🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

LDtk - Uma ferrameta para level designers

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
7TPN3S2.jpg

LDtk (antes conhecido como LEd), ou Level Designer Toolkit, é um editor de nível 2D baseado em Haxe, licenciado pelo MIT, do criador de Dead Cells. Em apenas alguns meses, o LDtk percorreu um longo caminho, incluindo a abertura das portas para a comunidade para Linux e MacOS.

kuejQ3.gif

Você pode aprender mais sobre as versões do LDtk aqui, incluindo uma versão beta ainda mais recente, 0.5.1. O projeto é de código aberto com o código lançado sob a licença do MIT e disponível no GitHub. Acessando o site, você pode aprender mais sobre o LDtk. Também já existem downloads disponíveis na Itch.io. No video abaixo, você pode ver a ferramenta em ação.

Fonte: GameFromScratch

Grande @Eliyud

Na realidade não sou um GameDev, mas li e pesquisei bastante para escrever meu singelo Livro sobre Estudo de Level Design: Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo
Eu utilizei mais oTiled (MAPEDITOR, [s.d.]) é um programa que permite ao game designer criar mapas 2D baseados em uma grade de blocos de construção menores, os tiles (de onde vem o nome da ferramenta). Para ajudá-lo no seu excelente trabalho... Promovo e recomento o Portal do Centro de Informática da UFPE - O Centro de Informática da UFPE é um dos mais renomados centros de ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina, formador de profissionais qualificados e de excelência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). É uma instituição fundamental para o crescente mercado de tecnologia, que estimula a criatividade de seus alunos e busca constantemente soluções inovadoras para o cotidiano de pessoas e empresas.
Por incentivar o empreendedorismo, o CIn é o lugar de origem de diversas empresas de sucesso, que começaram como startups no Centro. A partir de parcerias com o setor privado, o CIn-UFPE também se destaca como importante parceiro para empresas que buscam inovar em seus produtos e serviços. A sólida formação oferecida em seus cursos de graduação e pós-graduação permite que seus egressos se destaquem no mercado de trabalho nacional e internacional. O CIn-UFPE caracteriza-se pelo pioneirismo e pela inovação e a essência que deu origem ao Centro permanece até hoje: ousadia, criatividade e orientação ao futuro. Eles fornecem um material ( Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Federal de Pernambuco – UFPE), muito bom em PDF DOWNLOAD DO MATERIAL sobre Level Design.
Parabéns pelo excelente trabalho!

Última edição:
Que lindo!!! Vou dar uma olhada. Eu só conhecia o TILED (que o Bento citou acima), que, na minha ingênua ambição, seria uma adição nativa ao MZ (não riam). Pensava assim por causa da atenção que ele tem no exterior, com plugin específico pra ele. Peguei nele semana passada, mas dropei, dropei forte, dropei fundo. 😔😪

Última edição:
Voltar
Topo Inferior