🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Jogo: Board Challenge

Você utiliza o "Google Play Games" nos jogos para celular?

• Total de eleitores
    7

Nalfam Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Novembro de 2019
Postagens
99
Bravecoins
748
print06-Copia.png

Criador: Nalfam
Engine: Unity
Roda em: Android
Renero: Plataforma/puzzle
Data início: 08/2017
Previsão de finalização: 05/2020

Olá a todos!
Este jogo contem uma mecânica simples, onde o player controla uma esfera para ir passando as fases,
coletando ferramentas que irá ajudá-lo a ir passando pelos caminhos difíceis que forem encontrando.
Destinado apenas para celulares android.

Jogabilidade / Sistemas

*Movimento da esfera usando apenas o acelerômetro dos aparelhos celulares*

*Inserção de ferramentas nas fases do jogo (rampas, molas, ripas...)*

print07-forum.png

*Inserção permanente das ferramentas para passar em lugares bloqueados do mapa*

print01-forum.png

*Mapa estilo metroidVania, para acompanhar o progresso do jogo*​

print05-Copia.png
print06-Copia.png

*Mudança do ângulo para mover a esfera*

gif-boardpp.gif

Conforme sugestões, está implementado mudanças no ângulo para mover a esfera: 0º, 45º, 90º ou "free" no qual
o ângulo muda de acordo com a inclinação do tabuleiro de acordo com a visão da câmera.
Neste modo tem um "pivot" que orienta o ponto central da gravidade na esfera como demonstra o gif acima (90º).​

Imagens

fase37.png

fase15.png

fase38.png

fase64.png

fase67.png

Objetivos

*Pegar as letras "B", "O", "A", "R", "D" e pegar o GOLD disponível em cada fase, não sendo necessário pegá-los para seguir em frente no mapa*

*Modo record: deverá pegar as letras em menor tempo possível e, quando logado no GooglePlayGames, seu tempo será enviado para um rank de tempo dos jogadores*

*Alcançar a linha de chegada para desbloquear 100% do mapa*

*Pegar todas as ferramentas disponíveis pelo mapa*

*Fases desbloqueadas por "GOLD's" pegos, terão contagem regressiva para passar*

*Modo normal, onde se passa com o uso de ferramentas. Modo difícil, onde não se pode usar ferramentas*

*Sistema de conquistas para os jogadores logados no Google Play Games*​

Vídeo
[youtube]https://https://www.youtube.com/watch?v=9lr0wxkybyU[/youtube]

Download

O jogo está disponível na PlayStore
Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.luiscaus.boardchallengefree

Se forem procurar, pesquisem por "caustheory". O nome Board Challenge não ta ajudando T.T

Versão atual para download: 1.25. (20/05/2020)

Muito obrigado!!!
titulo-Forum-baixo.png

Última edição:
FINALMEEEEEEEEEEENTE! Hahahahahaha
O jogo está maravilindo!
Mal posso esperar por jogar! Parece desafiador!

Só tem um probleminha no tópico: o vídeo não reproduz! Aparece uma mensagem dizendo que o autor só o disponibilizou pra rodar no YouTube! Talvez tenha alguma a coisa a ver com privacidade! Ah, e da pra deixar esse tópico mais bonitinho, hein! Hahahhahahaa

Mas o game aparentemente ta SENSACIONAL!
E o trailer ta tornando tudo muito mais atrativo!

Manda logo um link de download pra gente! Heheheheh

Olá, Nalfam! Bom ver um jogo seu por aqui!
Está de parabéns, seu game tem um design bem atrativo e a jogabilidade parece ser bem desafiadora e divertida! Você ainda adicionou outras mecânicas pra deixar o jogo diferente dos desse gênero e isso eu curti bastante!
Só concordo que o tópico poderia ter mais informações, como a engine que está usando, apresentação e tal, pra atrair o pessoal também, sabe?
Mas no geral parabéns, assim que tiver o link para download eu irei baixar para jogar!

Eliyud comentou:
FINALMEEEEEEEEEEENTE! Hahahahahaha
O jogo está maravilindo!
Mal posso esperar por jogar! Parece desafiador!

Só tem um probleminha no tópico: o vídeo não reproduz! Aparece uma mensagem dizendo que o autor só o disponibilizou pra rodar no YouTube! Talvez tenha alguma a coisa a ver com privacidade! Ah, e da pra deixar esse tópico mais bonitinho, hein! Hahahhahahaa

Mas o game aparentemente ta SENSACIONAL!
E o trailer ta tornando tudo muito mais atrativo!

Manda logo um link de download pra gente! Heheheheh
Vlw Edy!!!!!
O tópico tava uma porquera msm, já dei uma melhora kkkkk, o trailer tentei ser mais breve possível  =s
Mas que bom que gostou. Claro q vc vai jogar!!!!!  :sabreazul:
Até o/
Obs.: esse trem do youtube n to conseguindo arrumar -.- 
Edit:consegui agora, desculpa ai kkk  ^^'

Mayleone comentou:
Olá, Nalfam! Bom ver um jogo seu por aqui!
Está de parabéns, seu game tem um design bem atrativo e a jogabilidade parece ser bem desafiadora e divertida! Você ainda adicionou outras mecânicas pra deixar o jogo diferente dos desse gênero e isso eu curti bastante!
Só concordo que o tópico poderia ter mais informações, como a engine que está usando, apresentação e tal, pra atrair o pessoal também, sabe?
Mas no geral parabéns, assim que tiver o link para download eu irei baixar para jogar!
Nossa vlw mesmo!!
O design era o que eu realmente me pegava pelo pé, mas descobri que quando qualquer atividade se torna prazerosa pra vc é quase impossível não progredir.
O que era ruim está ficando menos ruim com o tempo srsrs... Já mexi e remexi em tanta coisa q me tonteia só de pensar kkkkk
E jogo tem de tudo um pouco, então... mta coisa pra aprender e aprimorar '.'
Obrigado!

UAU eu adoro esse tipo de jogo .0. ficou muito bom, fico impressionada com a capacidade humana de criar coisas assim, parece muito difícil programar isso! Espero que eu possa jogar logo. Parabéns <3

Coralium comentou:
UAU eu adoro esse tipo de jogo .0. ficou muito bom, fico impressionada com a capacidade humana de criar coisas assim, parece muito difícil programar isso! Espero que eu possa jogar logo. Parabéns <3
Muuuito obrigado!  :^-^:
Será uma grande alegria disponibilizar pra vcs jogarem e fazerem as críticas (boas e ruins) pra que possa melhorar ainda mais. Aposto que não fiz nada que vc ou qualquer um aqui também seja capaz de fazer em...  :pensando:
Até! o/

Ô meu grande [member=2883]Nalfam[/member] , quando vamos ter uma demo dessa belezura? Só de ouvir os SFX deu vontade de sair rolando essa bolinha por aí e fazer uns puzzles!

Lord Wallace comentou:
Ô meu grande [member=2883]Nalfam[/member] , quando vamos ter uma demo dessa belezura? Só de ouvir os SFX deu vontade de sair rolando essa bolinha por aí e fazer uns puzzles!

[member=225]Lord Wallace[/member] !!!
Finalmente já estou numa fase de testes em que não encontro aqueles bugs fatais que faz qualquer um desistir de jogar auhauhau
To empenhado aqui, fazendo uns remates e partindo pro teste.
Ansioso pra ver a opinião de todos. E tem também as variações de tela de celulares de cada um, e ainda não testei em tablets =s
Mas, quanto a uma data pra lançamento? Ainda não sei  T_T
Muito obrigado por comentar!!!

E AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII NALFÂNDEGA (créditos: [member=162]NineK[/member] )!
Como ta a produção do projeto? hahahaha

Não vem com desculpas, hein?! Você já teve muito tempo aí antes desse meu comentário de cobrança! HAHAHAHA

Alguma previsão para lançamento?

Eliyud comentou:
E AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII NALFÂNDEGA (créditos: [member=162]NineK[/member] )!
Como ta a produção do projeto? hahahaha

Não vem com desculpas, hein?! Você já teve muito tempo aí antes desse meu comentário de cobrança! HAHAHAHA

Alguma previsão para lançamento?

Eliyud!
Desculpa por demorar responder... pelo menos inseri umas prints pra justificar XP
Já está nas retas finais!!! Estou bastante empenhado... logo logo, talvez esta semana ainda já tem um link pra download *.*
Vlw pela cobrança o/

Fala pessoal!!!
Finalmente saiu a versão beta do jogo!
(versão 1.19)
Por favor, sintam-se livres para dar suas opiniões/críticas.

Fiz a maioria dos testes em um Galaxy J2 (android 5.1) e um Galaxy S3 neo (android 4.4). Os lags foram mínimos e não acho que atrapalharam o desempenho do jogo.
Limitei o funcionamento do app para, no mínimo, android 4.4.
Qualquer informação será muito valiosa!

Muito obrigado!!!

Edit: Se quiser procurar na playStore pelo nome do jogo "Board Challenge" ele não aparece T.T (ok, o nome não se destaca mto)
Procura por caustheory que ele vai aparecer...  _b

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!

Finalmente! Hahaahahahah
Vou testar assim que chegar em casa e atualizar aqui com meus feedbacks!
Tava ansioso pra poder jogar!

Cara o jogo ta muito legal, o controle da bolinha to muito bom e preciso. Também achei bacana a mistura desse tipo de jogo com elementos de metroidvania. Muito bom o jogo.

Baixei e joguei uns minutinhos já, tô curtindo bastante!

Como o [member=753]patriciomi[/member] já disse, o controle da bolinha tá bacana e preciso, o que deixa a gameplay bem prazerosa. Uma coisa que me incomodou um pouquinho, no entanto, foi a calibração pra usar o celular 100% na horizontal - acho que seria mais confortável se o ponto "neutro" fosse em uma inclinação de uns 30° mais ou menos, pra ficar mais confortável de se usar sentado sem ter que ficar se debruçando no telefone.

Do mais, acho que dar uma refinada na interface e nos gráficos, deixando mais simples e clean (talvez low-poli?), ia ajudar a agregar valor ao jogo. Mesmo assim, no estado atual já tá bem divertido e completo, recomendo _b

Acho que a galera já disse os principais pontos, mas queria deixar registrado mesmo assim: o jogo ta muito divertido! Principalmente no que diz respeito a física da bolinha, às animações e efeitos! Você caprichou nisso tudo! Meus parabéns mano! Hahahaha

O único ponto que acho que pode dar uma melhorada, que também já comentaram, é realmente a interface e alguns pontos em que falta um pouco de clareza!!!

Por exemplo: como o tabuleiro é em 3D e o fundo é mais voltado pro cartoon, fica um pouco difícil de entender que o buraco é um espaço aberto com o fundo a mostra (parece que é só um quadradinho verde que possui alguma função específica)! Depois de visualizar com calma eu percebi, mas mesmo assim insisti em experimentar pra ver se caía mesmo! Hahahahaha

E na hora que concluímos a fase, os botões me confundiram um pouco: o reloginho e o botão de retorno parecem ter a mesma função! Talvez eu não tenha entendido direito, mas enfim!

Esses são os pontos em que eu queria dar feedback! Eu ainda vou jogar mais! Ta bem divertido! Hahahahha

patriciomi comentou:
Cara o jogo ta muito legal, o controle da bolinha to muito bom e preciso. Também achei bacana a mistura desse tipo de jogo com elementos de metroidvania. Muito bom o jogo.

Muito obrigado por baixar e testar! Caso tenha alguma crítica fique à vontade para dizer =]

Lord Wallace comentou:
Baixei e joguei uns minutinhos já, tô curtindo bastante!

Como o [member=753]patriciomi[/member] já disse, o controle da bolinha tá bacana e preciso, o que deixa a gameplay bem prazerosa. Uma coisa que me incomodou um pouquinho, no entanto, foi a calibração pra usar o celular 100% na horizontal - acho que seria mais confortável se o ponto "neutro" fosse em uma inclinação de uns 30° mais ou menos, pra ficar mais confortável de se usar sentado sem ter que ficar se debruçando no telefone.

Do mais, acho que dar uma refinada na interface e nos gráficos, deixando mais simples e clean (talvez low-poli?), ia ajudar a agregar valor ao jogo. Mesmo assim, no estado atual já tá bem divertido e completo, recomendo _b

Lord! Primeiramente mto obrigado por jogar!
A algum tempo tive pensando na dica que acabou de me dar, implementei o ponto "zero" de gravidade em um angulo de 45º graus para este ângulo de câmera (img):
print01-Copia.png
e... estava levando uma surra nas fases mais difíceis kkkk não consegui me adaptar e achei que os outros também não iriam. Erro meu, talvez deixe uma opção para o usuário =]

Quanto a interface clean... CAAARA eu tentei, mas sei que a primeira vista está tudo embolado kkkkkkk ainda mais depois de ler o comentário do Edy sobre o button do relógio T.T
Talvez buttons menores ajudem? Mas... mto obrigado novamente pelo seu tempo para testar.

Eliyud comentou:
Acho que a galera já disse os principais pontos, mas queria deixar registrado mesmo assim: o jogo ta muito divertido! Principalmente no que diz respeito a física da bolinha, às animações e efeitos! Você caprichou nisso tudo! Meus parabéns mano! Hahahaha

O único ponto que acho que pode dar uma melhorada, que também já comentaram, é realmente a interface e alguns pontos em que falta um pouco de clareza!!!

Por exemplo: como o tabuleiro é em 3D e o fundo é mais voltado pro cartoon, fica um pouco difícil de entender que o buraco é um espaço aberto com o fundo a mostra (parece que é só um quadradinho verde que possui alguma função específica)! Depois de visualizar com calma eu percebi, mas mesmo assim insisti em experimentar pra ver se caía mesmo! Hahahahaha

E na hora que concluímos a fase, os botões me confundiram um pouco: o reloginho e o botão de retorno parecem ter a mesma função! Talvez eu não tenha entendido direito, mas enfim!

Esses são os pontos em que eu queria dar feedback! Eu ainda vou jogar mais! Ta bem divertido! Hahahahha

Vlw Edy!
Rapaz... bem observado o detalhe do buraco, talvez deixe um buraco maior para assimilar melhor com o fundo do mapa. Mas no ângulo 3D da pra ver q eh um buraco ne? XD
Já os botões... T.T
O relógio retorna para a fase no modo "record".
A setinha de voltar retorna para o mapa de seleção de fases.
T.T não sei como melhorar isso... AJUDA AEW kkkkkkk
(pensarei numa mudança...  :pensando:)
Muito obrigado mesmo por jogar!!!

Como o pessoal já falou, achei bem legal o jogo. As mecânicas tão bem divertidas, mesmo pra mim que não sou muito de jogar esse tipo de jogo. Reforço os pontos dos meus colegas: a interface poderia ser um pouco mais limpa e clara. Outro ponto que pesou pra mim é que ele é meio difícil de jogar por ter que ficar mexendo o celular e ter que manter ele em ângulo 0, aí não tem como jogar em situações mais corriqueiras do dia.

Pessoal!!!
Finalizei algumas melhorias, como a pedido do [member=225]Lord Wallace[/member], [member=753]patriciomi[/member] e [member=1324]Eranot[/member]  para mudar a angulação da esfera (0º, 45º, 90º ou livre, de acordo com a posição da câmera).
Exemplo de 90ºgraus:
gif-boardpp.gif
Quanto a ambientação LowPoly, já está implementada XD
Houve algum engano da minha parte em disponibilizar uma versão de 2018 na playstore, já não ocorrerá novamente.  T_T

Adicionei algumas imagens no tópico tbm ^^

[member=2745]Eliyud[/member] !! A interface estará toda diferente da ultima vez que jogou, não mais confundirá o buraco com o fundo do cenário  ^^'
Creio que os buttons tbm achará mais intuitívo.

Quem puder fazer o download ficarei mto agradecido: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.luiscaus.boardchallengefree
Fique a vontade para falar se gostou ou não  :zaggojhon:
Galera, muito obrigado mesmo pela ajuda de tds vcs!!!

Imagens de algumas fases:
fase67.png

fase15.png

fase38.png

fase64.png

fase37.png

Opa!
Pode mover este tópico para os projetos completos. Qualquer mudança q eu fizer não será relevante...
Já o considero finalizado, mto obrigado a todos!!!

Voltar
Topo Inferior