🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Kate Life [RM2003] [Estágio de Gestação]

SC19 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Junho de 2015
Postagens
356
Bravecoins
289
xRjOAqk.png

| Gênero: Aventura, Sci-Fi | Engine: RPG Maker 2003 | Desenvolvedora: Dreamer Mockingbird Studios (Snowcacau) | Data: Jan/2015 - Fev/2016 - ??? |

tlL5vOr.png

Tanto este jogo quanto o antecessor (Rosbi Life, que também está sendo refeito) foram os projetos o quais mais me fizeram aprender como maker e levar eles comigo, diferente de muitos outros que cancelei ou que não vejo futuro.

Kate Life faz parte disso. Ele é o projeto o qual mais me fez evoluir como maker, pelas constantes mudanças de ideias e indecisões no jogo. Sim, consegui manter muitas vezes as versões do projeto, porém essa é definitiva (tá... quem conhece o projeto há tempos pode não confiar em mim) e ponto final, já que estou deixando o jogo bem mais minha cara com sistemas, história e gráficos 95% originais.

Mas como não quero exibir o fato de eu estar montando quase toda essa parte do jogo, vamos prosseguir? :)
40c75sj.png

wYFY2Yu.png

Após os acontecimentos do primeiro jogo, Nero é derrotado e assim Sallad toma seu trono, após ser encontrado depois de 10 anos boiando no oceano e totalmente desmembrado. Como ele é imortal, apenas seus braços e pernas foram substituídos por modelos mecânicos e muito evoluídos para a época do jogo.

O Inferno mudou muito desde sua chegada á ele. Em apenas 6 meses, uma dimensão dentro de um planeta que só era ruínas e com pouca tecnologia, virou uma cidade imperial, com elementos futuristas a ponto de ter BAXIS*, por exemplo. Prédios, estradas, construções flutuantes, tudo isso ocupando um lugar de 5. 300. 000. 000. 000. 000. 000km².

Apesar de Sallad ter sido um ótimo presidente, e não sendo deus, seu foco principal é esse. Porém, na realidade, ele é um ditador que eliminou todos os "restos podres" do passado, recomeçando tudo, assim massacrando os sobreviventes do Apocalipse da Perdição* com seu poderoso exército. Além de que atualmente, desenvolveu um sistema que converte humanos para demônios cientificamente. Isso só faria o caos aumentar quando o Inferno atacasse o Mundo Real.

Por fim, à medida que ele for evoluindo, pode ficar triplamente mais poderoso e um ato cabuloso faria o mesmo virar deus e ampliar seu governo.

BAXIS* = São robôs humanoides, mechas, usados para combates e situações relacionadas.
Apocalipse da Perdição* = A destruição total do inferno no momento em que Nero é morto. Como esta dimensão estava interligada com o Mundo Real, esta também sofreu grandes prejuízos, tanto é que só depois de muito tempo suas cidades e natureza não evoluíram nada, apenas ficaram no estado que estava antes do acontecimento histórico, quando tudo foi reconstruído.

O ano é 1999. No calendário manzônico, lógico. Sallad, para iniciar seus planos, sequestra esposa de Rosbi, Erika, e em consequência o mesmo vai pro inferno através de um portal para ir salvá-la. Permanecendo numa forma poderosa do começo ao fim, quando vê Sallad, este simplesmente invoca braços múltiplos nas suas costas e surra, esmaga, arremessa nosso herói. Sim, ele não morreu, até porque não era essa a intenção do imperador infernal, porém é um aviso de que um dia eles agiriam novamente.

Um tempo depois, lembrando da forma como Sallad convertia humanos para demônios, Rosbi teve a ideia de fazer algo parecido: criar uma fórmula que deixasse humanos bem mais poderosos, sendo magos ou não. Algo básico, mas muito eficiente, porque quando criou sua própria empresa de estudos biológicos Skaya, aplicou isso na sua filha, Kate, que mesmo sendo uma humana, poderia desenvolver poderes únicos.

A menina é inteligente demais, além de esforçada e compreesiva, pois no momento em que morresse, iria ser reconhecida como uma heroína, sem medo. Seu esforço e inteligência são tão absurdos que desde pequena sabia forjar armas como espadas e lanças. Tudo isso, para cada dia ser mais útil. E não é pra tanto; diga-se que ela seria de Rank A - 5 estrelas pelo o que é, visto que a Skaya também tem um pequeno exército de pessoas com a fórmula Soryushon aplicada.

E assim começa a nova rivalidade, um Deus Infernal desafiando um ex-demônio honesto e que preferiu viver como uma pessoa comum, ou pelo mago de ventos, com um exército médio mas poderoso, o qual sua filha está inclusa.
nvENY7u.png

Sobre Manzon
Manzon é um planeta similar à Terra porém totalmente diferente. Com grande porcentagem de magos ao redor do mundo, evolução da humanidade de Rosbi Life pra cá, ele também compartilha vários elementos, sendo eles:

Magos - Criados pelo derrotado Deus Nero, são pessoas que podem dominar magias, sendo elas de um tipo ou vários. Apesar disso, são considerados humanos.
Demônios - São a raça rival a dos humanos, ficam na camada inferior do planeta e sempre querem expandir seu Império Infernal, de uma forma ou de outra. São triplamente mais poderosos, mas não são capazes de destruir tudo toda vez.
Camadas - São como dimensões no mesmo planeta que são acessadas através de portais. Sendo elas: Mundo Real, Inferno, Centro.

6v1iDnL.png

oHbJOi1.png

Abaixo, os sistemas que estou usando no projeto.

igevA4r.png
KL Battle System
Sistema por: Snowcacau
Status: Produzindo...

Um ABS Hack n Slash feito por eventos e com batalhas rápidas e ativas, principalmente se jogar com a Kate, isso porque todo personagem conta com características e estilo de combates próprios, sem igualar com outros. Através de um menu, você memoriza a ação que vai realizar e só usa ela até entrar no menu de novo, para assim mudar o que quer fazer, além das batalhas conterem bastantes drops e ítens espalhados nos mapas.
O7bXSMF.png
Tela de Título
Sistema por: Snowcacau
Status: Produzindo...

Tela de título feita por mim, com o Better Enter Patch do Cherry, uma aplicação que corta a title padrão para assim montar uma nova. Ainda colocarei mais opções nela, como extras com galeria e minigames.

1RFV4IJ.png

Imagens:
jZTYvkx.png
wMQAFbj.png
235tots.jpg
T9pv1nB.png

Vídeos:

Vídeo de teste do KL Battle System
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fBlnEi4ZXQY[/youtube]

Vídeo da Tela de Título
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dtJJgSw7_1I[/youtube]

MI6dDXr.png

AVISO: Antes de mais nada, peço aos staffers que tranquem este tópico, do mesmo projeto. Por se tratar de tanta coisa velha, que se fosse atualizar o tópico ia ficar muito bagunçado. De fato, decidi recomeçar, e realmente, já que este ano estou muito mais decidido.

Eu decidi não montar a parte do Elenco pelas bigfaces que usaria ainda não estarem desenhadas.

Agradeço a todos o apoio pelo projeto, tanto por pequenas coisas tanto por grandes. O KL foi um projeto o qual eu me esforcei muito para nada, e dessa vez, vou conseguir manter as coisas firmes. Meus principais agradecimentos vão à:

Enterbrain e CherryTree: Por criar o RPG Maker 2003 e ao famoso hacker dessa engine, Cherry, que seus plugins me ajudaram bastante na criação do sistema de batalha.

Mundo RPG Maker: Pelo espaço, recepção, e ótimo suporte que me fez chegar até aqui.

Jsage, Moge Maker, M@pple, Xandy1608, Tagiru Kun, Ashurat, Star Gleen, Pititia12, Kemur, Churumela Maker pelo imenso apoio que deram ao projeto ao longo do tempo. Muito obrigado mesmo!

Galeria
12715493_1030676360312282_5428574058371605862_n.png

Kate: Marry Me? - Snowcacau

Fan-Arts
12654404_1024085837638001_1912731397389623660_n.jpg

Kate (KS Alpha ver.) - Pititia12
kate2_1.png

Kate uniformizada - Marcelo Akihiro
LxqJjWw.png

Kate e Rosbi (quando o projeto estava começando, muito tempo atrás!) - Churumela Maker

:ok:​

ATUALIZAÇÃO:

Como alguns sabem, estou trabalhando no remake de Rosbi Life, agora titulado como Rosbi Life Chase, feito no RMVXA. Mas não quer dizer que abandonei o Kate Soryushon, visto que estou me esforçando para trabalhar nos dois ao mesmo tempo. Inclusive, hoje troquei a hud dos personagens.​

11666987_792731990841475_1215914380_n.jpg
11716117_792723864175621_619529406_n.jpg

Mas na verdade, hoje é mais um pedido do que atualização: Estou começando a primeira fase da Erika e que pelo que vi, NÃO VAI DAR PARA REPRESENTAR OS DREAMER WARRIORS (Mechas do jogo) NO GAMEPLAY, sendo assim, pretendo trocar o tipo de gameplay dela e do Jajego (um novo personagem que virá), mas também sendo algo com o tema mecânico. Por favor mandem sugestões de como posso manter o gênero sem os mechas, que é algo urgente. :/​

Que belo projeto você tem em mãos, [member=94]JoãoTS[/member]! (BOTE O PETER DE VOLTA COMO DEUTERAGONISTA)
Bem, eu gostei do Kate Shoryushon, principalmente tendo deuses, tecnologias, transformações, e outras coisas que eu gosto. Uma pena que eu não posso jogar muito do jogo, já que o KS é pra +16 e eu só tenho 11 anos. ;-;
Seria uma boa se abaixasse um pouco a classificação, sei lá, pra 12, mas fora isso o resto está muito bem feito (só falta o Peter aí como deuteragonista pra me agradar)
E também, achei muito bem-feita a fan-art que o Churumela fez, mas eu gostei mais do Rosbi do que da Kate aí.
Enfim, continue assim João!

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
Que belo projeto você tem em mãos, [member=94]JoãoTS[/member]! (BOTE O PETER DE VOLTA COMO DEUTERAGONISTA)
Bem, eu gostei do Kate Shoryushon, principalmente tendo deuses, tecnologias, transformações, e outras coisas que eu gosto. Uma pena que eu não posso jogar muito do jogo, já que o KS é pra +16 e eu só tenho 11 anos. ;-;
Seria uma boa se abaixasse um pouco a classificação, sei lá, pra 12, mas fora isso o resto está muito bem feito (só falta o Peter aí como deuteragonista pra me agradar)
E também, achei muito bem-feita a fan-art que o Churumela fez, mas eu gostei mais do Rosbi do que da Kate aí.
Enfim, continue assim João!

Valeu, falooooou!!
Valeu AGS, feedbacks irão sempre existir, já o Peter não.
Na verdade o motivo de eu colocar essa classificação é que desde Rosbi Life, existem algumas mortes muito forçadas (e esse aí é menos pesado que o primeiro), mas se você não se importar com pixels modificados, jogue à vontade!
Eu também gostei da fan-art, foi a melhor que já recebi ^^

Bem original e interessante.
Parabéns pela campanha, João!

Eu vi algumas screens do jogo, e também o vídeo do sistema de vôlei, mas fiquei com algumas dúvidas...
Como será o jogo, tipo, ele vai se passar só na guerra e no olimpo mesmo ou também em outros locais?
No mais, espero ver uma próxima alpha ou uma beta dele no futuro!

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
Eu vi algumas screens do jogo, e também o vídeo do sistema de vôlei, mas fiquei com algumas dúvidas...
Como será o jogo, tipo, ele vai se passar só na guerra e no olimpo mesmo ou também em outros locais?
No mais, espero ver uma próxima alpha ou uma beta dele no futuro!

Valeu, falooooou!!
Em outros locais é lógico, bem variados, como templos, laboratórios, florestas, cavernas, espaço...

Atualizaçãozinha~

No momento, está meio complicado prosseguir com a metade do Good Story, visto que estou fazendo as partes que mais gosto antes de fazer as fases mesmo, o que cobram mais trabalho. (só estou fazendo as fases do Evil).

Mas por que metade do Good Story? Pois que nem o Evil, ambos vão ter um timeskip de 6 anos, por exemplo, Kate começa com 15 anos e agora vai ficar com 21! Mesma coisa que nem o David e o Jajego, porque os personagens do outro lado não irão sofrer mudanças pois são imortais. HAUEHAUEHU

Duas screens para v6 verem como está!

11736908_796045073843500_861795414_n.jpg

11719821_796045087176832_2100005202_n.jpg

Sim, tive que dar esse spoiler porque senão iria ficar foda para atualizar. E sim, a Kate mora/é dona de uma pousada japonesa agora, e já se recuperou da amnésia! Mas como? Bom... isso vocês verão nas próximas versões do jogo >:)

Lol, que atualização louca
Mas então...eu queria perguntar mais duas coisas:
Por acaso a Kate lembrando de tudo vai ser alguma coisa de mal para Rosbi? O PETER VAI VOLTAR?!
Eu posso usar o texto daquela imagem de Final que você expôs na taverna (Chat)?

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
Lol, que atualização louca
Mas então...eu queria perguntar mais duas coisas:
Por acaso a Kate lembrando de tudo vai ser alguma coisa de mal para Rosbi? O PETER VAI VOLTAR?!
Eu posso usar o texto daquela imagem de Final que você expôs na taverna (Chat)?

Valeu, falooooou!!
1- Você vai ver isso no final do jogo
2- Que texto seria esse msm?

Tudo bem que é uma WIP, não é algo totalmente pronto, mas não suporto ficar sem mandar essa atualização  x-D
O sistema de batalha do KS foi totalmente mudado, retirei aquele ABS que muitos não conseguiam jogar (acredito eu), pois até eu me complicava de vez em quando), para um exclusivo, uma mistura de SBS, CBS e ABS. O sistema de batalha leva características de CBS na sua mecânica, porém, com o sistema de desvio, faz o lembrar um abs, acho. Bom também que agora, caso você tiver um parceiro ou  mais no grupo, você pode combinar as magias deles, por exemplo: fulano usa fogo, fulana usa vento. Só pode resultar numa rajada de fogo, causando mais dano do que uma magia forte de vez em quando.

Para entenderem melhor, vejam o vídeo abaixo e sua descrição. Abraços!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KqlEEEz4ZUM[/youtube]

Passando aqui para avisar que o projeto corrompeu...
E para não cancelar, decidi refazer tudo ao meu gosto, porque o tema e história abordados na versão antiga do Kate Soryushon não estavam me agradando mais depois de um tempo, sem falar que agora tudo vai ser mais polido, artístico do jeito que eu quis. Sobre essa última parte, cliquem aqui para mais informações.

As vezes uma perda de um grande jogo pode ser boa porque pode resultar num épico jogo.

Agora,  bola para frente! Porque não podemos deixar o KS ser levado pelo vento! \o

Foi o que eu te disse João use essa oportunidade para fazer tudo melhor ainda, sucesso em seu jogo...

Atualização:
>Sistema de batalha já pronto!
[youtube]http://youtu.be/L_RUzIfyXBQ[/youtube]​

>Sistema de vestuário que está por vir!
ONl51Va.png
5A6QK2p.png
RGau13w.png

> Ficha do Peter adicionada!

Ótimo, agora que você vai começar tudo de novo, tente não cometer os mesmos erros.

sobre esse ABS ai, mesmo estando em fase inicial, já tem bastante coisa pra corrigir, e melhorar,

me procure no chat, eu tenho umas ideias prontas bem legais aqui que eu já fiz, e que não vou usar,

vai servir como uma luva nesse seu projeto.

Hm...parabéns. :Palmas:
Bem, suspeito que uma ótima sequência vai vir por aí, também com o Peter e um Rosbi musculoso aí :ksksks:
Ah, o sistema de batalha está ótimo, mas tem uns errinhos como o [member=102]Descarte[/member] falou...

Quando a Kate desvia do tiro da Rita, em vez de tocar um som de erro, pq não tocar um som de sucesso? Eu me confundi e só depois que vi o HP eu me desconfundi

Por que não colocar o nível na HUD, ao invés de colocar ao lado das legendas?

Fora isso, ele tá show, inclusive o sistema de vestuário e a tela título também, prevejo um bom KS saindo daí :Okay_fix:

Valeu, falooooou!!

Voltar
Topo Inferior