"Esto no me gusta"
Eu ia fazer apenas um breve comentário no meu próprio perfil, mas mudei de ideia: essa notícia é boa demais pra ficar tão restrita. E indo direto ao ponto, sem enrolação:
A próxima atualização do RPG MAKER MZ, a versão 1.5 irá trazer a opção de ajuste das dimensões do tile. Desde o RPG MAKER MZ o padrão dos tiles passou a ser de 48px x 48px.
A notícia acabou de ser divulgada no twitter:
E o que isso significa? Pra ser bem honesto, já existem scripts que alteram as dimensões da grid do tile e isso por si só da ao RMMZ a possibilidade de se tornar compatível com a vasta maioria dos assets disponíveis em sites como Itch.io. Agora pense em todos os recursos próprios do RPGMAKER, porém de versões anteriores como por exemplo os da versão VX ACE.
Espero que esta seja apenas uma de muitas implementações significativa, das quais senti falta no lançamento do RPG MAKER MZ. Na eminência de uma nova versão da ferramenta (O RPG MAKER UNITE), parece que esse é um recado para todos nós de que: a linha principal do software vai continuar firme e forte!
A próxima atualização do RPG MAKER MZ, a versão 1.5 irá trazer a opção de ajuste das dimensões do tile. Desde o RPG MAKER MZ o padrão dos tiles passou a ser de 48px x 48px.
A notícia acabou de ser divulgada no twitter:
Espero que esta seja apenas uma de muitas implementações significativa, das quais senti falta no lançamento do RPG MAKER MZ. Na eminência de uma nova versão da ferramenta (O RPG MAKER UNITE), parece que esse é um recado para todos nós de que: a linha principal do software vai continuar firme e forte!