Rafael_Sol_MAKER comentou:
Ela aos poucos está sentindo o desespero desanimador que já nos tirou grandes makers de circulação. Você que é mais "das antigas" do que eu entende bem isso. É difícil você se esforçar pra caramba, ainda mais fazendo algo pelo bem dos outros, e não obter reconhecimento. Mas as coisas são assim mesmo, mesmo juntando todas as comunidades, não se vê mais o movimento e padrão de qualidade que tínhamos antigamente. Os tempos mudaram e o RPG Maker continuou praticamente o mesmo, por isso a falta de interesse.
Hahuaha sim entendo, mas não faça isso Jully Anne, como eu
a lá Nostradamus previ na entrevista, já está confirmada a nova versão do RPG Maker, então tem tudo pra dar um up no cenário do RPG Maker por aqui, talvez não naquelas proporções de antigamente, mas certamente teremos bastante conteúdo pela frente pra explorar.
Então, eu li a revista inteira dessa vez, gostei bastante da
entrevista do tal do Uhtred parte em que falam sobre o Seiken Densetsu, é legal mostrar esses RPG's tradicionais que se assemelham mais com o que podemos criar com o RPG Maker, isso gera novas ideias na galera e quem sabe se inspiram.
Também curti ver jogos antigos do RPG Maker que estão esquecidos, não conhecia nenhum deles pois acho que apareceram na época que eu estava afastado do RPG Maker, fiquei muito curioso e com vontade de jogar a demo do "A dona do Tormento", será que alguém tem o link aí?
As matérias foram muito bem escritas, mas ambas (as maiores) são acerca de assuntos já bem debatidos nas comunidades, o problema em se fazer uma equipe funcionar e os jogos de comédia, então apesar de serem bem detalhadas e interessantes acho que o pessoal desanima um pouco em ler "mais do mesmo", entendem? Talvez aí para as próximas edições pensar em algo menos falado até então.
Também seria legal aumentarem o número de dicas/tutoriais, aquele de configurar o GIMP vai ajudar muita gente, e o de ruby também é interessante pois é uma área que poucos (me inlcuo nessa) sequer tentam começar a aprender e por isso nem vão atrás de tutoriais, sendo um bem ilustrado como na revista fica mais fácil e desperta um maior interesse.
E no mais, não desistam da revista, como eu mesmo disse na entrevista, as revistas duram mais que as comunidades e pode ser que daqui anos elas reapareçam novamente, esse ano mesmo o Raizen desenterrou a revista da (falecida?) Dungeon Makers e postou lá na CRM e curti ler a revista.