🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Maker Zone - Completo!

Ludovic Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
493
Bravecoins
24
S239CyT.jpg

mwNTDvi.png

N9Mpb94.png

4p7Nzlq.png

WVfuqRM.png

5HXgdr7.png

tfK00Yb.png

2NtJqqs.png

vZaGyd7.png

ku1LpTj.png

sMtTIlP.png

zNmp4UJ.png

335xCPJ.png

51rcxeu.png

Me parece interessante como CrossOver pra juntar ideias vindas de várias partes. Já desenvolvemos alguns projetos relativos à comunidade, apesar de eu crer que nenhum foi terminado ainda. É uma boa forma de homenagem, mas você objetiva a integração entre as comunidades? Se for, quero ajudar também.

Quero ver se dá para trabalhar de outras maneiras para integrar o pessoal, pois criar e manter contas em várias comunidades é coisa que não dá para encaixar na agenda de todo mundo. Isso não é um desafio muito simples, que muitas pessoas já lutaram no passado sem muito sucesso.

Um sistema de fórum unificado (sem abandonar os atuais, claro, seria uma integração) é impossível devido às diferentes filosofias e incompatibilidades ideológicas entre os admins. Eventos intercomunidades creio que também nunca funcionaram bem como devido, então...

Por hora vamos fazer alguma forma de cada um conhecer e respeitar as outras comunidades. Pra respeitar é preciso conhecer as origens e motivações de cada uma, por isso esse projeto além de um personagem terá que ter um pouco sobre nós, nossa personalidade.

Bom, se me permite perguntar, quero informações relativas à equipe que está lidando com o projeto, e algumas informações técnicas sobre o planejamento e design, se puder as dar. Se ainda estiver em brainstorming, me permita dar mais ideias nesse tópico aqui em outra oportunidade.

Com certeza suas ideias serão muito bem vindas.
meus objetivos eram 2.
1-Homenagear algo que gosto muito, que são as comunidades maker, considero que não seria uma ideia muito boa unificá-las mas sim o que vc disse haver o respeito entre elas, por isso eu vou representar um pouco das competições entre elas e suas diferenças até a percepção que somente a amizade pode gerar uma união perfeita.
Eu acho ótimo que sejam várias, tenho certeza que a maioria tem contas pelo menos nas 3 principais. Dessa forma pode haver postagens de scripts, sistemas e outras coisas que são a mesma coisa mas explicadas de formas diferentes.

2-Outro dos meus objetivos é reciclar o sistema de batalha que criei para o Rock Suit mas este ficou mais focado em azaração e musica, algo que me arrependo de certa forma deveria ter dado mais importancia as batalhas. irei usar o mesmo sistema de batalha tática por eventos nesse projeto.

Somente eu estarei trabalhando neste projeto, os chars serão apenas os da batalha, pois será um game tático com intervalos de cenas em visual novel. A ajuda que estou aceitando no momento é histórias para cada capítulo, você pode ajudar criando alguns episodios (caso seja spoiler) e me enviando por PM. Eu mesmo estou criando o design de faces/bustos dos personagens, já estou terminando. Os chars começo a mexer na segunda feira.
já tenho o enredo mas não história definida, então tudo pode mudar ou ser acrescentado.

Aceito roteiristas para a equipe.

Entendo, como homenagem já vale, objetivar algum tipo de integração ainda é algo longe, temos que testar a colaboração entre as comunidades. Talvez com o seu projeto como catalisador a gente possa fazer com que o pessoal as conheça mais.

Bom, esse é um jogo de três heróis protagonistas distintos até o momento, um tipo de trama em que eles comecem como rivais, um tentando aparecer mais que o outro soa bem. Se cada um tiver uma personalidade distinta que lembre as das devidas comunidades, melhor ainda.

Dá para criar uma série de capítulos bons onde apresentamos suas personalidades e desenvolvemos as tramas e relacionamentos entre elas. Por fim eles terão que aprender a conviver com as diferenças e terão que se unir pra algo. Sei que soa algo batidão e clichê, mas 'aceitação' [própria ou de outras pessoas] é um tema recorrente por ser intrinsecamente humano, nunca sai de moda. Sabendo lidar fica bem e acrescentando uns extras, fica bacana.

Se eu tiver qualquer ideia nesse sentido, ficarei grato em ajudar. Ao menos com os detalhes dados por você já dá para saber como lidar com a história. O storytelling no estilo visual novel favorece muito certas tramas, dá para os personagens se expressarem bem, sem ter que recorrer a detalhes desnecessários nos modelos jogáveis (charsets, p. ex.)

Rafael_Sol_MAKER comentou:
Entendo, como homenagem já vale, objetivar algum tipo de integração ainda é algo longe, temos que testar a colaboração entre as comunidades. Talvez com o seu projeto como catalisador a gente possa fazer com que o pessoal as conheça mais.

Bom, esse é um jogo de três heróis protagonistas distintos até o momento, um tipo de trama em que eles comecem como rivais, um tentando aparecer mais que o outro soa bem. Se cada um tiver uma personalidade distinta que lembre as das devidas comunidades, melhor ainda.

Dá para criar uma série de capítulos bons onde apresentamos suas personalidades e desenvolvemos as tramas e relacionamentos entre elas. Por fim eles terão que aprender a conviver com as diferenças e terão que se unir pra algo. Sei que soa algo batidão e clichê, mas 'aceitação' [própria ou de outras pessoas] é um tema recorrente por ser intrinsecamente humano, nunca sai de moda. Sabendo lidar fica bem e acrescentando uns extras, fica bacana.

Se eu tiver qualquer ideia nesse sentido, ficarei grato em ajudar. Ao menos com os detalhes dados por você já dá para saber como lidar com a história. O storytelling no estilo visual novel favorece muito certas tramas, dá para os personagens se expressarem bem, sem ter que recorrer a detalhes desnecessários nos modelos jogáveis (charsets, p. ex.)
É uma ótima ideia e basicamente o que eu tinha em mente, a história já está quase pronta, pretendo tratar como um anime de episodios e até uma abertura entre eles.

Acabo de atualizar! Novos designs!!

Achei bem interessante a ideia. Adoro Cross Overs <3
Curti bastante tbm o fato de ser tático, hoje em dia está cada vez mais difícil achar jogos táticos ;-;
Achei meio clichê a história em relação aos robôs, acho que isso poderia ser um pouco mais elaborado, principalmente em ter um propósito por estar devastando. Tipo, há algo valioso nessas terras? Ele quer apenas escravizar à todos pq tomou raiva das pessoas que o bullyinaram na infância? Essas coisas.

Seria legal (só uma ideia) colocar na história fatos reais que ocorreram nas comunidades, porém mais elaborados pra encaixar na história.

O design dos personagens ficou incrível! Sério, to xonado <3 Ficaram muito carismáticos.

Porque a boca e o nariz do roy é recorte?

RyanKamos comentou:
Achei bem interessante a ideia. Adoro Cross Overs <3
Curti bastante tbm o fato de ser tático, hoje em dia está cada vez mais difícil achar jogos táticos ;-;
Achei meio clichê a história em relação aos robôs, acho que isso poderia ser um pouco mais elaborado, principalmente em ter um propósito por estar devastando. Tipo, há algo valioso nessas terras? Ele quer apenas escravizar à todos pq tomou raiva das pessoas que o bullyinaram na infância? Essas coisas.

Seria legal (só uma ideia) colocar na história fatos reais que ocorreram nas comunidades, porém mais elaborados pra encaixar na história.

O design dos personagens ficou incrível! Sério, to xonado <3 Ficaram muito carismáticos.

Porque a boca e o nariz do roy é recorte?

Que droga! meu monitor está com algum problema, bem isso ocorreu porque as expressões são feitas separadamente, tipo, tem recorte, sorrindo, chorando etc... entendeu??
mas houve uma diferença de tonalidade aí, agora está corrigido

ATUALIZAÇÃO: Ainda há pouco o que mostrar, mas estamos fazendo grandes avanços, esse projeto vai sair do forno rapidamente. No mais tardar nesse final de semana teremos um video e mais screens

nossa,ta bem legal esse cross over,inclusive o designer dos representantes e do jogo em geral, e os chars nem se fala,só não entendi o mapa,parece um pirâmide de metal ou algo assim,deve ser porque não estou acostumado com esse tipo de mapa.
o progresso do jogo parece estar indo a uma velocidade boa,vou esperando!

Nova Atualização, ufa!!! Já estamos em 60% e sem parar!!!
Hoje temos screens de 12 fases e um Teaser + Gameplay de batalha.
Comentem!!! Seu comentário e crítica ajuda a melhorar o projeto!

6NLTkEO.png

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xlQos2Agu4c[/youtube]​

pYJHDQf.png

24/08 - Novas Screens!!!

qGNvSy9.jpg

zqrnzAK.jpg

P6LHpVE.jpg

z6rIDLM.jpg

dgtdDtl.jpg

APZTPXk.jpg

5cP98p5.jpg

eE2ARdD.jpg

DVIyicc.jpg

GCVvFMM.jpg

QCqAxIW.jpg

UaNzOhD.jpg

rafaelrocha00 comentou:
nossa,ta bem legal esse cross over,inclusive o designer dos representantes e do jogo em geral, e os chars nem se fala,só não entendi o mapa,parece um pirâmide de metal ou algo assim,deve ser porque não estou acostumado com esse tipo de mapa.
o progresso do jogo parece estar indo a uma velocidade boa,vou esperando!

Você vai se acostumar rapidamente, eu pessoalmente amo esse estilo de mapa. Mas deve ser mesmo estranho em 2D

Vash comentou:
*¬* Lindos gráficos esses, estou ansioso pelo projeto. Gráficos a 95%!? /o/, bem adiantado esse projeto.

Na espera, good luck.

Obrigado,
pois é, eu estou dedicando muito tempo mesmo, quando resolvo fazer algo e estou inspirado é assim.

Belas screens e teaser que você tem aí meu amigo Ludo, agora...só faltou dizendo no trailer "Músicas não-originais tiradas de anime", pq sinceramente, mds.
Enfim, parece ser um projeto bem promissor, e meu amigo, história vinda do GuiDL só pode ser coisa boa. Dou meu polegar de sorte para que este projeto suceda! :Okay_fix:

Valeu, falooooou!!

Ah, pq vcs não comentam no tópico do Elkiria Land também?

AGS comentou:
Belas screens e teaser que você tem aí meu amigo Ludo, agora...só faltou dizendo no trailer "Músicas não-originais tiradas de anime", pq sinceramente, mds.
Enfim, parece ser um projeto bem promissor, e meu amigo, história vinda do GuiDL só pode ser coisa boa. Dou meu polegar de sorte para que este projeto suceda! :Okay_fix:

Valeu, falooooou!!

Ah, pq vcs não comentam no tópico do Elkiria Land também?
A musica não foi tirada de nenhum anime, pelo menos não conheço nenhum anime com ela, então é original se nunca foi utilizada, lembre que isso é um teaser não a musica de fundo do game, houve muitos cortes de cena, por isso coloquei uma música de fundo no trailer.
Se passou a idéia de aparência com um anime então passamos a idéia que queremos, a história de Maker zone fluirá como um anime mesmo, com direito a espisódios com abertura musical e tudo mais.

Obrigado,
pois é, eu estou dedicando muito tempo mesmo, quando resolvo fazer algo e estou inspirado é assim.

Então me empresta esta motivação ai. rs

Enfim, sobre o vídeo, nossa tão rápido o lançamento que não esperava por essa, eu gostei bastante dessas fases (gráficos, mapas, distribuição de inimigos, estrutura dos mapas, ambientes misturados) e os sprites novos *¬*, espero ansioso pelo projeto pronto. Sobre a música, bem... estou sem caixa de som, então perde essa oportunidade. :/

Percebi que o design (HUD) das batalhas é o mesmo do seu jogo que vi esse sistema de batalha pela primeira vez, pretende muda-lo por personagem ou manter assim mesmo?
Ah, pelo visto terá mais um personagem do que os três mascotes, vão ter outros além desse em spoiler? E esse spoiler ai não me engana. hun. :3

Nossa, está muito bem feito!
Eu jogarei KK Espero que lance logo <3
Só tem umas coisas que senti falta no sistema de batalha. Quando o personagem anda, faltou os quadradinhos verdes/azuis que mostram até onde ele pode andar. Também não vi mostrando o dano causado das habilidades dos personagens no inimigo.
Fora isso, achei o jogo muito bem feito mesmo. Podia depois disponibilizar esse sistema de batalha tático ai hein <3 Não tem nenhum que preste pra RM kkk

Vash comentou:
Obrigado,

Então me empresta esta motivação ai. rs

Enfim, sobre o vídeo, nossa tão rápido o lançamento que não esperava por essa, eu gostei bastante dessas fases (gráficos, mapas, distribuição de inimigos, estrutura dos mapas, ambientes misturados) e os sprites novos *¬*, espero ansioso pelo projeto pronto. Sobre a música, bem... estou sem caixa de som, então perde essa oportunidade. :/

Percebi que o design (HUD) das batalhas é o mesmo do seu jogo que vi esse sistema de batalha pela primeira vez, pretende muda-lo por personagem ou manter assim mesmo?
Ah, pelo visto terá mais um personagem do que os três mascotes, vão ter outros além desse em spoiler? E esse spoiler ai não me engana. hun. :3

não perdeu nada não ouvindo a musica, foi apenas uma musica de fundo posta sobre o video, o audio do game ainda não foi revelado.

Não entendi direito a colocação "muda-lo por personagem" vc quer dizer fazer um diferente para cada personagem?
Bem eu pretendo mudar sim a GUI falta pouco pra isso, mas só depois de definir o tema dos menus
Se vai ter outros personagens é segredo MWHAHHAHAHAHA!!!!

RyanKamos comentou:
Nossa, está muito bem feito!
Eu jogarei KK Espero que lance logo <3
Só tem umas coisas que senti falta no sistema de batalha. Quando o personagem anda, faltou os quadradinhos verdes/azuis que mostram até onde ele pode andar. Também não vi mostrando o dano causado das habilidades dos personagens no inimigo.
Fora isso, achei o jogo muito bem feito mesmo. Podia depois disponibilizar esse sistema de batalha tático ai hein <3 Não tem nenhum que preste pra RM kkk

Este sistema chamo de Timing Tactical Battle System, ou seja o movimento é realmente baseado na mesma contagem dos quadradinhos mas é livre você decide até onde vai e presta atenção na barra de energia abaixo ao invés de quadradinhos.
O dano é mostrado sim, talvez não tenha sido no video devido aos cortes rapidinhos mas assim que o golpe é dado logo após o numero do dano aparece sobre o char.
Disponibilizar eu vou no próprio game que é open source. Mas duvido que pelo menos 1 pessoa vai conseguir usar, é um emaranhado de 250 eventos comuns, 300 switchs e 280 variáveis para fazer funcionar, nem eu mesmo vou saber o que fazer se resolver mudar alguma coisa drasticamente, espero que tudo isso seja bastante reduzido quando eu dominar o javascript no RM MV.

Bem vou falar as coisas que podem melhorar para ficar ainda mais legal. (Aliás eu gostei muito mas não quero falar do que gostei até porque eu gostei de praticamente tudo, só falarei de algumas mecânicas para ficar melhor \o/)

>> Na batalha aqui pelo menos o inimigo sempre está causando 000 de dano. (Bug)

>> Cursor da batalha onde você pode movimentar ele pelo campo e ver tudo mais... Acho que você poderia aumentar a velocidade e a frequência dele para ficar menos lento... (Poderia melhorar)

>> Deixar os planetas com uma espécie de Locked, poderia até ser algo como ele totalmente preto e escrito algo como "Bloqueado". Como está, faz acharmos que temos uma liberdade total de escolha mas quando você aperta meio que se decepciona, e com este block ficaria melhor de ver qual planeta ir depois. (Poderia melhorar)

Bem só isso qualquer coisa que me lembrar de comentar volto aqui, aliás eu achei muito legal mesmo as falas e tudo mais (até a batalha heheheh), boa sorte e quero ver mais \o/

FelipeFalcon comentou:
Bem vou falar as coisas que podem melhorar para ficar ainda mais legal. (Aliás eu gostei muito mas não quero falar do que gostei até porque eu gostei de praticamente tudo, só falarei de algumas mecânicas para ficar melhor \o/)

>> Na batalha aqui pelo menos o inimigo sempre está causando 000 de dano. (Bug)

>> Cursor da batalha onde você pode movimentar ele pelo campo e ver tudo mais... Acho que você poderia aumentar a velocidade e a frequência dele para ficar menos lento... (Poderia melhorar)

>> Deixar os planetas com uma espécie de Locked, poderia até ser algo como ele totalmente preto e escrito algo como "Bloqueado". Como está, faz acharmos que temos uma liberdade total de escolha mas quando você aperta meio que se decepciona, e com este block ficaria melhor de ver qual planeta ir depois. (Poderia melhorar)

Bem só isso qualquer coisa que me lembrar de comentar volto aqui, aliás eu achei muito legal mesmo as falas e tudo mais (até a batalha heheheh), boa sorte e quero ver mais \o/

os inimigos causam 000 de dano proque vc teve sorte deles acertarem golpes fracos ou de efetividade pouca. mas isso não vai acontecer na versão completa, nessa demo coloquei para os herois terem lv 30 e inimigos 20 e esqueci de corrigir antes de lançar.

O cursor infelizmente acho que não ficará mais rápido porque ele executa uma dezena de cálculos a cada passo. Mas há a possibilidade. A não ser que vc tenha ignorado o menu, onde vc pode escolher a velocidade do cursor.

Os planetas na verdade não aparecem todos, só aparecem os que estão liberados, na demo eu deixei aparecer para dar suspense e curiosidade sobre o que teria na versão completa.

obrigado pela críticas.

Ctrl+C - Ctrl+V​

Baixei e joguei a demo por completo. Gostei bastante de toda a produção até o momento. A única coisa que não estou curtindo são o estilo dos mapas. São bem bonitos e meio isométricos. Mas eu estou tentando me acostumar. Sobre as batalhas. Não sou fã de batalhas nesse estilo. Deu um aspecto bacana ao game. Mas acho que outro tipo de batalha cairia melhor.

Achei muito legal a ideia da Staff dos fóruns aparecer nas projeções e nos loadings, kkkkk muito massa. Bem. No geral o game está bom. Imaginei que não gostaria, mas felizmente estava enganado. Espero pela versão completa :)

Voltar
Topo Inferior