🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

RPG Maker MZ MZThreeDPS - Ecossistema 3D + Action Battle System

dpsdenes Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Setembro de 2026
Postagens
1
Bravecoins
0
mzthreedps_logo.png
Olá pessoal hoje venho trazer a vocês uma pequena contribuição para o cenário rpg maker mz, a muito tempo tenho vontade de fazer algo parecido mas por falta de tempo ou interesse eu acabei não fazendo, mas dessa vez deu certo. Meu objetivo é contribuir com quem assim como eu ama tanto essa ferramenta de criação de jogos por tantos anos. Apesar de hoje em dia ter várias engines mais "poderosas" no mercado como o godot por exemplo que pra mim é uma ótima ferramenta, por hobby ainda gosto de retornar ao rmmz e fazer alguns joguinhos ou brincar com eventos, então vamos ao que interessa.
​
mzthre12.png

​
MZThreeDPS é um ecossistema em desenvolvimento para RPG Maker MZ criado com o objetivo de permitir a utilização de personagens 3D reais dentro dos mapas tradicionais do RPG Maker, mantendo eventos, mapas e ferramentas nativas do Maker.
O projeto também inclui um Action Battle System (ABS) integrado, permitindo combate diretamente no mapa com configurações para monstros normais e boss, utilizando todas as informações reais do banco de dados assim como as recompensas e eventos.
Minha ideia aqui sempre foi fazer um combate de ação pelo mapa utilizando personagens 3d para uma melhor experiência e ampliação da criatividade de quem está criando o jogo.
​
mzthre13.png

​
  • Suporte a modelos 3D e animações FBX/GLB/GLTF​
  • Combate ativo em grupo​
  • Configuração de inimigos comuns e boss​
  • Animações personalizadas para habilidades​
  • Banco de dados totalmente refletido nos heróis/inimigos​
  • Até 10 habilidades ativas na hotbar do 1 ao 0 do teclado de forma automática​
  • Ataque básico no LMB (clique esquerdo do mouse)​
  • Ataque secundário opcional no RMB (clique direito do mouse)​
  • Movimentação nas setas e WASD​
  • Velocidade de ataque básico refletido na AGILIDADE do herói/monstro​
  • Sons configuráveis ao atacar, receber dano e morrer​
  • Ferramenta para configuração de posicionamento de armas/escudos 3D​
  • Sistema de status com buffs/debuffs​

mzthre17.png

print_01.png

print_02.png

print_03.png

print_04.png

mzthre16.png

JOGAR!

mzthre18.png

requisitos.png

mzthre19.png

Google Drive

mzthre21.png

P - Como consigo modelos 3D?
R - Existem vários sites que tem modelos grátis para você utilizar no seu projeto, como o kaykit que oferece não só modelos de personagens como assets de armas, o sketchfab é outro exemplo bom.

P - Como faço para criar modelos 3D animados?
R - A forma mais fácil que você vai encontrar ao meu ver é criar uma imagem do seu personagem no chatgpt ou gemini e usar um serviço tipo o tripo3d para gerar o modelo em malha, depois no site do mixamo, importa seu personagem para fazer um auto-rig e exportar as animações que quiser.

mzthreedps_logo.png

Última edição:
Voltar
Superior Inferior