🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

Plataforma Looppip

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.249
Bravecoins
2.268
O futuro do planeta depende de uma pequena semente – e seu nome é Looppip.

Looppip é um jogo de plataforma e puzzle que está sendo desenvolvido pela Petal Twirl Studio. Com uma mecânica núcleo envolvente que permite ao jogador viajar no tempo, o jogo desafia o jogador quebra-cabeças inteligentes, recompensando-o com áreas de exploração que resgatam o melhor de Mario e Kirby.

Você controla Looppip, uma semente mágica que carrega uma ampulheta ancestral com o poder de voltar no tempo. Sua missão é salvar as colmeias de abelhas, essenciais para a sobrevivência da vida na Terra, e reverter o colapso ambiental que ameaça a natureza.

Atravessando quatro mundos devastados por forças degradantes, você enfrentará:

Primeiro Mundo: Incêndios florestais que consomem habitats vitais.
Segundo Mundo: Poluição do ar e da água, envenenando o ambiente.
Terceiro Mundo: Industrialização agressiva que sufoca a natureza.
Quarto Mundo: Robôs e inteligência artificial que ignoram o equilíbrio ecológico.

Looppip tem um poder único: ao manipular o tempo, ele pode voltar 3 segundos no passado, permitindo-lhe escapar de armadilhas, corrigir erros e resolver puzzles desafiadores. Com sua ampulheta, cada segundo conta enquanto você luta para proteger as abelhas, peças fundamentais no equilíbrio ecológico.

Será que Looppip conseguirá reverter o curso do tempo e salvar o futuro? Em Looppip, cada volta no tempo é uma chance de restaurar a natureza.​

Coloque na sua lista de desejos!

Petal Twirl_Verde-Esc_BG_Branco_Horizontal.png

O pouco que eu joguei da pequena Demo eu achei o jogo muito bom! Como é uma gameplay muito atrelada ao level design, acredito que só vai dar pra dizer se a versão final vai ser boa dependendo do level design dos próximos níveis.

Loopipp é um puzzle com ação, mas sinto que tá indo muito pra parte de ação. Eu também tenho o costume de puxar pra ação em meus jogos, haha. Se quiser focar mais no puzzle, sugiro dar uma olhada no Wario Land 4 que também é um puzzle com ação, mas é muito bom de level design. Tem uma fase que a lua fica te atrapalhando o tempo todo, tem outra que há loop horizontalmente e você vai subindo, dai tem uma parte que você rola metade da torre. Enfim, muitas ideias legais.

Chuto que vai ter gente que não vai conseguir passar da barreira branca dupla. Aquilo buga um pouco minha coordenação motora.

Impressões:
  1. Esse jogo tem muitos comandos (chamar sombra, fixar sombra, trocar de lugar), que me dão uma bugada na minha coordenação motora. Mas acho que não tem muito o que fugir disso. O problema é que entra o botão de correr, o que deixa as coisas ainda mais complicadas. Foi a coisas que mais me incomodou no jogo. Botão de correr é algo que não gosto nem mesmo no Mario. Sugiro inverter, colocar pro botão andar e o padrão ser ele correr (igual o Digimon World) OU fazer o botão ativar/desativar a corrida (como o Pokémon HeartGold/SoulSilver).
  2. O visual da primeira fase é muito parecida com o tutorial. Nem a música muda. Tá meio ruim de ver que o tutorial acabou.
  3. Quando o tutorial acaba, você ganha corrida e pulo duplo. Isso é um pouco estranho e, como mecânica principal do jogo, acho que devia ser ensinado no tutorial
  4. Achei meio estranho o arremeço da bola de água. Tá muito forte e é um pouco ruim de controlar.
  5. Tenho a impressão que falta algo na HUD. Talvez seja uma boa testar sombreamento nos ícones da HUD, não sei.
  6. O highlight do controle nas barras de som tá um pouco sutil, talvez seja mellhor aumentar ele, não sei.
  7. Mesmo sendo Demo eu senti uma falta de um "Parabéns! Você completou a Demo!"
  8. Dei uma estranhada quando entrei na água, pareceu uma piscina. Tou com a impressão que essa água azul piscina tá afetando muito o personagem. Se me lembro bem, em Mario/Sonic e outros plataformers, ou a água não era tão azul ou afetava menos, hummm
  9. Quando eu dou voadora sem correr antes, ela não destrói as coisas. Eu não sabia se dava pra destruir o objeto ou era eu que tava fazendo algo de errado, talvez um feedback negativo possa ajudar

Supostos Bugs:
  1. Quando muda o foco da cena (quando tem as barreiras vermelha e azul), às vezes dá um pequeno snap, que dá uma pequena estranheza
  2. A parte que fala da bola de água tá com página duplicada
  3. O botão de sair não sai do jogo.
  4. A parte que a abelha ensina a dar o pisão me deu uma pequena confusão porque o comando só funciona longe das abelhas já que dá um overlap (tou usando o controle de Xbox e X ativa ambos). Se for intencional o bloqueio do comando, acho melhor não bloquear.
  5. Após o minigame falou pra eu pressionar "enter" quando eu estava com o controle
  6. Acho que teve um bug de visual aqui (anexo).

Anexos

• SFXs medidor bug Loopipp.png
    SFXs medidor bug Loopipp.png
    106,1 KB · Visualizações: 6
Ah, a nostalgia que me deu lendo esse tópico é com certeza insubstituível.

Não nego que vim correndo pra cá quando soube da sua coletânea de reviews resgatados da MRM. Por isso, ver essa análise em especial me enche de emoção. Lembro de quando injustamente te viam como o carrasco dos projetos. Acho isso muito injusto, tamanha a qualidade das suas análises. Meu desejo é que todo mundo possa receber reviews assim sobre seu jogo.

Muitas das coisas comentadas foram corrigidas em outra versão, mas a maioria dos pontos ainda precisam ser verificados e serão corrigidos essa semana.

Muito obrigado por jogar e deixar sua revisão!

• Curtir
Reações: FL
Voltar
Topo Inferior