🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Ciclope

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Junho de 2015
Postagens
30
Bravecoins
144
NTMH8fs8ZG0.jpg

yCiQK95c4YE.jpg

EonAln23jnI.jpg

I56CIcSGZdc.jpg

DUl8Fyq6D0Y.jpg

W3HaazsM4Fo.jpg

Ny4EDtfWGow.jpg

Iy6W_auGC6c.jpg

A história por trás desta Demo
Àqueles que não sabem, desenvolvo este Game desde 2007—não é apenas meu passa tempo, mas também minha terapia e projeto de vida. Ocorreu que, após muitos anos desenvolvendo sozinho, minha esposa Taila Nicole (Hamster) veio a se tornar parte da equipe como Designer e Mapper.

Mas no ano de 2020, em decorrência de um câncer seguido de covid, ela nos deixou. Como todos devem saber, é muito raro eu expôr minha vida pessoal em fóruns, mas desta vez existe um motivo pra isso:

Eu decidi transformar este capítulo em algo a ser celebrado. A Demo lançada será muito mais curta do que as anteriores, pois esta versão irá terminar exatamente onde os gráficos feitos por ela foram finalizados—não deve passar de 1 hora de gameplay.

E o jogo é bom, tá? Não precisa pegar leve se for jogar e comentar; críticas pesadas são o meu combustível :)

==//==

O objetivo de todo artista é marcar aqueles que o observam, dar significado à sua breve passagem através de palavras, acordes ou desenhos. A ela eu digo: missão cumprida; e a você que está lendo, eu digo: façamos disso uma lição; que sigamos adiante apesar de tudo.

Download

Linhagem Axis Demo

Última edição:
Boa noite lindao, como vai?

Cara, a premissa do game é muito boa e o diferencial do game que me chamou atenção foram as direções de arte.

O design do game e as artes estão muito boas, por si tratar de um rpg de turno no maker é de se esperar padrões, porém seu game é inovador do jeito dele. Ele se expande em detalhes, porém trazendo a essência dos rpg tradicionais.

Isso tudo eu digo observando as fotos, eu realmente espero poder jogar em breve seu game, a história eu não gosto de observar antes de jogar, opto por ler ela jogando o game e ver como isso vai sendo introduzindo ao decorrer do jogo.

Estou no aguardo e sucesso no desenvolvimento.

Boa noite lindao, como vai?

Cara, a premissa do game é muito boa e o diferencial do game que me chamou atenção foram as direções de arte.

O design do game e as artes estão muito boas, por si tratar de um rpg de turno no maker é de se esperar padrões, porém seu game é inovador do jeito dele. Ele se expande em detalhes, porém trazendo a essência dos rpg tradicionais.

Isso tudo eu digo observando as fotos, eu realmente espero poder jogar em breve seu game, a história eu não gosto de observar antes de jogar, opto por ler ela jogando o game e ver como isso vai sendo introduzindo ao decorrer do jogo.

Estou no aguardo e sucesso no desenvolvimento.

Obrigado pelo "lindão." Passa o zap :D

Sou da mesma opinião em relação à história. Ler textos enormes não é interessante para o jogador, e o desenvolvedor precisa ter ciência disso, hence as descrições breves no tópico—o detalhamento da trama, personagens, etc, vai ficar pro In Game mesmo, onde é o lugar certo :)

==//==

A história por trás desta Demo

Àqueles que não sabem, desenvolvo este Game desde 2007—não é apenas meu passa tempo, mas também minha terapia e projeto de vida. Ocorreu que, após muitos anos desenvolvendo sozinho, minha esposa Taila Nicole (Hamster) veio a se tornar parte da equipe como Designer e Mapper.

Mas no ano de 2020, em decorrência de um câncer seguido de covid, ela nos deixou. Como todos devem saber, é muito raro eu expôr minha vida pessoal em fóruns, mas desta vez existe um motivo pra isso:

Eu decidi transformar este capítulo em algo a ser celebrado. A Demo lançada será muito mais curta do que as anteriores, pois esta versão irá terminar exatamente onde os gráficos feitos por ela foram finalizados—não deve passar de 1 hora de gameplay.

E o jogo é bom, tá? Não precisa pegar leve se for jogar e comentar; críticas pesadas são o meu combustível :)

==//==

O objetivo de todo artista é marcar aqueles que o observam, dar significado à sua breve passagem através de palavras, acordes ou desenhos. A ela eu digo: missão cumprida; e a você que está lendo, eu digo: façamos disso uma lição; que sigamos adiante apesar de tudo.

Se tudo correr bem, dia 18 em Live no Canal Café Gamer, pessoal.

Já se inscrevam lá pra não perder a data, seus lindos :)

==//==

Andei fazendo uma sequência de postagens direcionada ao público casual os Noobs, aquela gentinha kk a fim de desmistificar este mundo e quem sabe atrair uma nova galera pra sofrer com a gente. Caso haja interesse, seguem imagens que serão parte de uma sequência diária de Stories no Instagram e Facebook. Nada muito elaborado, afinal, eles não merecem kkk

MW0VpKDFdNI.jpg

PyrVWZjFq_s.jpg

2qi0uoYhDzQ.jpg

Fcgz9umHAig.jpg

36fllPUbOPg.jpg

nL5fqxUKm0w.jpg

Aproveitando, me sigam lá se quiserem:

Última edição:
Vim para o tópico por conta do Top Screen e fiquei feliz de ver que tem até demo!! O projeto está lindíssimo! Mas eu não poderia esperar menos de ti!

• Curtir
Reações: FL
Linhagem Axis - RGSS Update 2025
  • Display de dinheiro na loja e na ficha dos personagens;
  • Novo layout da janela de diálogos com overflow do faceset;
  • Novo Arrow_Enemy com melhor posicionamento dos elementos.
Os itens acima foram implementados por Anderson Camilato, um membro da comunidade RPG Maker (Facebook) que atua como scripter em todas as versões do RPG Maker (RGSS, JavaScript, e muito mais).

CRÉDITOS

Música:
  • Bensound (Jazz BGM)
  • Panman Music (RMXP Battle Theme Remastered)
Gráficos:
  • O Battleback é uma screenshot de um cenário de Shadow of the Colossus.
  • O faceset da personagem Anita foi texturizado por Helena Eyng.

Uai, achei que havia deixado minha resenha sobre o jogo aqui no tópico, mas aparentemente esqueci. Ou o fiz em alguma outra comunidade. Enfim...

Fico muito feliz de ver que esse projeto ainda segue na ativa! Me lembro muito bem de ter jogado e gostado tanto, que fiz questão de começar de novo e fazer escolhas diferentes pra ver todo o conteúdo que a demo tinha pra oferecer.

Falando em demo, não sei se a que joguei é a versão mais recente disponibilizada, mas me lembro muito bem de que não haviam 5 personagens jogáveis como o vídeo mostra, o que dá a entender que já existe conteúdo adicional além do que eu vi. Se houver uma versão mais recente pra ser publicada, eu ficaria feliz em jogar de novo e aí sim postar uma resenha que faça jus ao projeto. Acho difícil de explicar, mas sinto que projetos que seguem há tanto tempo em desenvolvimento têm alguma coisa que é impossível de replicar através da mera técnica. Parece que eles têm vida.

Boa sorte com o game!

P.S.: esse spam de efeito sonoro de caixa registradora me lembrou muito o RollerCoaster Tycoon. Um salve pra quem se lembra! 😂

Última edição:
Voltar
Topo Inferior