Gostaria de agradecer imensamente, a princípio, aos envolvidos na edição:
@Caio Varalta - Por sempre dar ideias fantásticas e compartilhar muito conhecimento conosco.
@Gabs Tche - Por sempre estar abrindo nossos olhos para o cotidiano em que vivemos, o que abre sempre um leque de possibilidades.
@Dobberman - Por sempre ter uma carta na manga para as matérias, além de criá-las com um nível de informação e profissionalismo que é raro de se ver por ai.
@Coralium - Por matar um dragão por dia e ainda encontrar tempo para nos ajudar
além de servir Café Jacú na redação para a gente X3
@Cross Maker - Por se importar em trazer conteúdos com antecedência e não deixar que o espírito maker morra, nossa proposta com a revista segue essa mesma linha de raciocínio.
@Douglas12ds - Por sempre mostrar-se interessado nos rumos da redação e não nos deixar na mão em termos de conteúdo.
@NolanHawk - Por sempre encontrar forças para superar seus limites
alguns que ele mesmo inventa, pois, é muito bom no que faz e não consegue assumir isso... e nos ajudar sempre que é exigido (a começar pela postagem da edição hahahá).
@drakysm - Por ser um raio de esperança (ao menos para mim) ao futuro da revista, pois, algumas mudanças importantes estão a caminho e a publicação precisará de gente interessada com a proposta para seguir adiante...
Agora, agradeço de coração aos que tiveram a consideração em postar aqui para a gente, então irei responder um a um:
Por um momento eu imaginei que haviam reduzido o número de páginas e já estava preparando os garfos e as tochas.
Muito interessante a matéria sobre direitos autorais. Gostaria de deixar um adendo: apesar do mercado financeiro ter transformado NFTs num cassino, a ideia por trás do protocolo é justamente servir como uma licença, garantindo que o dono da carteira onde um token se encontra tem um registro, com histórico de cedentes, dos direitos sobre o recurso. Quando se negocia um NFT você não está vendendo ou comprando um arquivo de imagem, mas sim o registro. Porém, virou bagunça e dá pra fazer a mesma coisa com contratos inteligentes. Em ambos os casos, apesar do alto consumo de energia, o gasto geral é menor porque o sistema substitui, basicamente, todos os cartórios do planeta. Sem falar que é mais rápido e prático. Pasmem, até pouco tempo a Biblioteca Nacional ainda aceitava manuscritos somente pelos
CORREIOS,
IMPRESSOS.
Agora, sobre a originalidade, lamento informar. Como dizia Horácio, não há nada de novo abaixo do sol. Mas dá pra pegar todas as referências possíveis, misturar com sua experiência pessoal e produzir algo que
parece novo.
Outro artigo curioso é a matéria do
Drakysm e os tutoriais que explicam cada botão do teclado, em três
layouts incluindo russo, além de mapear toda a sua trajetória e descrever cada tijolo pelo caminho. E você só queria pegar o cogumelo.
Agora deixem-me terminar de ler. Só aviso que vou cobrar as expectativas criadas para a 30º edição.
Sobre a redução de conteúdo, tivemos sim alguns imprevistos que impossibilitaram a adição de seções "extras" da revista, como o
Baú do @BENTO e o
Projeto Valente (este último, não foi realizado, mas teremos um novo em breve), mas as seções "vitais" estavam presentes!
Apreciamos muito suas observações Corvo, pontos a serem levados em consideração são sempre bem vindos e nos ajudam a evoluirmos o conteúdo da publicação.
Referente à edição 30, reuniremos o time e iremos debater bastante sobre isso, pode apostar hahahá!
COISA LINDA! Correndo ler essa belezinha e divulgar!
Se puder fazer a gentileza de mencionar essa edição em algum episódio do Toca, ficaremos muito gratos
e lhe daremos uma Quimera de presente hahahá!
Fantástica. A matéria sobre direitos autorais me fez correr pra baixar. Suprema! Parabéns. ❤
Causar uma boa impressão logo de cara era a intenção, bom saber que conseguimos X3
Créditos eternos ao Dobb pela matéria, ele é fantástico em propor conteúdos do tipo!
Acho que essa edição foi bem diversificada mesmo com uma quantidade menor de matérias acabou gerando bastante conteúdo interessante pra a galera!
Pela experiência que tenho na redação, posso afirmar que entra fácil no TOP 3 nesse aspecto, mas isso deve-se muito ao ótimo time que temos hoje na revista, creio que é o melhor (ao menos em eficiência é com certeza!) até hoje que a publicação já teve.
Saudações Azulinas!
Uaau rsrs que honra, caraca confesso que fiquei até sem jeito agora
"Recomendações azulinas" hahaha, obrigado pela menção
♥
Sobre o tema é algo muito interessante e pauta pra debate que estávamos tendo na forja com o
@Lycanimus afinal temos muitos artistas nos quais a gente se inspira, é interessante enxergar com mais clareza essa linha que divide a inspiração da cópia barata.
Enfrentamos esse dilema no início do grupo, se me recordo em 2012, eu e o lobo éramos adversários no coliseu de mapas da
Centro RPG Maker quando nos encontramos no mesmo grupo a convite do
kazama (o temível, lyca tem arrepios quando ouve esse nome), eu estava muito animado em dividir experiências com o velho lobo e projetarmos coisas inéditas, mas o kazama insistia em avançar a linha e literalmente copiar projetos alheios, principalmente os bem distantes, ele frequentava fóruns da dinamarca e da índia e claro, isso tirava totalmente o tesão da coisa...
Para nós que desenvolvemos não só projetos, mas artes, escritas, enfim, é um ótimo guia para se antenar em relação a esse assunto.
Mais um ótimo trabalho pessoal! ♥
Sim
@SimonMuran, era disso que eu estava falando, parabéns pelo ótimo trabalho de divulgação X3
Acho muito legal toda essa interação que os envolvidos no projeto
Profana (e alguns outros veteranos) possuem, devo dizer que o releplay de vocês é muito resenha hahahá!
Fiquei muito feliz em ser convidado para participar dessa edição. A revista continua linda e com um conteúdo muito bom!!! Parabéns a todos que fizeram o melhor possível para os leitores. <3
@AngeloNobre, já disse isso diretamente a ti, mas direi em público agora: Dá muito orgulho saber que você é uma espécie de "cria" do Condado, porque o nível de excelência que vem alcançando em seus trabalhos é impressionante, dá muita motivação interagir com pessoas que amam o que fazem. Certamente, uma boa comunidade tende a ser formada com pessoas que possuem esse tipo de motivação
e com uma boa staff, claro X3.
Eu sou suspeito pra falar, mas talvez essa já seja minha
edição favorita em termos de conteúdo.
Seja pela
primeira participação de alguns membros queridos, pela participação
especial de grandes makers ou pela
continuidade dos veteranos da revista - o conteúdo das matérias está MARAVILHOSO.
Parabéns à todos pelo esforço colocado nessa edição que saiu quentinha da fornalha do Condado!
É sempre gratificante demais passar pelos comentários de feedbacks e saber que, de alguma forma, a revista não apenas entretém mas também agrega em algo [positivamente] para os leitores (e redatores ^^).
Em especial, muito obrigado
@AngeloNobre por ter topado escrever para a revista de novo. Parabéns pela matéria e pela criação do Bumballon - esse jogo tá lindo demaissssss!!
Não
@Caio Varalta, você é suspeito por gostar de elfas rabudas, não por elogiar os conteúdos da edição!
Inclusive, quero lhe agradecer publicamente por sugerir que mudássemos a seção de estúdio para áudio, assim a sonoplastia ganha mais relevância, de fato.
Esqueci de alguém? Se sim, me desculpe e poste abaixo X3