquiraz que me impediu de mudar a localização. Não sei se é a nostalgia ou simplesmente alguma outra coisa na essência da cidade, porém não tive vontade de mudar. Outra curiosidade é que antes de vir com o anúncio do game eu já estava escrevendo uma novel. Ela está com o primeiro capítulo quase todo concluído e a primeira demo se baseia nele. Ainda estou me decidindo se vou mandar ele no Amazon ou se vou fazer uma publicação mensal em algum site para publicar livros. Caso deseje, fale comigo no privado que te envio o que já foi escrito do primeiro capítulo. (Só lembrando que são mais de quatro mil palavras no primeiro capítulo, e penso em deixar em algo próximo das cinco mil.)

Com as mensagens respondidas, vamos às novidades:

Ontem mandei algumas imagens do projeto, porém algumas ficaram pequenas, por isso vou reenviar em um tamanho maior para que possam enxergar melhor os visuais do game.

Print_Screen.png
chartemplate.png

Notou algo de diferente na imagem de ontem? Sim, criei a primeira face do game! Por enquanto ela ainda é um WIP, mas o que posso adiantar é que no fundo haverão pelo menos três cores que irão simbolizar algo que vocês descobrirão futuramente.

Fica uma imagem da face independente da screenshot:
Face_1.png


E por enquanto é isso. Espero em breve trazer mais detalhes do livro e imagens dos cenários do game.
 
Eu fui procurar fotos da cidade e achei muito linda. Moçoró eu conheço, a Petrobrás tinha uma UN lá, na época. Cara se tem alguém que curte uma novel, esse cara sou eu. Ler e escrever é comigo mesmo. Adoraria ler seu manuscrito. Talvez fosse uma boa lançar na Amazon como previa e na medida em posteriormente lançar um volume maior.
 
DevLog #2

Olá, George aqui com o segundo DevLog do game!

Passei alguns meses sem postar nada ou mesmo trabalhar no projeto pois eu estava bastante ocupado trabalhando, estudando e escrevendo o livro. Mas estou de volta com atualizações principalmente sobre o game!

Gostaria de anunciar aqui o protagonista do game: O Entregador (ou A Entregadora). Algumas faces foram feitas para o personagem:
Entregador_M.png
Entregador_F.png

Ainda pretendo trabalhar mais com o design do cabelo da personagem feminina, mas por enquanto fica a imagem para apresentar o personagem.

Outra coisa que eu gostaria de mostrar nesse DevLog é a tela de título. Ela ainda é um W.I.P, porém fica presente nela algumas ideias como a armadura dos vilões do game (Heavy Armor, inspirada na Power Armor de Fallout).

Sem título.png

Houveram também alterações no início do game (mais precisamente na criação de personagem).

Por enquanto é isso, espero posteriormente trazer mais atualizações sobre sistemas, cenários, battles e tudo mais...

Nos vemos :cafe:
 
DevLog #3

Olá, George aqui com o terceiro DevLog do game!

  1. Houveram mudanças na página inicial do projeto, uma vez que ele foi movido para Projeto em Desenvolvimento ( e não é mais apenas um protótipo).
  2. Uma tentativa foi feita de migrar o projeto de engine, porém isso seria bastante trabalhoso no momento, então deixei ele no RPG Maker.
  3. Também gostaria de anunciar que estou buscando alguém que saiba produzir sonoplastia para ajudar no desenvolvimento do game. Estou disposto a pagar, caso seja necessário.
  4. Um "mascote" para o game foi pensado, porém ainda estou pensando em como será exatamente o seu design. Mais informações podem surgir nas próximas semanas.
  5. Andei trabalhando em alguns sprites, porém esses também só irei expor futuramente.

DevLog muito curto, porém gostaria de anunciar essas novidades.
 
DevLog #4

Olá! Athena aqui com o quarto DevLog!
Não, você não leu errado, eu mudei de nick (e de gênero também) ^^'

Depois de mais um ano eu decidi atualizar o projeto. A verdade é que fiquei muito tempo sem abrir meu computador. Eu estava muito ocupada cuidando de uma série de eventos que aconteceram na minha vida pessoal e só tive um pouco mais de paz em janeiro desse ano. Estou dedicando um bom tempo para melhorar minhas habilidades em Python e outras linguagens de programação, algo que vou precisar para minha universidade e carreira. Agora parando com toda a enrolação, vamos ao que interessa:

  1. Houveram MUITAS mudanças na sinopse e backstory do projeto. A verdade é que eu tive tantas ideias que esse projeto acabou se tornando dois projetos! Eu decidi terminar esse primeiro, pois as ideias que eu tive para o outro vão demandar de mim mais conhecimento e experiência com programação e outras habilidade de desenvolvedora. Recomendo que leiam o post novamente para verem o que há de novo.
  2. Mudei o projeto de engine mais uma vez. Eu fiquei na dúvida entre pygame ou SDL usando C/C++, mas decidi desenvolver em pygame já que a comunidade online de pygame é maior, há mais suporte e também é o package de Python que a galera da minha universidade usa para desenvolver jogos.
  3. Atualizei as informações sobre como serão desenvolvidos os sons e design do game.
  4. Não posso deixar de mencionar que também atualizei informações sobre os sistemas que pretendo utilizar no game.
  5. Parte das ideias do projeto se tornaram um outro conceito que eu intitulei de "Expresso Oriental" (Oriental Express). É basicamente Gasmokes, só que com um worldbuilding diferente e o protagonista é um entregador. Alguns amigos sugeriram transformar o projeto em uma webcomic e eu vou pensar nessa possibilidade.

Agora falando sobre um outro projeto. Não preciso dizer que Gasmokes é também uma reimaginação de um projeto ainda mais antigo meu feito no RPG Maker VX Ace chamado Eletrion ReAlpha (que também tinha um quadrinho que virou praticamente uma "lost-media"). Volta e meia alguém me pergunta pela Steam se estou portando ReAlpha para o Godot, e a verdade é que não. Mas depois de revisitar meu perfil na GameJolt, lembrei que devo ter alguma demo do game guardada, tanto da versão de RM 2003, quanto a versão do VX Ace. A demo de VX Ace ainda estava incompleta e o backup feito pelo software do VX Ace na Steam está corrompido. Para quem ainda pergunta sobre ReAlpha, vou ver se termino a antiga demo do game e, quem sabe, até lance uma versão reimaginada da demo (com alterações que eu faria hoje em dia, mas sem mudar muito do jogo base). Provavelmente é algo que eu mande aqui em um futuro DevLog (não prometo nada)...

Por enquanto é isso, vejo vocês em seis meses ou daqui a mais dois anos... :cafe:
 
Voltar
Topo