A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Olá meus amigos como vão!
Lançado 2ª Edição do livro: Estudo de Level Design - Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo.
Capa: Ronaldo Bento
Diagramação: Ronaldo Bento
Prefácio: Daniel Rodrigues (Paradiddle)
Posfácio: Alkemarra de Paula
Revisão: Ronaldo Bento, Alkemarra de Paula
Teaser: JCCOMPANY
Pretendo através deste modesto livro, demonstrar um pouco dessa etapa, apresentando exemplos e alguns conceitos baseados na minha experiência no estudo do Level Design do game Goof Troop do Super Nintendo (Snes).
Baseando-me nos livros — Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do autor Perucia, Game Design: Theory and Practice do autor Richard Rouse e Design de Games: Uma Abordagem Prática do autor Paul Schuytema, citando algumas diretrizes que o auxiliara nesse trabalho complexo. Primeiro vamos conhecer o jogo propriamente dito (review) e consequentemente estudaremos o Level Design do mesmo. Boa leitura!
Como um bom professor, vou passar “lição de casa”. Procure jogar um jogo e aplicar algumas diretrizes abordadas no livro. Citando o amigo Paradiddle na confecção do prefácio: “Jogar um jogo imaginando o que seu desenvolvedor tinha em mente quando o fez é uma experiência completamente diferente”.
Notícias Semanais • 2ª Semana Janeiro - The Gamer Inside Brasil• Livro: Estudo de Level Design - Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo
Novo vídeo de notícias, trazendo novidades sobre o mercado nacional de games. Com lançamentos, novos jogos em desenvolvimento, livro sobre Level Design e muito mais!
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
- Ao Condado Braveheart
- Alkemarra
- Paradiddle
- Douglas12ds
- Dr.XGB
- Caio Varalta
- Vixen
- Eliyud
- Star Gleen
- Player Banzai
- Lord Wallace
- DadoCWB
- JCCOMPANY
- BrunaSampa
- Ricky O Bardo
- Sandro Rocha
- A todos que apoiam essa iniciativa.
BASTIDORES: CONCEITOS ORIGINAIS
Eu sou das antigas. Portanto, escrevo o rascunho no papel e arquivo numa pasta.
Última edição: