🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Novidades na nova versão (1.5) do RPGMAKER MZ!

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico DadoCWB
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
Eu ia fazer apenas um breve comentário no meu próprio perfil, mas mudei de ideia: essa notícia é boa demais pra ficar tão restrita. E indo direto ao ponto, sem enrolação:

A próxima atualização do RPG MAKER MZ, a versão 1.5 irá trazer a opção de ajuste das dimensões do tile. Desde o RPG MAKER MZ o padrão dos tiles passou a ser de 48px x 48px.

20220428_172140.jpg
20220428_172134(1).jpg

A notícia acabou de ser divulgada no twitter:

Screenshot_20220428-170552.png
E o que isso significa? Pra ser bem honesto, já existem scripts que alteram as dimensões da grid do tile e isso por si só da ao RMMZ a possibilidade de se tornar compatível com a vasta maioria dos assets disponíveis em sites como Itch.io. Agora pense em todos os recursos próprios do RPGMAKER, porém de versões anteriores como por exemplo os da versão VX ACE.

Espero que esta seja apenas uma de muitas implementações significativa, das quais senti falta no lançamento do RPG MAKER MZ. Na eminência de uma nova versão da ferramenta (O RPG MAKER UNITE), parece que esse é um recado para todos nós de que: a linha principal do software vai continuar firme e forte!

Que bacana :D Eu acho legal quando as customizações atendem o que o público pede, apesar de como é de conhecimento de todos, como o @DadoCWB comentou que existem meios de alterar isso através de scripts, mas sempre é legal tornar algo nativo mesmo da ferramenta quando é útil. E olha ultimamente anda difícil elogiar a Kadokawa rsrsrsrsrsr só falo bem quando a Steam dá desconto de 90% rsrsrsrsrs

(...)
Na eminência de uma nova versão da ferramenta (O RPG MAKER UNITE), parece que esse é um recado para todos nós de que: a linha principal do software vai continuar firme e forte!
Eu nunca achei que a linha principal da engine pudesse ser descontinuada. Que bom que vai continuar firme e forte.

Voltar
Topo Inferior