Esse é meu diário de desenvolvimento. Apesar de ser um projeto ele aborda o conceito do desenvolvimento de um jogo de RPG, feito no Rpg maker MV.
Pretendo atualizar com novos dias sempre que tiver uma atualização para mostrar.
Dia 1
Seguintes operações foram feitas:
- Tela de titulo
- Menu de eventos
- Controles de gamepad
- Movimentação diagonal
Estou refazendo todo o sistema do jogo, já que o antigo sistema ficou corrompido, agora vou manter um cópia segura na nuvem, espero conseguir terminar o jogo desse modo.
Segue a imagem do Menu - colônia, a ideia é administrar os personagens de modo geral, onde você poderá escolher quem entrará no time, apenas quatro personagens vão ser utilizados. O restante é parte da colônia ou nave espacial, os termos dependem do cenário de jogo.
Assim que você escolher um personagem para o time, grupo, você vai poder visualizar os gráficos. Tanto da face quanto do corpo estarão nesta tela.
https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/diario-m5d.html
Dia 2:
Verificações: é uma verificação dos interruptores que estão ligados ou desligados.
Verificação dos personagens do grupo, faz a leitura e determina o interruptor que liga o personagem.
São 108 personagens, fiz o mecanismo alguns, ainda está incompleto, preciso testar em jogo para obter êxito na funcionalidade. Cada personagem está ligado a um interruptor que está ligado ao menu.
Realizei uma cópia dos eventos comuns para eventos de mapa. São 35 eventos comuns.
Funciona como uma segurança caso ocorra algum erro com o arquivo dos eventos comuns, assim o evento de mapa não é afetado.
Sobre as variáveis já estão em 1791 que são do menu, assim que eu conseguir terminar a verificação de grupo estarei colocando as variáveis de habilidade ou classe ao personagem jogador.
As habilidades estão em 1620, uma verificação de personagem por habilidade será necessária, assim consigo inserir esse numero de variáveis ao numero já existente será algo com 3411.
As classes estão em 221 ainda não realizei a conferencia pode ter alguma classe faltando.
Armaduras estão em 144, faltam fazer as armas e itens.
Os Tilesetes estão em 43 pretendo estabelecer um para cada cenário.
A organização do jogo é importante!
https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/m5d-dia-2.html