🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação" - Ricky O Bardo

Makuban

Makuban
Membro Membro
Postagens
30
Bravecoins
274
This game is about the Makuban the Indian wanting to return to his village, but for this he will have to go through the island of the challenge.

Este jogo é sobre o Makuban o índio querendo voltar para sua aldeia, mas para isso ele terá que passar pela ilha do desafio.

This game was made for GameJam hosted by jackmalta with the theme "Your first game".

Esse jogo foi feita para a GameJam hospedado por jackmalta com o tema "Seu primeiro jogo".

Download:

rGnxE3.png

Controls:
  1. Running: Arrows Left and Right || A and D .
  2. Jumping: Space.
  3. confirm: Enter || Space.
  4. Open Door: Arrow Up || W.
  5. Go Down: Arrow Down || S.
Controles:
  1. Correr: Setas Esquerda e Direta || A and D.
  2. Pular: Space.
  3. confirmar: Enter || Space.
  4. Abrir Porta: Seta Cima || W.
  5. Ir para baixo: Seta Baixo || S.
V4Jtxy.png


Production:

-Samuel Augusto: Direction, Programming, Level and Game Design.

Produção:

-Samuel Augusto: Direção, Programação, Level e Game Design.

UJcdkq.png

Credits:

-Graphics by Ninja Frog in the Pixel Adventure 1 and 2 package.

-Music by 8 bit Adventure.

-Daniel Neto for the help in the codes.

-Beta Testers: Gustavo, Mogezilla, Daniel and Ryan Vitor.

-Thank you everyone!

Créditos:

-Gráficos por Ninja Frog no pacote Pixel Adventure 1 e 2.

-Música por 8 bit Adventure.

-Daniel Neto pela auxiliação nos códigos.

-Beta Testers: Gustavo, Mogezilla, Daniel e Ryan Vitor.


-Obrigado a todos!
rGnxE3.png

Imagens:
Image1.png

Image2.png

Image4.png
 
Última edição:
916496029082349608.webp

imagem-2023-05-01-142027977.png


Gráficos são bem fofos, simples, mas bem animados. Sinto que já vi em algum lugar.


Fiquei muito travado nas fases: 8, 9 um pouco e muito na 10, principalmente por conta das plantas, fui pegando o jeito e chegava nesse trecho com a vida cheia ou 2 corações, mas o pior estava por vir, subir ali sem atingir os espinhos e ainda que for atingido pelo pássaro, tem que pular na cabeça dele antes que receba outro dano dele.
imagem-2023-05-01-142015194.png

Poxa vida, foi difícil viu chegar nesse fim. D;

Sobre o Boss, não entende, pois mesmo indo acelerado com tudo passando pelos obstáculos, não da tempo e ele sempre aparece antes de aparecer por completo umas plataformas douradas(?) ficam depois das hélices e como não consigo bater nele, então sempre perco. Se tiver relação com os colecionáveis em cada fase, eu lembro de pegar todos. Alias, Seria legal um contador mostrando quantos peguei em cada fase ou um geral, exemplo:
🗝️ 1/10
🍎 5/30
🍌 3/8
🥝 5/6
PS.2: Seria interessante saber quantas mortes tive também, ou não. ^^'

Sobre o jogo em si eu achei a dificuldade elevada nos níveis mais altos como comentei que passei mais aperto. Sobre os inimigos, sinto que poderia ter um efeito de som ou mudança de gráfico para a morte deles, algo como Donkey Kong por exemplo. Vi algumas situações que quase sai do mapa, mas era por conta da plataforma elevatória, mas nada que atrapalhasse a jogatina.

Muito bom para "Seu primeiro jogo" da Jam. :clap:

EDIT: PS. Seu Itch.io está preenchido errado no perfil da Condado. \õ,
 
Última edição:
916496029082349608.webp

imagem-2023-05-01-142027977.png


Gráficos são bem fofos, simples, mas bem animados. Sinto que já vi em algum lugar.


Fiquei muito travado nas fases: 8, 9 um pouco e muito na 10, principalmente por conta das plantas, fui pegando o jeito e chegava nesse trecho com a vida cheia ou 2 corações, mas o pior estava por vir, subir ali sem atingir os espinhos e ainda que for atingido pelo pássaro, tem que pular na cabeça dele antes que receba outro dano dele.
imagem-2023-05-01-142015194.png

Poxa vida, foi difícil viu chegar nesse fim. D;

Sobre o Boss, não entende, pois mesmo indo acelerado com tudo passando pelos obstáculos, não da tempo e ele sempre aparece antes de aparecer por completo umas plataformas douradas(?) ficam depois das hélices e como não consigo bater nele, então sempre perco. Se tiver relação com os colecionáveis em cada fase, eu lembro de pegar todos. Alias, Seria legal um contador mostrando quantos peguei em cada fase ou um geral, exemplo:
🗝️ 1/10
🍎 5/30
🍌 3/8
🥝 5/6
PS.2: Seria incessante saber quantas mortes tive também, ou não. ^^'

Sobre o jogo em si eu achei a dificuldade elevada nos níveis mais altos como comentei que passei mais aperto. Sobre os inimigos, sinto que poderia ter um efeito de som ou mudança de gráfico para a morte deles, algo como Donkey Kong por exemplo. Vi algumas situações que quase sai do mapa, mas era por conta da plataforma elevatória, mas nada que atrapalhasse a jogatina.

Muito bom para "Seu primeiro jogo" da Jam. :clap:

EDIT: PS. Seu Itch.io está preenchido errado no perfil da Condado. \õ,
Obrigado Vitor, foi anotar todas suas sugestões e críticas para levar em conta as melhorias. Espero que tenha gostado!
 
Voltar
Topo