Minhas considerações sobre a edição 12 da revista:
- Continua linda e muito bem trabalhada. Bem diversificada, com conteúdos relax e outros sérios. O RPG Maker, os games, pra mim são a minha vida, games até profissionalmente(não da forma que eu pretendia quando criança, mas até algo que me agrada muito que é trabalhar com a venda deles, poder jogar, testar, conhecer e ensinar muito com minha experiência gamer faz a minha loja ter um diferencial gigante quando comparando com qualquer outra daqui de PE). Minha falta de modéstia não me deixa dizer algo diferente ^^ =3 eheh :saintroy: Mais uma vez agradeço pela divulgação que fazem da minha loja. Obrigado.
- Sempre vejo pessoas diferentes, sempre tem a galera tradicional, sempre tem uns que se tornam lendas do maker a cada dia e isso sempre foi assim. Pra mim a diferença é que há muitos anos já que se fala sobre a diminuição de pessoas que usam o maker. Acho que existe uma diferença também causada pela "geração". Essa geração, apesar de muitos dos que participam aqui fazerem parte das comunidades, gostarem tanto quanto eu e outros na minha época mais juvenil do maker. Mas o comprometimento, da maioria(é minha opinião isso) é outro, é inexistente como pra quase tudo que muitos dessa geração que pega as coisas prontas faz. Essa é uma opinião pro mundo que eu tenho, e vale muito pro RPG Maker porque é um supérfluo, que nem chega a um hobby(como é pra mim hoje em dia).
- Há cada geração que passa dos videogames, a quantidade de jogos diminui. Os games ficam mais caros pras produtoras e videogame virou algo pra empresa de grande pra gigante. Abriram um espaço novo na geração passada que são os games "indie" que permeiam a PSN e XBox Live de jogos de minigames, plataforma, puzzles e sim, alguns são bacanas, outros não, mas é uma questão de gosto pessoal. Com isso(o aumento do custo) os games tem que ser mais e mais vendidos pra ter valido a pena todo aquele investimento. No caso citado temos Final Fantasy, uma franquia imensa, gigante, que depois de alguns erros pagou muito caro(e ficou devendo) e precisava de um game mais aberto a todos os tipos de público(The Witcher 3 por exemplo...se comparar com o 2, ficou muito mais dinâmico, virou realmente um RPG de Ação. The Elder Scrools V: Skyrim, é só comparar com os episódios anteriores). Voltando ao Final Fantasy e sua mudança de estilos, e muitas dessas trazendo mais dinamismo, velocidade e menos espera pra realizar as ações. Tá ai também World of Final Fantasy bem clássicudo com personagens SD, bonitinhos e batalha tradicional pra provar que espaço tem, público também tem, mas ai é de uma franquia gigante, onde agradar os fãs as vezes é bacana, onde pra uma empresa menor errar um pouco no estilo de jogo e vender pouco, é a falência. Dragon Quest XI vem ai e vai ser pra lá de clássico, o que pra mim é lindo, porque trás na sua essência a cultura, um padrão que pode melhorar, mas não precisa realmente ser modificado pra agradar públicos completamente diferentes.
Games como os da série Shin Megami Tensei sempre foram feitos pra públicos hardcore. Personas, principalmente a partir do 3, já abriram-se mais pra um público maior, com mais gráficos, batalhas mais envolventes visualmente, mas que ainda exigem uma estratégia, mas nada próximo do hardcore de dungeons infinitas ou chefes difíceis que os games atuais, não podem ter(Final Fantasy XV, tem inimigo no LV 120, tem um Adamantoise do tamanho de uma montanha e o máximo de tempo que você leva, estando num lv 50 é de 2 pra 3 horas, isso um gamer básico). Um gamer cheater(botar no facinho pra passar chefe ou pra dropar item é coisa muito pobre pra se fazer em um game na minha opinião) 7 minutos segundo vídeos, um gamer esforçado e tático, 30 minutos e sem esforço. Yazmat manda lembranças(FFXII). Resident Evil,4,5 e 6.... são ótimos games, mas NUNCA vou entender alguém dizer que está empacado nesses games, porque não tem onde empacar. Não tem 1 puzzle. A franquia viu que existe espaço pra terror, survival e resetaram o estilo do game pra esse Resident Evil 7 que sai agora no fim do mês(dia 24 acho). Chupadaço de P.T.(extinto Silent Hills). Pra comparar mais um, Tomb Raider. Comparam Tomb Raider 1,2,3,4, etc, até o Legends, que já mudou, deixou mais ação, mas ainda tinha muito do gameplay antigo. Ai o reboot. É outro game. Bacana, massa, mas enigmas? HÁ! Só se for de nível iniciante pra caramba.
- Os tutoriais makers e de outras ferramentas são sempre muito úteis e bacanas. Sempre aprendo algo novo.
- Sobre gameplays makers e tal, eu odeio youtubers, entendidos de games, mas isso é uma birra minha =3 Não tenho paciência pra ficar ouvindo pitacos e opiniões que normalmente eu discordo
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De resto, parabéns.
See ya!
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