Algo que me incomoda é o fato de todos terem gostado muito mais das matérias com a participação da [member=5]Ammy[/member], digo isso porque ela sumiu, então não acredito que queira participar da 7° edição...NineK comentou:Cheguei ao Condado pelas trilhas que segui a partir do MundoRPGMaker, uma notícia sobre a Edição #6. Não sou muito de aparecer em fóruns, mas, por algum motivo, o Condado me chamou a atenção. Então... Que comece minha estadia por aqui (ou não, caso me mandem para um lugar obscuro com o final do meu post D: ).
Primeiramente, apesar de atrasada, gostaria de comentar, então... Adorei a revista, irei tirar um tempo para ler as anteriores.
Gostei muito da entrevista com a Ammy, uma visão diferente (e que entendo xP) e com certeza inspiradora quando disse: "é tão mais prazeroso escrever ou desenhar sobre coisas que você já tentou!".
Quando li isso "passou pela barreira do preconceito para entrar num local em que elas não são uma visita frequente, essa pessoa deve gostar apaixonamente daquilo." pensei: Shit, me cadastrei e leio uma coisa dessa... Ela tem o poder de ler a alma da pessoa D: - Até comentei no início dessa mensagem que não sou de aparecer, mas, né... Mais à frente digo outras palavras sobre passar barreiras c:
Estava a ver uma live de ilustradores recentemente, e alguns deles sempre falavam que no momento que você para de aprender e de querer mais, achando que aprendeu tudo, você deixa de se aperfeiçoar mais naquilo, de descobrir novos mundos, de melhorar sua arte e sua imaginação.
Curti bastante a matéria "Futuro dos Gêneros de Jogos", com um ponto de vista bem perspicaz.
Avatar, muito legal a informação do aplicativo
Em breve espero voltar (e aprender de vez) a mexer no rpgmaker e farei um teste com ele. E irei usar "A Diversão em Jogos" e "Evitando lag" (apesar de fugir de programação :c ) quando tentar criar algo ;D
Sobre a homenagem... Nossa, nem sei o que comentar. Essa matéria foi que mais me trouxe diferentes sentimentos, uma mistura de alegria, suspense, tristeza e esperança. Principalmente o final =\
Jully, gostei das dicas e dos passo-a-passo bem detalhados, principalmente do cenário.
Ammy, parabéns pelo encerramento! Sinceramente, fiquei muito impressionada - até emocionada - com cada palavra. Passei por algo parecido tempos atrás, mas hoje, depois de várias quedas e fracassos, estou estudando e fazendo o que sempre desejei; e espero retornar ao rpgmaker, mesmo que não seja em sua totalidade, aos poucos e sem muitas ideias. E que desfecho sua frase final, espero que não se importe se eu escrever isso em meu caderno ou algum canto (com certeza terá os créditos).
Enfim, tentar não me prolongar muito. Direi apenas algumas opiniões/críticas (ao meu ver, pois posso está errada), caso não se importem, sobre a Edição #6 (espero que não arranquem minha alma, ou me mande de volta as trilhas fora do Condado).
- O título de cada matéria poderia ser estilizado com uma cor referente a página, ou que sobressaia ao fundo, não precisa ser nada "enfeitado" demais. Exemplos: a página 26 ficou destacada com a cor branca sendo o fundo preto da página. A 30 sem bordas ficou simples e legal, ainda mais por ser um fundo 'liso'. Entretanto, a página 4 poderia ser uma cor branca com uma borda alaranjado, como o fundo (talvez);
- Algumas sombras achei exagerado em algumas partes. A sombra da imagem de Drake Legend 2 na página 25 poderia ser menor ou mais clara, para não 'atrapalhar' na linha abaixo;
- Alguns erros de digitação. Mas são aqueles que falta um espaço ou engoliu um letra, mas nada que prejudique a qualidade das matérias.
Ok, irei parar pois estou com medo de receber uma magia e aparecer em algum lugar obscuro. Peço desculpa já de antemão pelas opiniões/críticas e por escrever demais.
Sou um pouco como a Ammy, se apareço, escrevo demais xP
Bom, realmente gostei muito não só da Edição, como a história do Condado e do lugar. Espero frequentar bastante aqui, tirar dúvidas, aprender e me divertir.
Att,
NineK
Referente aos problemas na montagem da revista, isso é algo que está sendo re-planejado, realmente o que citou precisa ser revisto em edições futuras (e serão, pois eu sou o responsável pela montagem) e tem muita coisa que não está me agradando também...
E tem que criticar sem receio, vira e mexe estamos pedindo sugestões, CRITICAS e elogios referente a revista, então qualquer comentário que se enquadre em um desses casos é sempre bem vindo. O que você mencionou sobre a live que escutou:
É esse mesmo pensamento que temos com a revista, mesmo que, aparentemente, uma edição se mostre muito boa, começamos a olhar melhor os detalhes e percebemos que dá pra melhorar um pouco aqui, um pouco ali, um pouco lá do outro lado... e quando juntamos todos esses poucos já deu muita coisa! Então, basicamente, o pensamento que carregamos conosco é de que mesmo a perfeição sendo inalcançável, precisamos melhorar cada vez mais para conseguirmos sempre o melhor resultado possível, isso se chama excelência.
Ao contrário do que pode estar pensando, estamos é muito contentes com as críticas que deu (na verdade pegou até leve demais...), pois, melhorar a cada edição é obrigação na redação e entregar um material bacana para os nossos queridos leitores é a nossa meta principal com a revista!
Obrigado :Okay_fix: