Eu acho que ainda é um pouco cedo para lançarem um Novo RPG Maker,geralmente é lançado um RPG Maker totalmente novo entre 3 a 4 anos,não faz nem 3 anos que o MV foi lançado (23/10/15),sem contar que ano passado foi lançado o RM Fes para o 3ds.
- A coisa que eu mais quero num novo RM é a volta do sistema de mapeamento do XP! Esse sistema era bem mais livre que os atuais,sem falar que não tinha tamanho máximo para uma tileset.
- Outra coisa que eu quero que volte do XP é o estilo de charsets. Eu sei que vai fazer as imagens ficarem mais pesadas em relação ao estilo chibi,mas é bem mais agradável visualmente.
- Eu também gostaria que ele fosse mais leve em relação ao MV. Há muitos jogos de RM MV que eu não joguei,pois a lagava muito. Esse problema não acontecia no XV ace e no XP.
- Por último,eu gostaria que eles continuassem com os gráficos 2D.
Conclusão:
Se eles se baseassem mais no XP e menos no MV,eu acho que esse novo RM tem bastante potencial para ser o melhor RM de todos os tempos,pra mim o XP só não é o melhor por ter relativamente menos conteúdo que o MV e o XV ace. Sinceramente eu não me importo se escolherem continuar com o JavaScript ou voltarem para o RGSS.
Está é a minha opinião...